Incêndios na Madeira. .....

Post Reply
seventropical

Incêndios na Madeira. .....

Post by seventropical »

Incêndios na Madeira, espero que esteja tudo bem com os nossos amigos VW AR.......
Abraço de solidariedade com eles....

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

nuty

Re: Incêndios na Madeira. .....

Post by nuty »

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

é triste o que se vê neste Pais... cada vez tenho menos orgulho...

Espero ao menos que não haja prejuízos para ninguém...

abraço
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Pelo que vi na tv, há casas ardidas e muito boa gente que perdeu tudo :|

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Temos poucas condições ou nenhumas para este tipo de calamidades, sejam elas naturais ou de mãos criminosas, ouvi ontem na tv que apanharam um suspeito de colocar focos de incêndios, foi colocado em liberdade.
Com antecedentes criminosos e saiu, sinceramente, o que pensam as pessoas que nos visitam.
Espero que as pessoas que foram afectadas sejam ajudadas.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

nuty

Post by nuty »

Fernando Palmela wrote:Temos poucas condições ou nenhumas para este tipo de calamidades, sejam elas naturais ou de mãos criminosas, ouvi ontem na tv que apanharam um suspeito de colocar focos de incêndios, foi colocado em liberdade.
Com antecedentes criminosos e saiu, sinceramente, o que pensam as pessoas que nos visitam.
Espero que as pessoas que foram afectadas sejam ajudadas.

pelo pouco que sei, nestas coisas, é feito um "tratado de calamidade" e existem subsídios que dão para combater, parte, das despesas.

no entanto discordo em alguns pontos seus, nós temos muitas condições para que este tipo de situações seja prevenida ou que pelo menos seja mais célere a sua terminação, exemplos:
Força aérea parada, com aviões/helicópteros antifogo (mas é preferível pagar quase 35000euros por HORA aos KAMOV da Russia etc);
tropa parada, com tanto bom braço para poder ir ajudar os bombeiros (um tropa após o juramento de bandeira recebe perto 700euros com comida/dormida/viagens tudo pago, um bombeiro recebe 1.84euros/hora);

e ainda existe outra coisa, os presos que temos nas cadeias que alguns estão lá propositadamente para receberem comida e cama porque não gostam de trabalhar, era meter os "meninos" presos com correntes nas pernas com policias a escoltar armados e com poder de decisão de dar um tiro, a roçar o mato ai por ai pelo Pais, tal como fazem noutros Países...

e muitas outras coisas... este Pais está cada vez mais estranho...
Image

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Palmela, além disso sofrem de perturbações mentais, ora o lógico, seria interna-los, numa instituição psiquiátrica, e tratar essa "gente", mas não, se são malucos, deveriam estar controlados, e não ser postos em liberdade, pois no caminho do tribunal até casa ainda podem atear, mais um ou dois fogos, e no dia seguinte, se o serviço não estiver concluído, continuar.

Pela quantidade de fogos activos, cá para cima, não nos contem estórias de encantar. Estou em Esmoriz, junto ao mar, e acreditem que há dois dias não vemos o azul do céu, e temos um sol laranja visível a olho nu, sem necessidade de óculos de sol. Tudo isto aliado a vento leste, quente e que empurra o fumo para o mar, parece um cenário de ficção.

Pelo que tenho visto, lido, a situação na Madeira, é realmente catastrófica, menos para alguns seres que tomam decisões pelos outros, mas que estão garantidos em relação aos que os elegeram, para os defender, e gerir o bem comum. Estes palhaços, perdão, políticos de meia tigela, que por qualquer motivo, nas horas de aflição, para os seus semelhantes, afirmam não precisar de nada, quando se verifica, que afinal, precisa de tudo.
Desejo , que dentro do possível tudo se recomponha, o mais rápido possível, e que não hajam mais pessoas a pagar o mais elevado preço, com a vida, o crime de uns e a incompetência de outros.

seventropical

Post by seventropical »

Ainda há 15 quinze dias,também um senhor com perto de 80 anos chegou lume em frente a minha casa,há quem diga que sofre de perturbação mental.... :evil:
A minha sorte é que tenho uma mangueira de agua perto do portão,e consegui resolver a situação ........!!!!!
O individuo foi preso e ficou com pulseira electrónica,voltou a fazer o mesmo,agora está preso........

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Fernando Palmela
★★★

Pois nuty mas os "dementes" que manda estão bem protegidos por essa "raça" que mencionas, estou farto de falar nos militares/presos/ e DDTudo............ :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

nuty

Post by nuty »

Fernando Palmela wrote:Pois nuty mas os "dementes" que manda estão bem protegidos por essa "raça" que mencionas, estou farto de falar nos militares/presos/ e DDTudo............ :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

pois ...
:(
Image

Mr.Honda

Post by Mr.Honda »

As coisas por cá estão complicadas, ontem parecia o fim do mundo mas o pior já passou..

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

Por aqui está a arder desde sábado, e hoje parece que está pior (está mais perto) :( :(

Fernando Palmela
★★★

Companheiro coragem para enfrentar essa calamidade..............sei que não é fácil, mas........a limpeza das matas e florestas não se fazem durante o tempo do "defeso"...............
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

seventropical wrote:Incêndios na Madeira, espero que esteja tudo bem com os nossos amigos VW AR.......
Abraço de solidariedade com eles....

seventropical.... :wink:

Obrigado pelas vossas palavras de apoio e preocupação.
Efectivamente os incêndios é algo que lamentavelmente assolaram todo o nosso país, não só na Madeira.
Não irei prenunciar-me sobre a maneira como os mesmos são geridos, porque senão iria estender-me muito. Apenas louvo o trabalho de todos quanto lutaram e lutam contra os mesmos... mas TODOS mesmo...

Quanto a estragos, na "nossa malta" não há registo de danos materiais nem humanos, ao contrário de muitas famílias, incluindo algumas que perderam alguns elementos.
Registo de VWs refrigerados a ar atingidos, temos conhecimento de pelo menos um... :cry:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply