AJUDA!!! decapagem-ferrugem

Post Reply
Domingues

AJUDA!!! decapagem-ferrugem

Post by Domingues »

Antes de mais peço desculpa por estar a abrir mais um topico sobre este assunto mas já vi tanta coisa que estou completamente baralhado, gostava que me ajudassem.
Estou a tirar algumas peças de chapa da zona do motor e gostaria de saber o que é melhor (preço/qualidade) para arrancar a tinta e alguns pontos de ferrugem.
Hoje de manhã fui a drogaria ver o decapante e custava 18€ uma latinha de 1ltr, fiquei um bocado aborrecido. :( :(
Tenho espaço, tenho algum material, tempo etc.... so que queria uma solução mais barata.

Muito obrigado

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

vai a um hipermercado, aki, bricomarché ou outra coisa do género, têm decapantes de marca branca mais baratos

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Porque nao investes por exemplo em catrabuchas (aqueles escovilhões para o berbequim) ou mesmo disco de nylon, são mais baratos e fazem o mesmo serviço.
Eu decapei o meu carocha (cerca de 90%) com esse utensilios e ficou muito bom mesmo.
Agora ultimamente comprei 1 pequena pistola de jacto de areia para dar em sitios mais dificeis onde os escovilhoes e discos nao vão.

Força ai com o restauro pois estas máquinas merecem.

wolfburger1303

Post by wolfburger1303 »

Na minha opinião a melhor solução é mandares as chaparias todas do motor para a decapagem e depois pintares. Com escovilhões e catrabuchas é possível limpar, mas não fica tão bem e não consegues chegar a todos os pontos. A pintura a melhor opção acho que será a electroestática, não deve ser muito barata mas é sem dúvida a melhor.

Bons trabalhos
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Pelo ratio tempo/ chatices/ custos=> Mandar limpar a jacto de areia e pintar a pó. 100% de acordo com o Wolfburger1303
Now I have a machine gun HO-HO-HO

robalo

Post by robalo »

wolfburger1303 wrote:Na minha opinião a melhor solução é mandares as chaparias todas do motor para a decapagem e depois pintares. Com escovilhões e catrabuchas é possível limpar, mas não fica tão bem e não consegues chegar a todos os pontos. A pintura a melhor opção acho que será a electroestática, não deve ser muito barata mas é sem dúvida a melhor.

Bons trabalhos
Melhor opeção mais cara mas só se faz uma vez e ao final de um tempo continua a dar gosto olhar e o dinheiro está acaba por estar recuperado.
Qualidade=Preço

Domingues

Post by Domingues »

eu queria algo que fosse eu a fazer de modo a poupar mais alguns €€€ e pelo que tenho tido conhecimento por vocês caros users do forum, isso será com escovilhoes ou discos dde nylon.
se calhar a minha aposta vai para isto o que me dizem

Domingues

Post by Domingues »

falaram me em decapagem com soda ou com bicarbonato de sodio como é que isto funciona???
Nunca tinha ouvido falar mas mas fiquei

:oops: :oops: :oops: :oops:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Domingues

Post by Domingues »

Mas isso é a jato de areia eu tinha ouvido falar em soda ligado a um carregador de baterias....mas não sei como funciona e se fica bem feito

seventropical

Post by seventropical »

acho que é isso que queres Domingues..... :wink:

http://garagemvw.com/forum/viewtopic.php?t=1835&start=0

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

Domingues wrote:

Mas isso é a jato de areia eu tinha ouvido falar em soda ligado a um carregador de baterias....mas não sei como funciona e se fica bem feito
soda caustica é uma coisa... bicarbonato de sódio é outra, totalmente diferente!

Estás a falar de métodos totalmente distintos.

Soda caustica, usa-se numa diluição e tal como o seven indicou, tens aí o processo.

Bicarbonato de Sódio usa-se enquanto pó e utiliza-se as mesmas máquinas de jacto de areia, tal como te indiquei.
O resultado é semelhante ao que que se obtem com a areia, só o abrasivo é que é diferente.

Domingues

Post by Domingues »

jnar wrote:
Domingues wrote:

soda caustica é uma coisa... bicarbonato de sódio é outra, totalmente diferente!

Estás a falar de métodos totalmente distintos.

Soda caustica, usa-se numa diluição e tal como o seven indicou, tens aí o processo.

Bicarbonato de Sódio usa-se enquanto pó e utiliza-se as mesmas máquinas de jacto de areia, tal como te indiquei.
O resultado é semelhante ao que que se obtem com a areia, só o abrasivo é que é diferente.

entao e mesmo soda, ultimamente não tenho tido tempo nenhum mesmo.
vamos la ver quando é ke a viatura comeca a ganhar asas lol :twisted: :twisted:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Simples|

Dá-lhe Red Bull
Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Em termos de decapagem, tambem há uma boa técnica, embora um bocado abrasiva.

Só resulta em painéis:

Coloca-se o painel no chão (pode ser uma porta)despeja-se areia em cima dela e depois, com um bom par de botas, vai-se andando a esfregar em cima da porta, assim como quem limpa as botas à entrada da porta-

No caso das carrinhas e porque estas têm painéis grandes e inamovíveis, faz-se da seguinte forma:

Deita-se a carrinha de lado e depois utiliza-se a mesma técnica de como quem esfrega os pés no tapete.

No caso do tejadilho, é aconselhável fazê-lo antes de tombar a carrinha.
Image

Post Reply