Este já com mais de 8 anos na prateleira, conta a história dos Cabrios "apadrinhados" pela marca...
Relata igualmente as histórias de muitos carroceiros que no pós guerra aproveitavam os chassis e a mecânica para efectuarem modelos seus... e únicos...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século" ""Patina" my ass, that's rust!"
Muito completo e com bons detalhes...
Já se sabe que muitas fotos são repetidas de outros livros (entre eles)... mas há sempre umas inéditas e alguns detalhes desconhecidos revelados nos textos...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
HUGO bOSS wrote:E a réplica do manual do carro em 1941... da viagem à Alemanha...
Parabéns Hugo, por todos os documentos, mas este manual esta fora de série!
Lindo e detalhado à época!
Este manual é uma cópia fiel do de 1941, mas editado em 2006, em termos de figuras e texto... só é pena o tipo de capa não ser o mesmo... Tem as páginas com um pequeno recorte em meia lua, com cores diferentes, consoante os assuntos... fantástico mesmo... e tendo o rigor empregue à 70 anos, é o que me assombra mais...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
No fundo Nezz, são fotos, outras vezes são desenhos... é uma técnica linda!
Infelizmente, hoje em dia os computadores fazem tudo... ou felizmente (conforme o ponto de vista - rapidez)...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Desconhecido por muitos, existem várias edições de várias editoras...
Este comprei-o pela net em Inglaterra, a uma livraria em que a dona estudou em Coimbra...
Depois irei colocar mais fotos dele e de outro que comprei em Wolfsburg, no museu da cidade... ligeiramente diferente e com a história da fábrica e do autor das fotos... simplesmente espectacular...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Peter Keetman (1916-2005) trabalhou no estúdio do fotógrafo Hesse Gertrud, em Duisburg, e dois anos mais tarde como fotógrafo industrial para a empresa de CH Schmeck, em Aachen. Em 1944, concluiu os seus estudos com Adolf Lazi, no Instituto de Fotografia em Estugarda. Keetman foi um dos membros fundadores do grupo Fotoform, em 1949, que é considerado como um dos mais importantes grupos de fotógrafos alemães do período pós-guerra. Em 1950, juntamente com os outros membros do grupo (Heinz Hajek-Halke, Wolfgang Reisewitz e Otto Steinert), Keetman participa da exposição Photokina. A partir dessa exposição torna-se conhecido através do seu trabalho experimental, imagens de representação gráfica com efeitos de luz, em particular a foto Gotas Refletoras. O grupo Fotoform influenciou o movimento internacional de "Fotografia Subjetiva" (principalmente na Europa), uma outra visão estética, em contraste com a fotografia puramente documental, uma referência para muitos fotógrafos até hoje.
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Por 5 dólares no Ebay... Os portes foram mais caros!
Este 2º volume (o verde) foi editado em 1990 e já se encontra esgotado há algum tempo...
Enquanto o 1º fala dos detalhes ano após ano, o segundo é sobre a história da Volkswagen, com muitas fotos que nunca tinha visto antes...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?