Alguem me sabe explicar como se monta a chaufagem da baywindow?
Comprei uma bay e ela não traz a chaufagem completa, muito menos montada.
Tenho uns tubos que o vendedor me disse que eram da chaufagem, mas nao consigo perceber onde se encaixam, sei que é no motor ou proximo dele...
Alguém tem o livro de instruçoes ou algum modulo tecnico, é que mesmo o meu mecanico não consegue entender como se monta aquilo.
Cumprimentos
Chaufagem - nao percebo como funciona
- acosta3
Chaufagem - nao percebo como funciona
You have the van of the year, I have the van of the century!
- acosta3
Re: Chaufagem - nao percebo como funciona
Ninguem me ajuda?
- Speed
- ✘
Mais vale ñ pores, isso ñ aquece nada, é bom é para enferrujar com a condensação...

Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Bem!
Eu, pessoalmente não uso o aquecimento - mas reconheço a falta que ele faz, especialmente para desembacear o pára-brisas.
O teu mecânico não sabe, porque não percebe nada destes carros tão simples.
Devias procurar um daqueles mecânicos que sabem.
Mas mesmo assim eu digo-te como é. (agora não lhe ensines)
O sistema de aquecimento destas carrinhas funciona, aproveitando o calor libertado pelo escape.
Esse calor é canalizado por uma tubagem que, quando as tampas da mesma são abertas e, por efeito da turbina de arrefecimento (que é acionada pela correia do dínamo)o ar quente é empurrado para o habitáculo.
No tablier, do lado direito do painel de instrumentos, tens duas alavancas uma ou duas vermelhas e uma verde que, quando acionadas (e se estiverem a funcionar bem) abrem as tampas do envólucro do tubo de escape e lá vem ar quente empurrado pela turbina a que já fiz referência.
Esses tubos são dois. Um do lado direito e outro do lado esquerdo do motor. E são apertados às cabeças no lado da frente do motor. Um, do lado do primeiro cilindro e outro do lado do terceiro cilindro.
As pontas desses tubos, entram na panela de escape.
Agora não vás já contar ao teu mecânico como é que se faz.
Boa sorte
Tio Baptista
Eu, pessoalmente não uso o aquecimento - mas reconheço a falta que ele faz, especialmente para desembacear o pára-brisas.
O teu mecânico não sabe, porque não percebe nada destes carros tão simples.
Devias procurar um daqueles mecânicos que sabem.
Mas mesmo assim eu digo-te como é. (agora não lhe ensines)
O sistema de aquecimento destas carrinhas funciona, aproveitando o calor libertado pelo escape.
Esse calor é canalizado por uma tubagem que, quando as tampas da mesma são abertas e, por efeito da turbina de arrefecimento (que é acionada pela correia do dínamo)o ar quente é empurrado para o habitáculo.
No tablier, do lado direito do painel de instrumentos, tens duas alavancas uma ou duas vermelhas e uma verde que, quando acionadas (e se estiverem a funcionar bem) abrem as tampas do envólucro do tubo de escape e lá vem ar quente empurrado pela turbina a que já fiz referência.
Esses tubos são dois. Um do lado direito e outro do lado esquerdo do motor. E são apertados às cabeças no lado da frente do motor. Um, do lado do primeiro cilindro e outro do lado do terceiro cilindro.
As pontas desses tubos, entram na panela de escape.
Agora não vás já contar ao teu mecânico como é que se faz.
Boa sorte
Tio Baptista

-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Só mais uma achega:
A campânula onde está a tal turbina de arrefecimento, tem duas pontas de tubo cravadas nela, onde são acopulados dois tubos flexíveis que, por sua vez, são acopulados nas pontas de tubo que saem do tal escape e que passam através de dois orifícios na chapa-base, do motor-.
A função dessa chapa é isolar a zona fria da zona quente e tem uma borracha em toda a volta que nada mais é do que uma junta, entre o motor e a carroçaria.
Fogo à peça
A campânula onde está a tal turbina de arrefecimento, tem duas pontas de tubo cravadas nela, onde são acopulados dois tubos flexíveis que, por sua vez, são acopulados nas pontas de tubo que saem do tal escape e que passam através de dois orifícios na chapa-base, do motor-.
A função dessa chapa é isolar a zona fria da zona quente e tem uma borracha em toda a volta que nada mais é do que uma junta, entre o motor e a carroçaria.
Fogo à peça

- acosta3
Tio Baptista, você é o maior.
espero poder ir ao bbq 2012 e poder conversar um pouco consigo
Mas na minha carrinha só está a entrar ar frio... é normal?
Também sinto cheiro a gasolina...
espero poder ir ao bbq 2012 e poder conversar um pouco consigo
Mas na minha carrinha só está a entrar ar frio... é normal?
Também sinto cheiro a gasolina...
-
VW1600S
- ✘
Agora com este frio calha mesmo bem se estiver a funcionar.
Tópico Garagem VW: viewtopic.php?f=2&t=10025
Este link mostra com imagem como funciona (tem um motor >= 1700).
http://www.ratwell.com/technical/Heating.html
outro
http://myweb.tiscali.co.uk/freemefromth ... eating.htm
Os mecanicos custumam cortar os serra cabos quando mexem no motor, não estão para desaparafusar 2 parafusos de 8mm
Confirma que esses estão ligados. Este site tem imagens daquilo que falo.
http://www.hamble.demon.co.uk/vdub/vdub ... ngers.html
Houve alguem que pôs um link no forum para baixar um manual de bays, tem lá imagens dos 1600cc
Tópico Garagem VW: viewtopic.php?f=2&t=10025
Este link mostra com imagem como funciona (tem um motor >= 1700).
http://www.ratwell.com/technical/Heating.html
outro
http://myweb.tiscali.co.uk/freemefromth ... eating.htm
Os mecanicos custumam cortar os serra cabos quando mexem no motor, não estão para desaparafusar 2 parafusos de 8mm
Confirma que esses estão ligados. Este site tem imagens daquilo que falo.
http://www.hamble.demon.co.uk/vdub/vdub ... ngers.html
Houve alguem que pôs um link no forum para baixar um manual de bays, tem lá imagens dos 1600cc