1 carocha

Post Reply
Art_VW59

1 carocha

Post by Art_VW59 »

Meus caros amigos,

hoje tive uma surpresa, e gostava de saber as vossas opiniões,
Será que vale a pena comprar este carro? Pela matricula MT, e pelo interior deve ser do inicio de 59. Segundo sr. que mo vende, disse o mesmo que todos foi para la a andar, so precisa de bateria e de gasolina..

Image

Image

Image

Image

Image

Image.

Quanto é que ainda pode valer?

Ps: não sabia onde colocar este post, se acharem por bem muda-lo, estão a vontade.

Cumprimentos
Nuno Filipe
have a nice trip with VW

PHILCOX
✘✘✘

oval

Post by PHILCOX »

boas :wink: depende ,mas pelo aspecto deve estar bastante atacado e cheio de surpresas,desagradaveis e se teve ao relento muito tempo pior,tem documentos?se tiver começa por 1 preço baixo pra ver o ke ele diz , so para lhe apalpar o pulso depois ves o que ele diz :wink: esta e apenas a minha opinhao sem ver o carro. :wink:
Last edited by PHILCOX on 06 Sep 2007 18:33, edited 2 times in total.

RDF

Post by RDF »

Se o tentares meter a trabalhar como esta, vai precisar mais de q uma bateria e gasolina, NAO tentes mete-lo a trabalhar assim, se o carro esta parado a mt tempo, as camisas ja oxidaram ( ganharam ferrugem) e com a passagem dos cilindos vais provocar um desgaste como de lixa se trata-se. É uma opiniao com conhecimento, mas a decisao é tua.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

em 1988/89 comprei a minha SPLIT numa sucata perto do porto por 50 contos..

o sucateiro disse que tinha vindo a trabalhar e que so faltava um tubo da gazolina e que com 100 contos a pintava.

bem uns meses depois estava pronta, com outro motor pois o original estava coloado....e eu com menos 1000.contos...

O restauro total feito numa epoca de trevas (no web, no magazines, no club, no nothing) com borrachas todas novas compradas a metro ficou razoavel...

andei nela até 97

Image

Image

moral da história cuidadoe prepara-te para o pior cenário...

nuno g

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Boas pessoal, siceramente na sei o que fazer, ainda ha coisas que se podem retirar, vidros,tablier,capot traseiro,(que por acaso até preciso).As jantes, tb ainda se aproveitam..
Vou agora falar com o sr.
O carro tem documentos.
Para ver se o motor está colado, basta roda-lo manualmente?
Obrigado pessoal :wink:
have a nice trip with VW

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Eu oferecia-lhe uns 200€... 250€... Afinal tem muito para fazer... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

trukas
✘✘

Post by trukas »

só precisa de meter gasolina e uma bateria..essa é boa :lol:

oferece 20 contos ao homem.. tirares o carro daí já é um grande favor... mas vê primeiro o preço do reboque para o levares..
type one addicted ...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Também acho que deves oferecer um valor simbólico..

Se fosse um split ou um oval era "vinho de outra pipa" :roll:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Voces querem as coisas dadas....
8) 8)
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu acho que está completamente podre de chapa... Os fundos do chassis não estarão melhores.
Primeiro passo, saber se os documentos correspondem ao carro e ao homem em causa, para poder ser legalizada a compra.
Terá que ser comprado por um valor minímo, visto ser necessário um valor máximo para efectivar o restauro (tudo novo...). O ideal seria 20 a 50 contos, mas claro que só poderá ser 500 a 750 euros. Depois entra o custo do reboque, e tudo o que vai ser preciso até fazer daquilo um carro de novo na estrada. Cerca de 7500 euros, e se for a custos controlados. Os estofos de origem não estão presentes, o volante está, mas precisa ser refeito, tem imensos podres de chapa, etc.

E convém reflectir sobre o objectivo estratégico dessa compra. É preciso responder ao porquê comprar aquele carro: só porque está à venda, e é "muito antigo" não basta para justificar estoirar mil e quinhentos contos.

Para "andar": há outros mais prontos.
Para "museu": há outros mais antigos.
Porque é um carocha que se salva: há em melhor estado.
Para peças: pode ser uma boa ideia, e aí já se pode comprar a base mais cara, pois não se vai ter despesa de restauro.

A razão mais lógica para comprar esse carro é prepará-lo para rallye: como é de 1957-59 já compete na classe dos anos 50, contra as "tartarugas" inglesas, morris minor, e outros atrofiados, evitando entrar em conflito directo com os temíveis porsches 356 dos anos 60, conseguindo-se assim uma oportunidade para uma boa classificação, por categorias.
Como está nesse estado, pode-se meter um motor 1300 com aparência "okrasa" de modo a ter mais cavalos e não infringir regulamentos. Pode também meter-se logo baquets clássicas e mais um detalhes para competição, ficando assim com um carro bom para provas de Regularidades Clássicas.

Enfim, seja como for, primeiro reflectir sobre o objectivo, depois verificar a viabilidade económica do projecto, e por fim o Desejo/Vontade, pois a Paixão deve ser algo que nos deve impelir à acção, mas de uma forma sustentada.

Boa sorte!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Esse é o modelo de transição do oval para o oculo grande, ainda é de setas, normalmente estas são tapadas? se assim for e dependedo do estado dele, que já viu q n é mt bom é um bom investimento de recuperação, embora como diz o nivana é vinho de outra pipa...

PS: tb ando com um debaixo de olho, só estou à esperade vlaores :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

JA vi carros piores a serem restaurados. documentos em ordem e se tentares a compra por menos de 500 euros, acho que se mudares de ideias nao perdes dinheiro.
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Post Reply