Eu penso que o mais importante será que não levem o carro ou carrinha !!!!
Logo o mais importante será mesmo o corta-corrente e eventualmente um alarme, uma vez que não são muito caros hoje em dia. Tenho um primo meu que num BMW tinha um corta-corrente que era uma combinação de dois interuptores: tinha de por o ventilador numa determinada velocidade e depois tinha de accionar o elevar ou baixar de um dos vidros. quase impossível de descobrir. até eu às vezes me enganava.
Depois vem aquela parte mais chata, quando vamos de férias; Não sei se são iguais à minha família, mas uma vez que somos todos portugueses, temos alguns genes comuns, logo tentamos levar a casa toda atrás.
isso sim é que é complicado de resolver e não há alarme que impeça um bandalho de nos partir um vidro ou forçar uma fechadura para roubar um casaco, um rádio ou outro bem mais ou menos caro e / ou valor sentimental.
Logo aí o mais importante será fazer uma lista antes de partir com tudo aquilo que realmente é indispensável levar e tentar imaginar os sítios que serão frequentados para ter uma ideia daquilo que será necessário levarmos sempre que abandonarmos o veículo. Assim tambem tenhamos a sensatez em acabar por deixar coisas que afinal não são assim tão precisas e acabam por ficar.
por exemplo o portátil e o zapp dava-me jeito levar para poder navegar no parque de campismo e não perder nenhum capítulo da GVW e outras coisas de que não prescindo devido à minha actividade.
No entanto não o levo e abdico uns dias de um dos comodismos com o qual no habituamos nem prescindimos. Eu acho que nada é imprescindível. Temos é de sermos fortes à tentação e ao consumismo que tanto tem prejudicado o nosso país.
Por uns dias faço abstinência de algumas coisas bem como a minha esposa e filha com 2 anos terão de viver mais em harmonia com esse planeta que nós teimamos em destruir depressa. Assim podemos recarregar as baterias e apreciar as coisas realmente boas da vida.
Logo tentamos levar as roupas que realmente iremos precisar e os equipamentos que não podemos prescindir para as férias.
Vão ver que depois de fazer a tal lista acabam por riscar mais de metade.