sacar a tinta velha da chapa

pedrosplit
✘✘

sacar a tinta velha da chapa

Post by pedrosplit »

boas.
qual o melhor decapante para usar?

eu nao uso discos para sacar a tinta, so decapante. quando tem alguma ferrugem debaixo da tinta uso disco de nylon. nao "fere" a chapa e limpa bem a ferrugem.

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Para mim, nada como scotch brite e um disco 120 na rebarbadora. 1ª rebarbadora ao de leve, e depois scotch brite.

jouca_1

Post by jouca_1 »

Pedro,

podes por fotos dos discos de nylon que gastas?

Pois isso interessa-me porque quero decapar os 4 guarda-lamas, e o decapante que eu utiliso nao é grande coisa :( .

Manda-me a marca dos discos em MP.

Obrigado :wink: .

José.

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Eu uso os da "3M"

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Decapante para tirara a maior parte... e depois escovo com escovas de nylon... da 3m também :)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Só um aparte: aposto que este tópico nasceu da leitura da "geral" que o Dalton está a dar no motor dele.

Eu também reparei que os produtos no Brasil são de marcas completamente diferentes das nossas.

Para produto ideal, eu apostava em algo da gama Wurth ou Berner, embora não saiba exactamente a referência.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

a wurth tem coisas boas como menos boas ....e a berner...
depois á mais uma duzia de marcas que nao sao tao conhecidas e que tem produtos tao bons ou melhor ... tipo 3m , 2k etc etc

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu usei uns discos mo berbequi. Não sei o que era mas que arrancava a tinta e a chapa ficava a brilhar lá isso ficava.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Podes tentar a combinação seguinte se os decapantes mais tradicionais não funcionar
Soda caustica amalgamada com farinha! É muito eficiente, mas tens de ter muito cuidado com a manipulação dessa mistura...óculos e roupas de protecção a serio (algo mangas compridas, luvas, boné, mascara etc...) e num local arejado
Existem também umas escovas para rebarbadoras muitas eficiente e mais pratica do que em berbequins
Now I have a machine gun HO-HO-HO

vlad

Post by vlad »

Quem for da zona de Lisboa tem também a Tintauto...em termos de qualidade são quase iguais aos da 3M mas por 60% do preço...

filipe_rm

Post by filipe_rm »

As minhas jantes cromadas estão picadas com alguma ferrugem.... tentei limpar mas a ferrugem está debaixo duma película fina e quase transparente... Verniz ou lacagem ????

Há maneira de retirar o cromado ??? Elas estão direitas e penso em pintá-las de duas cores....

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

O cromado só sai com meios quimicos (banho em tanques de uma derivado de cianeto), agora se é para pintar=> jacto de areia, aparelho e pintura deve ser o sufficiente

filipe_rm

Post by filipe_rm »

Acho que vou tirar-lhes os pneus e levá-las para Braga ! será que eles também cromam as jantes ??? ou terei de as levar para outro sítio em seguida.
Qual o preço praticado por jante ???

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Porque Braga se elas estão direitas? Um bom pintor faz-te isto de jactar e pintar

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Já que ressuscitaram o tópico, para tinta este é o melhor que conheço, é pistolável e tira várias camadas de uma só vez:

Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply