Caros amigos;
Possuo algumas revistas estrangeiras, sobretudo alemãs, dedicadas ao " Mundo Automóvel", compro-as desde o início dos anos 90, nas mais variadas origens.
O meu objectivo ao comprá-las a coleccionadores, é que estejam íntegras e que possuam artigos específicos, com os modelos dos meus clássicos preferidos, o VW Type1 pré-67, os BMW e os Alfa -Romeo clássicos, sobretudo sobre o Giulietta Sprint 1a serie ( 1954-1958 ) que estou a restaurar...
Fotografei algumas delas, onde surgem artigos sobre o VW type 1: "testes de estrada"; informações técnicas; publicidade da época insertas nas próprias revistas.
Entre elas :
"das Auto - Motor und Sport" - vários exemplares, a mais velha das quais data de Abril de 1955 ( nº9 ) , que já será uma raridade. Tendo um teste a uma VW Type 2
A Capa da revista de Abril de 1955:

O artigo sobre a VW Transporter:

Como tornar um VW Oval numa autêntica " cama"

Os totais de automóveis vendidos a privados na Alemanha no ano de 1954 ( de Origem alemã ). A VW ganha destacada com o maior nº de automóveis vendidos...

Uma " das Auto Motor e Sport" 22 Dezembro de 1962, com um " encontro-comparativo" entre um VW type-1 um Ford 12M e um Opel Kadett A. Eis a capa:

O teste:

Teste de Estrada

A mesma quantidade de gasolina para os 3 carros, até esgotar..

( PDA message )

[/center]