Abrir rádios Blaupunkt 'vintage'

Post Reply
Speed

Post by Speed »

Na minha ida à bourse de Valence comprei um rádio Blaupunkt Köln (espectáculo, botões cromados, busca automática, um mimo) de 4 bandas, mas tenho alguns problemas... estava bastante sujinho, não tem os papéis de identificação na lateral, parece estar com o movimento preso (apenas se desloca do limite esquerdo, até cerca de 45% do visor), não tem face cromada, etc.

Image

Lembrei-me de pedir ajuda para ver se tem algum problema que se possa solucionar, ver em que estado está, etc. Nunca o liguei, e se o vendedor disse que estava tudo ok ( :mrgreen: ), faltam várias ligações para saber se sim ou não (ñ tem cabo de alimentação, por exemplo).

Como é que eu faço para o abrir? Tentei tirando a 'face', mas o indicador de estação não deixa... que formas há de abrir a caixa?

Ele estava bastante sujo, pelo que lhe dei uma boa 'esfrega' e parece outra coisa; poderá ser lixo o que prende o movimento?

Agradeço qq tipo de ajuda.

Fotos em breve.
Entretanto, procuro uma face cromada simples para "through-the-dash".
Encontrei estas fotos do que procuro, submetidas pelo HKS noutro tópico:

Image
Image
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Tens acceso ao interior a tirar a tampa de cima, simplesmente encaixada. :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Speed

Re: Abrir rádios Blaupunkt 'vintage'

Post by Speed »

Relativamente fácil.

Para abir, abrem-se os pernos/linguetas laterais. Depois é só um pouco de jeito, porque algumas não me parecem mexer (especialmente as do 'painel' traseiro).

As laterais (e a frente) abrem-se com a ajuda também de uma chave 5,5 sextavada (ñ mt fácil de encontrar).

O indicador de estação já está a funcionar (?!), provavelmente estava alguma sujidade que, assim que abri o painel, saiu e agora funciona (aparentemente).

Da parte electrónica não entendo nada (só q ñ é de válvulas, isso deu para ver, lol), mas ñ vi aparentemente nada queimado (algumas marcas talvez, depois ponho aqui o que reparei).

O que eu vi foi uma parte, junto ao botão on/off, que tem um orifício onde, pelas fotoso que vi, corre normalmente um fio amarelo (alimentação) - ñ está presente.
Igualmente, olhando para dentro, e rodando o selector, dá para ver que existe algo que roda e que faria contacto.

Qual a forma de fazer isso funcionar?! Existe alguma peça?

Aqui está um 'mosaico' das fotos q tirei:

Image
Image Image Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Penso que te falta aí um anexo. Vê a foto abaixo

Image
(o\ | /o)

Speed

Post by Speed »

Eu tenho esse bocado (creio q é o amplificador?).

Por acaso não tenho é as ferragens de junção - mas isso tbm deve ser o menos, qq serralheiro me faz isso?
Image Image Image

Speed

Post by Speed »

Speed wrote: Entretanto, procuro uma face cromada simples para "through-the-dash".
Encontrei estas fotos do que procuro, submetidas pelo HKS noutro tópico:

Image
Image

Já estou servido, US$10... :shock: :mrgreen: (o "gajo dos rádios" do Porto queria €60... :roll: :shock: )
Image Image Image

Post Reply