Os carochas e as Noivas de Santo António
O cortejo
Os noivos eram conduzidos em cortejo nos populares “carochas” (todos iguais) que a Guérin punha à disposição da Câmara. Aliás, antes de se realizarem os casamentos, alguns dos carros que iriam transportar os casais ficavam em exposição no stand daquela empresa, no início da Avenida da Liberdade, junto ao Cinema Condes, bem como alguns dos vestidos de noiva. Era uma atracção para a população.
Após os casamentos, o cortejo costumava passar pelas ruas da Conceição e do Ouro, seguindo pelo Terreiro do Paço e Ribeira das Naus até ao Cais do Sodré e Avenida 24 de Julho, Calvário, Junqueira, Calçada da Ajuda e Monsanto, até ao Restaurante Montes Claros, onde era servido sempre o animado copo-d’água e se faziam as fotos de casamento no ambiente bucólico ali existente.
Citado em http://www.cm-lisboa.pt/?id_categoria=71&id_item=9071
Do mesmo site se pode saber que Os “Casamentos de Santo António” são uma tradição da cidade de Lisboa. Começou por ser uma iniciativa do extinto jornal Diário Popular, iniciado em 1958, com interregno entre 1974 e 1997. Daqui se pode deduzir que os carochas usados pela Guérin nesta iniciativa abarca anos muito relevantes da produção de carochas.
Seria interessante vermos algumas fotografias dessa altura. Alguém tem algumas imagems?
Noivas de Santo António
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Noivas de Santo António
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Eu tenho uma revista com uma foto algures... é a preto e branco e pareciam-me modelos 1300 de 1968 em frente. Os carros eram todos brancos ou cremes... notava-se as matrículas seguidas em alguns...
Agora, onde andará essa revista?
Agora, onde andará essa revista?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"