Coisas do Berto...

Post Reply
berto53
✘✘

Post by berto53 »

Partilho agora convosco mais uma linda mala de outros tempos...estruturade madeira, forrada em cartão "de crocodilo" :lol: para esta devia mesmo ter um Oval...ou um Split dos últimos talvez.... :wink:
Gentil oferta do Tio Carlos......Bem Haja Tio Carlos, garanto-lhe que pelo gesto, e pela história desta mala, a mesma será acarinhada e igualmente parte constante do meu Berto .... :)
o meu sincero Obrigado ! :wink:

Image

Image

berto53
✘✘

Post by berto53 »

pormenor do interior....

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Só de pensar quantas malas deste tipo foram fora na minha família... :roll:
As últimas até serviram de "caixote" para os cães... :oops:

Quem tem um tio desses... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

:wink: é verdade, Hugo, é verdade....... :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Certo, Miguel, certo,...mas acho que vou parar no Pôr-do-Sol para petiscar sempre que seja preciso,... :lol: e sempre poupo nos portes deste artigo para Portugal, que em geral são uma fortuna... :wink:
mas obrigado pela dica,...e esse livro, já começaste!??! :twisted: :D :D

AlfNeto

Post by AlfNeto »

Ainda não tinha vindo a este "cantinho" das colecções. Excelente, os meus parabens pela colecção e tambem pela fantástica qualidade das imagens.
Um dia vai andar, Ai vai,vai!!!!

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Alfneto, Obrigado... :wink:
hoje partilho convosco mais algumas imagens de peças que são neste momento de "colecção", mas que em breve, espero, virão a ser parte do meu Berto... :D
O volante que o Berto trazia vinha partido, comprei uma réplica que "ajudou", mas cujo toque não era o mesmo comparado a um original...assim, adquiri este, vindo da Alemanha, doutro carro do mesmo ano, e em L87 (Perlweiss)...

Image

estes piscas, o curioso é que uns são alongado á frente, enquanto os outros são mais arredondados....acho que os arredondados são mais antigos, verdade!? alguém pode elucidar!? também da "Vaterland"....

Image

Image

Image

e mais estes....

Image

Outro artigo curioso....uns "Anéis de Embelezamento"...em "Ivory" ou "Marfim", e segundo as instruções, colocam-se entre o aro das jantes e
os próprios Tampões...sou capaz de os guardar e não de os usar... 8)

Image

Image

Por hoje é tudo,
um abraço carochista;)
rui

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock:
O que tu encontras... eu pessoalmente não tenho muita sorte com o ebay alemão... :cry:

Esses aros de embelezamento são o máximo... :)

Quanto aos piscas... realmente são diferentes... julgo que os novos que a Hella ainda fabrica são como os mais arredondados...
Existem ainda uns outros, ainda mais saídos... e os da Hassia também são diferentes outra vez... :roll: Morre-se aprendendo com estes carros... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Achas então Hugo que os piscas "Amendoim" ;) são mais modernos!?
ou mais antigos!?
destes só tenho um par, sou capaz então de meter os outros....vou ver quais os que o Herbie tinha...ver se descubro....:)
um abraço,
c

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Os aros de borracha para os tampões são incríveis: nunca tinha visto tal coisa.

Quanto aos piscas "camarão", acho que a principal questão não é a datação mas outra coisa, os três elementos devem funcionar em sintonia: Casca cromada, plástico, e borracha da base.
- A casca cromada deve abraçar e envolver bem o plástico, sem as abas alargarem demasiado.
- A borracha da base deve absorver bem o comprimento da base plástica do "vidro".
Portanto, o que vai determinar qual o plástico a usar é a forma e comprimento da base de borracha e o encaixa nas cascas cromadas.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

berto53
✘✘

Post by berto53 »

...eh,eh,..outro detalhe, em relação ao que dizes, Miguel, os piscas tem o mesmo cumprimento !!!! :wink: o efeito que dá, a ilusão de óptica por assim dizer faz-nos crer que uns são mais pequenos que os outros, mas não...assim sendo, as borrachas servem perefeitamente tanto para uns como para os outros.... :wink: e esta!?

as borrachas, sinceramente não me lembro como as encontrei...mas foi no ebay alemão, isso foi....catitas, não são!??!
como aquelas varetas de aviso de passeio/parede próximos dos pára-lamas.... :wink:

berto53
✘✘

Post by berto53 »

e como não podia deixar de ser....num bom Português,...e com um Carocha....outro detalhe a juntar ás malinhas....um Garrafão de 5, oferecido por amigo há uns tempos,...nem me lembrava deste triste, não tivesse ido dar uma limpeza á Garagem,...
:wink: ei-lo:

Image

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Ai! "O PALHINHAS" nao pode faltar :mrgreen:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

berto53
✘✘

Post by berto53 »

...só me falta enchê-lo..... :wink: