Ajuda Técnica_Velocimetro

Post Reply
ACGaia

Ajuda Técnica_Velocimetro

Post by ACGaia »

Bom dia a todos,

Gostaria de obter alguma ajuda da vossa parte refente a 3 problemas que tenho no meu vw.

1º Prob: O Velocimetro não funciona na marcação da velocidade, ou seja, o cabo que deve fazer a ligação das rodas ao velocimetro deve estar desconectado, será que alguém me pode indicar a zona onde se faz essa ligação, assim como qual o cabo que se liga. Se tiverem alguma foto, ou algum esquema que possa ajudar agradeço.

2º Prob: O Velocimetro não indica a quantidade de gasolina que o carro tem, ou seja, o ponteiro sobe e desce descoordenado. Disseram me que o problema deveria de ser do estabilizador de corrente, que faz a ligaçao da boia da gasolina ao velocimetro. Eu comprei a peça, mas não sei aplica-la, será que alguem me pode dar essa ajuda!?

3º Prob: O carro faz alguns rateres, ou seja, quando vou em andamento com o carro, e levanto o pé do acelerador com a modança engatada o carro faz rateres. O que será!?

Agreço a vossa atenção, e a vossa ajuda,

Um abraço,

Manuel

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: Ajuda Técnica_Velocimetro

Post by Carlos Baptista »

Em relação ao conta-quilómetros, verifica se, na roda da frente esquerda e no copo que está no cubo (centro da poli)sai uma ponta de perfil quadrado que tem um pequeno freio em meia-lua.

Isso é a ponta da bicha do conta-quilómetros. Se lá estiver, pode ser que a bicha esteja partida, ou que a ligação ao conta-quilómetros, esteja interrompida algures.
Se não estiver. Retira esse copo (é só desencaixar, não tem rosca)com uma pancadinhas a puxar para fora e, no meio daquela massa toda hás-de encontrar a ponta quadrada da bicha.

Boa sorte
Image

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Em relação ao estabilizador não tem nada que saber, é tirar o velho e por o novo... É provavel que só com o estabilizador trocado não fique operacional porque em muitos casos os filamentos que dão funcionamento à agulha do ponteiro queimam e o ponteiro tem de ser posto novo também...

Os rateres é gasolina a mais na mistura, tens por aqui informação de como afinares o carburador... Se achares que não es capaz de o fazer arranja alguém que te o possa fazer para que não fique pior do que o que já está!

Grande Abraço
RD

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ajuda Técnica_Velocimetro e rateres...PUM!

Post by Hong Kong Syndicate »

Os rateres podem ser de muitas origens: fugas ao escape, ponto velho, avanço errada, folga a mais/ a menos nos martelos das válvulas, etc...

Assim, sem muito mais informações é difícil dar uma pista mais certa. A quente? a frio? o carro abafa-se? etc... Mas ja podes começar com isto :wink:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Britanico

Post by Britanico »

Pode ser velas sujas, ou a tampa do distribuidor rachada ou suja. Podem ser os cabos das velas danificados ou a tocar na massa, o platinado ou o condensador estragado, etc. Se for a quente,pode também ser a bobine de ignição,por exemplo.

O distribuidor está no ponto certo? Ao menos , se não tiveres uma pistola estroboscópica para ver o ponto móvel, verifica o ponto fixo com uma lampada de teste.

O mais comum é ser de origem eletrica. As vezes pode ser uma coisa tão simples como um cabo de ignição com a ordem trocada. Mas pode ser de origem diversa,como por exemplo folga irregular nas valvulas. Tens de ir por exclusão de partes, e investires em velas-platinados-condensador-cabos das velas-tampa do distribuidor e ir a partir dai.

Cumprimentos
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Os probelasm já estão resolvidos? Se não estão aqui vão umas dicas.

1- Levanta a roda da frente do lado esquerdo dochão. Verifica se a bicha do velocimentro roda quando rodas a roda A ponta de perfil quadrado que o Carlos Baptista falou, por vezes fica gasta e não roda solidária com a roda. Também pode estar partida. Desaperta no velocímetro e roda a roda para para testares.

2- O estabelizador está na parte detrás do velocimetro. Acesso pela mala.

3 -Na minha opinião é o tubo de escape routo, na ligação com os permutadores de calor.

João
VW 1302 Jubilee

Post Reply