Venho desta forma, abrir este tópico com o intuito a recrutar gente com arte nesta área (
Visto os trabalhos realizados nas nossas queridas maquettes, miniaturas, models kits … que sejam de ferro ou em plásticos mostrados por todos nos neste fórum, era uma boa ideia, então, falar-mos sobre os truques realizados ou que se pode realizar. Podemos chamá-lo “ajuda ao próximo”. Da minha parte tenho alguma experiencia, muito pouca, e gostava imenso de aumenta-la. Se juntar-mos todos poderemos, então, ampliar a nossa sabedoria sobre esta arte.
As ideias podem ir desde:
- A compra dos modelos (onde, como, valores, precisão do modelo em causa, comparação por quem os tem
ect….). Eu costumo comprar no ebay e fica, vindo de Hong kong, a cerca de 25€ (estamos a falar da tamiya
vw beetle).
- Como pintar bem (como, truques, marcas de tinta, se leva verniz ….)
- Fala-se muito de fazer pequenas peças em resina (como, com o qué, onde se arranja……)
- Interiores dos carros (tecidos ….)
- Arranjos na carroçaria, ou em ferro (mais difícil) ou em plástico
- Que tipo de cola (marca ……)
- Truques para fazer relva (esta sei de uma maneira de fazer com cola branca e com relva para comboios).
- E muito maaaaiiiiisss
Como vemos a inúmeras questões que témos e que, as vezes, nem sabem que existe esta ou aquela solução.
Podemos subdividir nos títulos de cada comentário a que se refere a ideia ou dica e depois escrever por baixo. Assim é mais fácil visualizar.
Espero que não achem isto uma parvoíce mas só assim é que, na minha opinião, podemos realizar trabalhos (lá para casa) com estilo e cada vez mais bonitos e poder expô-los para os amigos.
Da minha parte espero que este tópico dê frutos e bons frutos nesta área e que seja líder do tópico miniatura.
Um grande abraço e que começo as ideias
Muito obrigado a todos que queiram participar

[/center]