Aditivos para o motor

Post Reply
Victor Mendes

Aditivos para o motor

Post by Victor Mendes »

Boas :)

Será que me podem ajudar a tirar uma dúvida?

Quando ponho a trabalhar o meu VW 1200 de 65, sinto um barulho no motor que dura apenas alguns segundos.
Mandei afinar as valvulas, pois pensava que era esse o problema, no entanto o barulho continua.
Dá a sensação que o motor está sem óleo e que só após 2 ou 3 ciclos é que fica lubrificado.

Um mecanico meu conhecido recomendou-me um daqueles aditivos para motor "Slick 50". Parece que há alguns que até ajudam a "reparar" o motor.

Eu sou um bocado desconfiado em relação a estes aditivos, no entanto se isso me poupar uma reparação ao motor estou disposto a tentar, pois o valor deste aditivo não é muito elevado.

Será que este tipo de aditivos ajuda a resolver este problema por algum tempo ou é deitar dinheiro à rua?

Obrigado.

Victor Mendes

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Aditivos para o motor

Post by PAULOSIMOES »

Tens essa possibilidade e sendo slik 50 é muito bom atençao que ja vi slik 50 nas lojas dos chineses a outra é veres ao certo que oleo tens no motor e que tipo é ele por vezes quando anda la a muito tempo ou é de caractristicas sinteticas faz esse barulho.

rimas

Re: Aditivos para o motor

Post by rimas »

Boas, se nao é normal e ja foi afinado em principio é defeito, sendo defeito os aditivos visam "preencher" desgastes mecânicos acentuados,

os aditivos não eliminam avarias, nem resolvem problemas, apenas ajudam a esconder defeitos, e a adiar uma reparação.

pessoalmente mudava o óleo, verificar limalhas...

se o problema for bloco armado, antes reparar do que remendar....nem todos os barulhos que vem do motor sao do motor....ter em atençao

embraiagem, neste caso rolamento de encosto...e outros assessórios !!

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

Post Reply