Setas
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘

1/Solenóide
2/Parafuso aonde vais ligar a fio que vem do conta quilómetros aonde esta luz a fazer "bling bling!
3/ Parafuso aonde vais ligar o fio de comando das setas (este que te interesse)
4/Fio d' alimentação da lâmpada
Tens então de ligar o "negativo" da bateria a massa/ carcassa da seta e o "positivo" no parafuso 3
Tens de ser rápido, não deixes isto ligados horas sem fim ou queimas a bobina do solenóide
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
veronique
Olá tenho uma duvida em relação as setas se as ligações são como diz o HKS, então não haverá necessidade de o fio que liga em 3 vir do conta quilometros, não poderá sair logo ali da manete on se liga os pisca directo para a tal luz do mostrador do conta kms, e essa luz apartida não vai piscar, pois não há rele dos piscas, não é assim? agradecia que esclarecessem. obrigado.
Paulo Pinto
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Penso que não, porque a manette deve fechar dois circuito, um para activar o circuito do solenoido, e um que vai activar o relé dos piscas para fazer as luz (conta quilómetros e lâmpada das setas) piscarem. Os piscos são obrigatoriamente a piscar, não podem ser fixos.
Se ligavas directamente terias o solenoido, penso que a setas iriam se abrirem ao ritmo do relé
, ou teria o a lâmpada do tablier e da seta em fixo.
Abraços
Se ligavas directamente terias o solenoido, penso que a setas iriam se abrirem ao ritmo do relé
Abraços
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
veronique
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Bem quanto as setas, já foi tudo dito e já esta tudo inventado.O fio que vem da lâmpada de aviso liga ao n 2 e tem como função levar massa a lâmpada para esta acender enquanto a seta estiver em carga, e ao n 3 vem ligar positivo do comando piscas...era a tecnologia da época, se bem que os charutos USA, parte deles já possuíam automático de piscas.
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
- jouca_1
- ✘
Ora esta tudo dito!!!!!mpTUNA wrote:Bem quanto as setas, já foi tudo dito e já esta tudo inventado.O fio que vem da lâmpada de aviso liga ao n 2 e tem como função levar massa a lâmpada para esta acender enquanto a seta estiver em carga, e ao n 3 vem ligar positivo do comando piscas...era a tecnologia da época, se bem que os charutos USA, parte deles já possuíam automático de piscas.
Quando o pisca esta em "ON" a seta encontra-se levantada e a m
lampada acesa; quando o pisca esta "OFF" a seta encontra-se fechada e a lampada apagada.
Existe a opcao de época da "SWF" que é o flasher (que é um tipo de ralé), que inserido no circuito faz com que quando a seta esta levantada a lampada pisca.
Uma opcao que varias vezes se encontrra a venda no "THESAMBA".
Cmps.
José.
PS: julgo nao estar enganado;
mas nos varios carochas de setas que conheco esta tudo a trabalhar assim
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Uma adaptação da época para piscar:http://www.vintagebus.com/techinfo/definitions.html wrote:Semaphores, or "trafficators," were the predecessor to the flashing turn signal. When activated, an electromagnet pulls the arm up, a light goes on inside, and when the semaphore is up all the way, a contact is made and the turn signal indicator lights up on the dash. The light does not blink, although some people have made minor modifications so they will.

Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
A bobine quando a seta esta levantada tem uma espécie de agulha no interior da bobine que desce e encosta no terminal 2 e faz a passagem da massa para a lâmpada acender.A lâmpada tem corrente de chave 15 constante.A bobine esta isolada da massa da carroçaria, mas a seta para funcionar recebe massa da carroçaria através da fixação da mesma...Penso que há vários modelos de setas, mas a filosofia e´a mesma.
Penso que fui explicito, alguma duvida, e´para isso que estou aqui...
Abraço
"A bobine esta isolada da massa da carroçaria",
Em parte, não e´"verdade" porque para se dar a indução tem que haver positivo numa extremidade da bobine e negativo (massa) na outra extremidade da bobine, que neste caso esta chantado ao corpo da própria seta, que por sua vez recebe massa pela fixação a carroçaria.
O terminal 2, esse sim esta completamente isolado, se não a lâmpada piloto estaria sempre acesa, assim como o 3, se não tínhamos curto-circuito.
Refiro-me unica e exclusivamente aqueles que não percebem nada da poda, o que me parece ser uma minoria e ainda bem, porque a maioria "ja viu tudo"
E agora vou fazer dodo, ta na hora
Penso que fui explicito, alguma duvida, e´para isso que estou aqui...
Abraço
"A bobine esta isolada da massa da carroçaria",
Em parte, não e´"verdade" porque para se dar a indução tem que haver positivo numa extremidade da bobine e negativo (massa) na outra extremidade da bobine, que neste caso esta chantado ao corpo da própria seta, que por sua vez recebe massa pela fixação a carroçaria.
O terminal 2, esse sim esta completamente isolado, se não a lâmpada piloto estaria sempre acesa, assim como o 3, se não tínhamos curto-circuito.
Refiro-me unica e exclusivamente aqueles que não percebem nada da poda, o que me parece ser uma minoria e ainda bem, porque a maioria "ja viu tudo"
E agora vou fazer dodo, ta na hora
Last edited by mpTUNA on 23 May 2009 03:30, edited 3 times in total.
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘