Criteros da Avaliação de Vw a Ar

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

estevo wrote:Eu acho que devemos manter a actual liberdade para colocar anúncios, mas também a liberdade para os criticar se for caso disso.
Se alguém coloca um anuncio com pouca informação, nós podemos sempre ir puxando o fio à meada se nos interessar.
Na verdade isto de colocar pouca informação considero um pouco um contraceno, pois acredito que não vai ajudar nada na venda, antes pelo contrário.
No fundo o que eu quero dizer é que quem tem a perder com a falta de informação é quem quer vender e portanto não faz sentido estarmos a impor regras.
assino por baixo

nuno g

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

OUTRAS REGRAS EM QUE PENSAR

Por todo mundo ocidental as regras restritivas ao uso dos clássicos por motivos ambientais, serão mais tarde ou mais cedo um problema com que todos os utentes de classicos (aircooled ou não) terão de enfrentar.
Fico preocupado ao verificar que aqui no forum muito pouca genta se preocupa com estas regras que em breve nos vão injustamente afectar a todos, e que se perca tempo com regras tão ineficazes quanto inuteis para supostamente cumprirem a missão impossivel de tornarem um eventual vigarista que quer vender gato por lebre num tipo tipo que vende lebre por lebre.

O problema da poluição dos clássicos é uma falsa questão que só interessa aos mais fortes (industria automóvel) e aos politicos que querem fazer brilharetes á custa dos mais fracos (utilizadores de classicos).
Senão vejamos; Em termos globais num periodo de 40 anos de uso um classico polui muito menos e desgasta os recursos ainda menos do que o uso de 4 carros novos por 4 periodos de 10 anos. A poluição e desgaste nos recursos originados pela produção de um carro novo, são brutais e nunca amortizados num periodo de 10 anos de uso, por muito pouco que esse carro novo polua.
Logo ao banirem carros clássicos das cidades, como já tentaram fazer em Madrid e Londres apenas estão a desviar a poluição para as zonas de produção mineira, transportes maritimos e rodoviarios e zonas de produção de carros e isto só para numerar algumas zonas onde a produção automovel contyribui para o aumento da puluição)
Como uso os meus classicos como daily driver este assunto preocupa-me imenso mas fico ainda mais preocupado em ver que neste forum e noutros se perde tempo a discutir regras inuteis e depois e se ignora estas matérias.

REGRAS INUTEIS
Ja fui expulso do forum MC duas vezes por desrespeito de regras perfeitamente ridiculas, mas já tenho um terceiro nick e entro quando quero. Embora tenha perdido qualquer vontade de postar ou participar, beneficio apenas das informações uteis que por vezes que la vou pescando e das experiencias partilhadas pelos membros. Ora se eu fosse um tipo com más intenções estaria outra vez no forum incognito a fazer das minhas.
Por mais este motivo acho uma inutilidade as regras que querem impor aqui.

CIBERPODER
O que me tem tambem feito postar com muita insistencia contras as ditas regras é a minha aversão pessoal ao "ciberpoder"..se ja o poder real politico ou outro me merecem a maiores reservas o ciberpoder provoca-em azia.

nuno g

toiga
Site Admin

Post by toiga »

zandvoort wrote:OUTRAS REGRAS EM QUE PENSAR

Por todo mundo ocidental as regras restritivas ao uso dos clássicos por motivos ambientais, serão mais tarde ou mais cedo um problema com que todos os utentes de classicos (aircooled ou não) terão de enfrentar.
Fico preocupado ao verificar que aqui no forum muito pouca genta se preocupa com estas regras que em breve nos vão injustamente afectar a todos, e que se perca tempo com regras tão ineficazes quanto inuteis para supostamente cumprirem a missão impossivel de tornarem um eventual vigarista que quer vender gato por lebre num tipo tipo que vende lebre por lebre.

O problema da poluição dos clássicos é uma falsa questão que só interessa aos mais fortes (industria automóvel) e aos politicos que querem fazer brilharetes á custa dos mais fracos (utilizadores de classicos).
Senão vejamos; Em termos globais num periodo de 40 anos de uso um classico polui muito menos e desgasta os recursos ainda menos do que o uso de 4 carros novos por 4 periodos de 10 anos. A poluição e desgaste nos recursos originados pela produção de um carro novo, são brutais e nunca amortizados num periodo de 10 anos de uso, por muito pouco que esse carro novo polua.
Logo ao banirem carros clássicos das cidades, como já tentaram fazer em Madrid e Londres apenas estão a desviar a poluição para as zonas de produção mineira, transportes maritimos e rodoviarios e zonas de produção de carros e isto só para numerar algumas zonas onde a produção automovel contyribui para o aumento da puluição)
Como uso os meus classicos como daily driver este assunto preocupa-me imenso mas fico ainda mais preocupado em ver que neste forum e noutros se perde tempo a discutir regras inuteis e depois e se ignora estas matérias.

REGRAS INUTEIS
Ja fui expulso do forum MC duas vezes por desrespeito de regras perfeitamente ridiculas, mas já tenho um terceiro nick e entro quando quero. Embora tenha perdido qualquer vontade de postar ou participar, beneficio apenas das informações uteis que por vezes que la vou pescando e das experiencias partilhadas pelos membros. Ora se eu fosse um tipo com más intenções estaria outra vez no forum incognito a fazer das minhas.
Por mais este motivo acho uma inutilidade as regras que querem impor aqui.

CIBERPODER
O que me tem tambem feito postar com muita insistencia contras as ditas regras é a minha aversão pessoal ao "ciberpoder"..se ja o poder real politico ou outro me merecem a maiores reservas o ciberpoder provoca-em azia.

nuno g
Se esses assuntos te interessam tanto como a todos nós, poorque não iniciaste um tópico de discussão sobre eles. Há alguém encarregado de abrir tópicos para responderem? Pelo que saiba o fórum é para ser utilizados por todos, quer seja para responder como para iniciar tópicos. Se estás indignado com a "apatia" e desinteresse drelativo a esse assunto, tinhas a obrigação de mostrar o caminho , por assim dizer. Mas também não percebi porque é que esse assunto foi para aqui chamado.

As regras inutéis, como tu lhes chamas, em relação às vendas é só uma maneira de evitar excessos. Vai ver o tópico da carrinha fanta e diz-me se não estão lá comentários completamente escusados? O meu é um deles mas ai está. Como não é o vendedor que a meteu o anuncio, este tópico devia estar aqui: Ebay e Internet sale. Repara que digo:
Este tópico fica aqui e não nas Ofertas pois, não sendo negócios de nenhum dos garagistas, não faz sentido lá ficar.
Em relação ao ciberpoder, só te tenho a dizer uma coisa: Isto não é uma democracia. Quem manda aqui sou eu e o Fan. Não gostas... azar!

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

sem querer tomar o partido de ninguém,tenho a certeza que a nossa paixão não nos deve dividir.cada um tem a sua opinião,umas mais vincadas do que outras,mas não deixam de o ser.

calma amigos

bons km

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O Zaandvort vem ressabiado de outro sítio...

Meu caro Nuno Gama, aqui não vai ser preciso ter stress. A vida é bela, o mundo é redondo e os carochas também...

Temos tempo de conversar todos pessoalmente no BBQ2, por isso não se justifica levantar medos de fantasmas. Cada forum tem o seu estilo, o sistema aqui tem funcionado bem, e apenas se fala em afinar detalhes, não em mudar de filosofia de vida.

Somos todos bem vindos, e a conversar é que a gente se entende.

E não és só tu que levas talhadas noutros lados...
"Shit happens..."
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Zaan, isto só das "regras" é para os anuncios de vendas! Se o 1er objectivo é de limitar o barulho nos anuncios, a repercução directa sera de enriquecer o forum! Como? As interogaçoes tecnicas que aparece no forum na secção vendas, vão se deslocar no forum tecnico (ou outras secções) com mais possibildades de desenvolvimentos dos assuntos!
Quanto a liberdade de expressão no forum, ela é e vai se manter total (desde que não seja offensivo) isto garante-eu! :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Ricardo Serpa

Anuncios de venda

Post by Ricardo Serpa »

Bom ainda não c*g*i a minha sentença.

A liberdade é muito bonita mas tem regras e para as cumprir é preciso saber quais e com clareza e de forma expedita...

Ninguem esta disposto a ler n paginas de informação e regras por mais interessante que seja para colocar um anuncio.

Proponho que seja criada uma grelha guia de entrada para anúncio com as informações que já todos sabemos serem as pertinentes para dar a conhecer o que se esta a vender .

Que essa grelha orientativa caia cada vez que alguem ponha um anuncio.

Muitas vezes a malta da-lhe uma branca e não se lembra de toda a informação não é por mal, é humano.

Que essa grelha seja acompanhada de uma "recomendação ética" para a colocação de anuncios dado liberdade a administração do forum de os retirar em casos duvidosos ou que dêem má imagem ao forum.

E nada mais.

Os comentarios devem continuar na minha modesta opinião.

São benéficos para o comprador se apreceber do interesse do publico e ir acrescentando informação e eventualmente corrigir o preço.

Os possiveis compradores beneficiam e muito disto pois por norma os valores de aquisição baixam, a informação melhora.

Proponho que nessa parte do forum seja criado um outro capitulo para a malta por post tirados da net ou de carros com papeis nos vidros encontrados na rua.

Saudações

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

fan
Site Admin

Re: Anuncios de venda

Post by fan »

Ricardo Serpa wrote:Bom ainda não c*g*i a minha sentença.

Proponho que seja criada uma grelha guia de entrada para anúncio com as informações que já todos sabemos serem as pertinentes para dar a conhecer o que se esta a vender .

Que essa grelha orientativa caia cada vez que alguem ponha um anuncio.
Mas e isso que se esta a pensar fazer... Ninguém falou em criar um almanaque…unicamente disponibilizar uma maneira fácil e mais objectiva de apresentar um anuncio…

Calma meus senhores… O que se esta a por em causa e “Os aspectos mais importante na venda de um VW refrigerado a ar” e não as regras do fórum… Visto que essas não têm discussão e são impostas pelos Administradores/moderadores…

Miguel, A vida é bela, o mundo é redondo e os carochas também... e Bem verdade…. Mas tb se pode dizer que:

“A vida e Bela… a gente e que F*DE ela”

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Caros administradores

Não me intrepretem mal depois de ler todo o tópico fiquei com vontade de resumir as opiniões e tentar postar algo que fosse concensual e útil para todos.

Vocês teem feito um trabalho espetacular e lamneto alguams criticas que aqui foram feita de forma muito dramatica.

Quem põe anuncios é que é responsavel por eles se se sente mal disposto com as resposta azar.... Isso quer dizer algo.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Epa...espero que nunca vamos chegar a isto aqui, este enxerto faz parte da resposta/ justificação da parte de um moderador de um fórum sobre clássicos
Este fórum não é um fórum de compra e venda, mas temos a plena consciência que Automobilia é um "mal" necessário, daí a termos restrito exclusivamente aos membros deste fórum, e procuramos "à viva força" evitar a entrada de oportunistas.
Bem, se um moderador acha que uma secção de automobilia é um mal necessário, isto esta mal em termos de perceber como funcione um forum de pessoas com uma paixão mecânica que implica muitas vez procuras de peças e vendas prara se libertar de peças a mais
Isto aconteceu após um anuncio de procura de peças para a Wards no forum do outro lado... aonde tive a lata de responder a um moderador que me tratou de Xór... e a me pedir de por o preço (?) e um contacto. Outro que MP (nem sequer o pedi).. la vou eu

Ok...De uma, é para a comprar, por isto dificilmente posso impor preços, mas na net (ebay) são uns 10$ mais portes.
Não pode atribuir preços, mas pode impor limites pelos quais estará disposto a pagar... e esta incrito acima que no ebay vale uns 10$, que podera servir de referençia de valor... brain dead, ou é lento...opção 2
Epa...quando compra quem faz o preço não sou eu, habilite-me a o que houver.e de ai discutir...mas bom isto pela vista era um conceito difícil de entender para o moderador. Vou tentar: Compro Porsche 911 aceito proposta até 1000€ :wink:
De dois: só existe um modelo desses na Shimano, a ref esta bem visível na foto e as especificações bem explicitas: 3 velocidades 28 furos.

estive para lhe responder de olhar pela foto e ler o texto, mas achei que seria de mais :mrgreen: ) mas ele adiantou-se:
Um simples "já mencionei essas especificações" chegava...

De três...Esta escrito algures contacto por MP? Não! Podes bem ser aqui para responder, e nem sequer pensei nas MP, e calhar muitos negócios se passem em MP, será um sacrilégio (e até devia se desenrolar em MP para não poluir os anúncios) Não esta o meu e-mail no meu perfil? Até o fórum aonde eu participe e falo dos meus Chopper, Muscle bike e Cruisers? ... Áleas, não estou com vontade de dar qualquer tipo de contacto por telefone antes de ter um retorno e a lógica quero que como estou a procura tenho de ser eu a telefonar caso seja feito um contacto! (caso ontem na compra da uma Crosse) E mesmo só para as pessoas mais proxima (Ola Al! Vou mesmo a maquina em breve :/ )
Ai ele não gostou mesmo
Ninguém lhe pediu nenhum contacto telefónico, o que se passa nas PM's ficam para quem as utiliza, no entanto está bastante explicito nas regras.
Eu fiquei sem saber o que ele queria! Aleas o facto de não ter exposto o e-mail fazia que só menbros do dito forum poderia me responder, ou então os ditos oportunistas estão in da house
Citação:
7 - Qualquer anúncio que não esteja de acordo com as regras anteriores, seja pouco claro ou não contenha a informação supra citada (Exº: Preço), será eliminado pela moderação. A moderação é soberana em qualquer decisão que tenha que tomar nesta matéria.
.
... Total, ele acha que eu lhe respondi com passo a citar "tom jocoso e irritado no referido tópico a reclamação que está a ser refutada." Isto apesar das regras estar compridas (ou não segundo a optica do moderador que não goste que lhe seja apontado que ele esta bastante errado)...seja claro abuso de poder....por isto não fala de risco e censura na garagem nos anuncios!

Conclusão: Anúncio limpo e acima uma parte da resposta deste mesmo bem escondido atras do seu teclado...o tal cyber poder:/ Algo esta mal, mas bom é o tom geral deste fórum
Sei que pouco tem a ver com o assunto aqui, mas é para mostrar que nunca reste tipo de situação vai acontecer na Garagem. Ainda fala que risca haver abuso de cyber poder...no f&/&%$$ way! Mas bom vou falar la com o boss! :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

pronto...esta tudo dito

azar

Post Reply