http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75139" onclick="window.open(this.href);return false;
Petiçao contra IUC
-
BM8878
Petiçao contra IUC
"Em conformidade com as disposições actualmente em vigor em Portugal, o imposto de circulação (anual) relativo a dois automóveis usados similares é calculado de forma diferente, consoante os automóveis tenham sido matriculados pela primeira vez em Portugal antes ou depois de 1 de Julho de 2007. Os automóveis matriculados pela primeira vez em Portugal a partir de 1 de Julho de 2007 estão sujeitos a um imposto de circulação anual, regra geral, mais elevado do que os matriculados antes dessa data, devido a uma diferença no modo de cálculo do imposto."
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75139" onclick="window.open(this.href);return false;

Aquele abraço ilheu,
Miguel
Miguel
-
estevo
- ✘✘✘
Re: Petiçao contra IUC
Realmente está-se a violar o principio da equidade.
Ter uma matricula mais recente não faz um carro velho ficar novo.
Já dei o meu contributo.
Já dei o meu contributo.
(o\ | /o)
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Já está 
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Já está... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Fernando Palmela
- ★★★
Já está................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Ate estou com medo de assinar a petiçao estes orelhudos ainda se vao lembrar que isto fica bem é todos a pagar IUC
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Hum... as eleições estão perto... 
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Fernando Palmela
- ★★★
Vou contar aqui o que aconteceu a um ex membro da garagemvw, recebi um telefonema, a contar que recebeu em casa das AT o IUC para pagar de uma bay importada e registada em 1979, de 3 anos atrás, e porquê perguntam vocês, colocou a bay no nome da filha em 2013, agora tem os gajos à perna até lhe disseram que a carrinha era classe C porque pesava mais de 2500kg
anda numa guerra do carvalho, para não dizer outra coisa, à mas é auto vivenda de livrete, até 5 lugares e disseram-lhe que tinha que ter o banco de trás fixo.......
quando tiver novidades comunico............
E estivemos a trocar de opinião sobre o assunto, e perguntou-me como estava a minha e explique como estava e antes de comprar fui ao IMTT esclarecer o assunto, sem problema, e isto porque eu comprei em Maio de 2014 e porque tinha mudado de nome o livrete.
E estivemos a trocar de opinião sobre o assunto, e perguntou-me como estava a minha e explique como estava e antes de comprar fui ao IMTT esclarecer o assunto, sem problema, e isto porque eu comprei em Maio de 2014 e porque tinha mudado de nome o livrete.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Está bonito...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
e o que esperam com a petição? que fiquem os carros importados recentemente a pagar como os mais antigos ou vice-versa? Infelizmente aposto mais na última.estevo wrote:Realmente está-se a violar o principio da equidade.
Já dei o meu contributo.
Estas petições da treta feitas por quem só sabe reclamar e protestar sem perceber nada do assunto vão acabar por nos entalar a todos. Continuem a apoiar.
-
VW1600S
- ✘
Á priorie é injusto mas o que mais falta faz neste país é justiça. Outras situações existem como os carros a partir de 1980 ficaram a pagar IUC perpetuamente ao contráriodo que acontecia antigamente. Por um lado quem tem dinheiro para um carro mais novo também o tem para um IUC mais caro.
Injusto também quem trabalhou ou cresceu noutro país e tinha lá um carro, ao regressar a isto leva logo IUC como se fosse um novo. Tenho um Carocha de 1972 que veio para cá em 86 levou matricula tuga em 87 e agora paga IUC como se fosse de 87. Um ano do estado Tuga a andar a arrastar os pés com o processo e a arte refinada da burocracia Tuga instalada o carro rejovenesceu 1 Ano.
E se todos os municipios se lembrarem de fazer o que o mestiço fez em Lisboa os nossos VW só poderão circular "á volta do quarteirão".
Injusto também quem trabalhou ou cresceu noutro país e tinha lá um carro, ao regressar a isto leva logo IUC como se fosse um novo. Tenho um Carocha de 1972 que veio para cá em 86 levou matricula tuga em 87 e agora paga IUC como se fosse de 87. Um ano do estado Tuga a andar a arrastar os pés com o processo e a arte refinada da burocracia Tuga instalada o carro rejovenesceu 1 Ano.
E se todos os municipios se lembrarem de fazer o que o mestiço fez em Lisboa os nossos VW só poderão circular "á volta do quarteirão".