Novas regras na importação de "clássicos"

Post Reply

nuty

Re: Novas regras na importação de "clássicos"

Post by nuty »

mais uma vez... lool... já é a 4/5 vez que a UE indica que Portugal está acima do que é permitido... e o que é que eles fazem? dão umas voltas ali por Fatima são benzidos e depois deixam tudo igual...

não acredito, nem creio que alguma vez haja uma reforma correcta na importação dos carros...

por acaso comentei uma noticia à pouco que vi numa revista de carros, porque não é só na importação... a compra é igual
Portugal é o 6º Pais com o IVA mais alto (23%), o que tem mais alto é Hungria com 27%.

no entanto, se formos comprar o mesmo carro Volkswagen golf trendline 1.6tdi blue emotion, cá custa 26600euros na Hungria custa 18800euros, por isso estamos a falar que vivemos num Pais de ricos em que podemos pagar +40% do valor dos carros do que noutros Países...

Para Espanha a diferença ronda os 20%

e não me venham cá com tretas que a Hungria tem mau ordenado etc etc, tenho vários Amigos lá e nenhum ganha pouco, e casas são mais baratas que cá, comida nem se fala...
Image

megamau

Post by megamau »

Pode ser que não se importem tanto com os carros mais velhos. Mas de facto se olharmos para o exemplo da dupla tributação que havia no ISV até 2012, o resultado acabou por não melhorar nada, e a longo prazo até piora, com IUCs ridiculamente altos. Vamos ver...

LipeFerreira

Post by LipeFerreira »

Também não me acredito que vá mudar grande coisa! Volta e meia fica tudo igual e mantêm o imposto para garantir uma maior "competitividade no setor"!!! :twisted:
Conduzir, jogar futebol e fazer apostas online é a minha vida!

Post Reply