O que fazer por baixo da carrinha?

Post Reply
jnar
✘✘✘✘✘

O que fazer por baixo da carrinha?

Post by jnar »

Todos aqueles que têm acompanhado o restauro da minha carrinha, já devem ter reparado que na zona dos pára-lamas (por dentro) ainda não fiz nada.
Penso que originalmente foi aplicado um anti-gravilha por cima da chapa, mas agora está tudo a saltar.
Queria, uma vez metida em cima de preguiças e enquanto se monta o novo interior, desmanchar tudo o que existe por baixo e raspar todo este anti-gravilha velho.

Image

O que eu queria saber é:

- qual o melhor sistema para arrancar tudo?

e mais importante,

- o que fazer depois?...Meter anti-gravilha outra vez? Outro tipo de revestimento?...e se chegar à chapa, meto directamente por cima desta?

E agora uma questão que poderá ser entendida com estética mas também porque gostava de manter alguma originalidade (em alguns aspectos, claro):

- por cima (seja do que for), devo pintar com a cor exterior da carrinha, ou deverei arranjar algum material protector de cor preta? É que já vi soluções de todos os tipos, inclusive nas fotos do split castanho por $ 75.000. Os pára-lamas têm um acabamento igual ao exterior do carro....não me parece que essa solução seja muito resistente :roll:

Image

Image

Image
Last edited by jnar on 07 Apr 2007 00:33, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

jouca_1

Post by jouca_1 »

Boas Jnar,

eu, no meu carrocha:
1° arranquei o anti-gravilha com uma pestola de ar quente (tipo secador de cabelo, mas com um calor do diabo :lol: ), e depois passei diluente com um scotch-brite para tirar o resto ate ver a chapa
2° appliquei um primario anti-ferrugem provisorio até chegar a hora de ir a pintura.

Esta foi a minha maneira de fazer.

Vamos ver o que os nossos amigos da garagem dizem!!!

Cmps.

José.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Seguia o conselho do Jouca. Depois, se quiseres aplicar o antigravilha, podes optar pelo preto ou branco.
Se for para pintares da cor do carro (aconselhável, por razões de estética) aplicas o primário quando o antigravilha ainda estiver húmido e a tinta logo de seguida e assim o material não descasca tão facilmente. :wink:

Quanto à regusidade do antigravilha, existem vários bicos para aplicá-lo com essa intenção. O Jean deverá saber... :wink:

Força nisso! Já estava preocupado por nunca mais teres dito nada da carrinha! :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply