carrinho suporte carroceria..
-
trukas
- ✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
PedroGomes02
Pessoalmente, não me parece que seja demasiado complexo de construir uma estrutura deste género, e a sua utilidade em certas reparações seria de uma utilidade extrema!HUGO bOSS wrote:Um suporte também útil, principalmente para mudar as longarinas e realizar outras soldaduras...![]()
mas é claro que se houvessem mais umas fotos ajudava bastante, principalmente nas ligações ao carro...
PedroGomes02
VW t2 1975
VW t2 1975
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Sou tenho mais uma foto deste carro, mas o suporte não está bem visível. A ideia que fica é que este prende-se ao carro na zona dos apoios dos pára-choques, quer à frente, quer atrás.
A prender os veios tem tipo um torno. Deverá ter também um rolamento em cada lado para fazê-lo girar...
A prender os veios tem tipo um torno. Deverá ter também um rolamento em cada lado para fazê-lo girar...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
El Yorn
Este dispositivo é de facto muito útil, mas deverá verificar-se primeiro o estado das longarinas antes de colocar a carroçaria no "barbecue", sob pena da mesma fazer um 8… a não ser que se queira colocar a carroçaria aparafusada juntamente com o chassis, o que se revelaria menos interessante em questão de acesso
"Travar" a carroçaria com uma cruzeta aparafusada nas longarinas (se as roscas ainda estiverem intactas) ou soldadas também não é uma acção supérflua
El Yorn
"Travar" a carroçaria com uma cruzeta aparafusada nas longarinas (se as roscas ainda estiverem intactas) ou soldadas também não é uma acção supérflua
El Yorn
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Exactamente. O Miguel tem razão. Julgo que esse "travão" será um perno que se vê na foto. O tubo interior deve ter vários furos...
Em relação às longarinas, realmente se estiverem podres... a solução que já vi em várias oficinas foi a de soldarem uns ferros em moldura, desde os pilares das portas e atravessada entre estes...
Em relação às longarinas, realmente se estiverem podres... a solução que já vi em várias oficinas foi a de soldarem uns ferros em moldura, desde os pilares das portas e atravessada entre estes...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Ainda há outra coisa mais louca para virar o carro e trabalhar nele: dois aros circulares gigantes.
O problema é que já vi, mas não sei se tenho imagem...
E explicar sem bonecos...
Vou tentar:
São dois aros gigantes que ficam transversais ao carro, um preso nos parafusos dos tambores dianteiros, o outro preso nos parafusos dos tambores traseiros, através de fixações que estão soldadas nos arcos, e à medida do carro. Depois é só empurrar o conjunto, e o carro rebola de lado. É uma imagem semlhante à dos leões a saltarem os arcos no circo.
Será que alguém percebeu?
O problema é que já vi, mas não sei se tenho imagem...
E explicar sem bonecos...
Vou tentar:
São dois aros gigantes que ficam transversais ao carro, um preso nos parafusos dos tambores dianteiros, o outro preso nos parafusos dos tambores traseiros, através de fixações que estão soldadas nos arcos, e à medida do carro. Depois é só empurrar o conjunto, e o carro rebola de lado. É uma imagem semlhante à dos leões a saltarem os arcos no circo.
Será que alguém percebeu?
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
El Yorn
Hugo, do que depreendo das tuas palavras, a moldura faz um quadrado, mas deverá imperativamente que levar uma cruz a unir as quinas da moldura, caso contrário, a carroçaria poderá deformar-se na mesma.Hugo Boss disse: a solução que já vi em várias oficinas foi a de soldarem uns ferros em moldura, desde os pilares das portas e atravessada entre estes...
Miguel, quanto aos leões a saltarem nos arcos no circo,

Para mais informações ver em : http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=175412[/url][/url]
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Sim, a minha redondância em dizer que uma moldura forma um quadrado...
, mas também poderia ser um rectângulo....
bem, chega de geometria... realmente convém ter o X...
Já vi também uns suportes na Moss Europe para carros ingleses que tb dava um jeitinho...
Já vi também uns suportes na Moss Europe para carros ingleses que tb dava um jeitinho...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
jcse
- ✘✘✘
Soluções muito interesantes.
No primeiro suporte o truque está no centro de gravidade. Tem que ficar equilibrado senão ninguém o consegue rodar e pode ser muito perigoso.
No segundo tem que ser hexagonal para facilitar a mudança de posição. Se fosse quadrado ou rectangular, depois era impossível de rodar.
João
No primeiro suporte o truque está no centro de gravidade. Tem que ficar equilibrado senão ninguém o consegue rodar e pode ser muito perigoso.
No segundo tem que ser hexagonal para facilitar a mudança de posição. Se fosse quadrado ou rectangular, depois era impossível de rodar.
João