Kombi 74 com limpa vidros intermitentes

Post Reply
VW1600S

Kombi 74 com limpa vidros intermitentes

Post by VW1600S »

No seguimento do sucesso no meu 1303 viewtopic.php?f=14&t=7952" onclick="window.open(this.href);return false; inspirei-me e decidi avaçar com a manete que já tinha começado a mexer. Sendo a minha Bay <Agosto 74 não tem isto:
Image
Este já vem com o sistema electrico para o esguicho electrico.
Tem que se arranjar um interruptor electrico e adaptar á manete, o que arranjei para servir lá foi este
Image
Como se vê na peça ao lado, cortei a parte que se empurra para ligar o interruptor. Esta é oca e o veio original entra lá dentro. Fiz uma chapinha com 3 furos (parafuso, interruptor e parafuso, Ajustar a altura do interruptor para ficar a funcionar correctamente.
Image
Isto é para ficar com o esguiço a funcionar com motor electrico.
A seguir para por as escovas intermitentes tem que se abrir a manete. Nesta altura aconselho vergar as 4 "patilhas" que a mantêm fechada se não parte-se o plástico (eixo em que roda a manete) ao qual o veio da manete está ligado.
Image
Fabricar a uma peça metálica como já existe para o espaço logo atrás. Arranjar 2 molas e colocá-las nas covas por baixo da patilha feita. Eu usei cola e afixei o terminal (ao lado do fio verde) no espaço existente.
De uma manete partida de um carocha usei o terminal onde o contacto electrico é feito e abri 2 rasgos para afixar onde a peça metálica feita fica quando em posição intermitente. Estas manetes têm essa posição, é só remover a peça de plástico: só empurrar a patilha fixa para baixo e extrai-la. A manete fica com mais 1 posição para baixo depois da posição desligado.
Image
Soldei um fio do terminal com o fio (+) preto e branco ao terminal inserido com os 2 reasgos (cuidado com o calor do ferro pois o plástico derrete e o terminal solta-se se ficar um bocado quente). O resto é igual ao do Carocha. Como o interruptor do esguicho é de pouca amperagem usei um relé nesse circuito.viewtopic.php?f=14&t=7952
Last edited by VW1600S on 30 Dec 2014 01:21, edited 2 times in total.

superalex
✘✘✘✘

Re: Kombi 74 com limpa vodros intermitentes

Post by superalex »

invenção caseira!!!

gosto!
alexandre vicente

VW1600S

Re: Kombi 74 com limpa vidros intermitentes

Post by VW1600S »

Thnx, o melhor é que funciona.

Post Reply