Restauro de Farois Dianteiros

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Restauro de Farois Dianteiros

Post by HUGO bOSS »

Mas há espelhos novos da Hella... pelo menos para os farois pós 67 há...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

HUGO bOSS wrote:Mas há espelhos novos da Hella... pelo menos para os farois pós 67 há...
Este site inglês vende espelhos de faróis para carochas entre 1960-67:
http://www.status-vw.co.uk/shop/index.h ... lang=en-gb

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Então há para todos os modelos novos... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Estes eu pelo menos encontrei... :D
viewtopic.php?f=14&t=1866

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Jorge

Post by Jorge »

Boas pessoal,
peço desculpa mas tenho andado um pouco desaparecido por razões profissionais daí ainda nao ter respondido a este tópico :oops:
Amigo André Santos tenho-lhe a dizer que quem já precisou de saber pormenores sobre este assunto me contactou por PM e eu com o maior agrado respondi...até me ofereci para ir lá por mais a espelhar caso mos eviassem por correio. Estou sempre disposto a ajudar, ou alguma vez me pediu ajuda e eu não lhe respondi?
Ainda não andava pelo forum (pelo menos como participante se bem me lembro, desculpe se estou enganado) quando pedi ajuda sobre esta questão...e sabe que resposta obtive? Pouca ou nenhuma...Até que alguém que não tem qualquer problema em ajudar embora não me conhecesse de parte alguma até me emprestou uns farois e no entanto nem me conhecia. Esse amigo foi o HKS e sempre lhe ficarei agradecido pela ajuda que me deu e me dá sempre que eu preciso. E é este o espírito (acho eu), ajudar e nao criticar muito menos falar de algo que não se sabe. É claro que não iria dizer aos sete ventos o nome da empresa até porque como é feito pela "porta do cavalo" não quero prejudicar ninguém.
Abraço a todos

André Santos

Post by André Santos »

Boa noite amigo Jorge,

Compreendo o seu comentário e até admito que o que escrevi possa ser facilmente mal interpretado, porque o que me fez escrever o que escrevi foi algo que li num outro forum que não este mas onde alguns users daqui também participam. E lá também se debatia a recuperação de faróis.

Espelhar farois é capaz de ser daqueles trabalhos de restauro que mais gente desconhece em Portugal. Eu próprio não conheço nenhum sitio onde a façam e até à pouco tempo julgava que a cromagem era a unica solução.

Nesse tal outro forum, o Portal dos Clássicos, várias pessoas procuravam uma solução para recuperar os seus farois.
No mundo dos clássicos existem vários tipos de entusiastas, desde os puristas aos que desenrascam tudo com fita-cola e silicone. Sendo um trabalho que muitos desconhecem é normal que algumas das soluções apresentadas para o problema nem sempre tenham sido as melhores...
Nem todos têm a mesma cultura de clássicos. Nem todos sabem, sequer, o que quer dizer "restaurar".
Mas lá está, o espirito de um forum deve ser o de ajuda e não o da critica e muito menos falar-se do que não se sabe.

Não foi o que vi.
Vi alguém que andava "muito divertido com os mac gyver do Portal dos Classicos, entre pintura em spray "cromado" e polido (pintura cromada em spray ja em si, é uma heresia. mas por cima, polida ) e papel de embrulho de sandes para restaurar os reflectores".

A solução? Espelhar. Onde? Silêncio.
É fácil criticar alguem que vai dar spray cromado numas opticas quando o que devia fazer era espelhar.
Mas se o faz é porque acha que é a solução possivel, principalmente quando pesquisa por "espelhar farois" e não lhe aparece rigorosamente nada.

Uma vez que o trabalho é feito pela "porta do cavalo" e não se deve divulgar aos sete ventos a informação há uma coisa básica que se pode e se deve fazer: não gozar com os outros que não a sabem. Só isto.
E foi esse divertimento às custas dos outros que me fez escrever o que escrevi.

De resto gostei muito que vi e fico muito contente por este ser um forum onde os membros se ajudam.
Quem me dera que os restantes foruns onde participo também fossem assim, os clássicos nacionais teriam decerto uma vida mais fácil :wink:

Cumprimentos!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Os clássicos em si, abarcam toda uma quantidade enorme de carros, de marcas em que, algumas já nem existem.
Acontece que, os seus proprietários, tentam pôr o carro o mais bonito possível e ao seu gosto. Uns mais puristas, outros menos. Temos até os clássicos de competição! :D

No entanto, o que acontece é que são muitas marcas e cada um puxa pela sua. Se estiver tudo misturado é natural que haja alguma tendência para o favoritismo.
Depois, temos os clássicos dos ricos e os clássicos dos pobres e tal...

Aqui, somos um forum de uma só marca, o que facilita o nosso diálogo e simplifica as coisas, pois todos nos entendemos.

Nos clássicos, é como a bordo de um navio: Os artilheiros não topam os torpedeiros, os electricistas não topam os condutores de máquinas, os radaristas não topam os telegrafistas, os manobras são tansos, etc.
No entanto, o navio navega e tudo funciona às mil maravilhas.
Claro que há sempre aquelas picardias que, no fundo, acabam por até ser saudáveis!

Fogo à peça (atenção que eu não sou artilheiro)
Image

ricardoliveira

Post by ricardoliveira »

por acaso ontem troquei as lampadas porque a luz das minhas opticas nao dava nada... e ao trocar reparei que a tinta espelhada está toda lixada...

eu decapo com a maquina de jacto de vidro...

posso mandar zincar...

mas tb o que estou a prever de problemas será... espelhar... será que cromar não resulta ?
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ricardo, é mesmo melhor espelhar. Se correr bem vou mandar em breve espelhar uns faróis de longo alcanço. Esta manha estive com o Jorge, e até falamos disto: MINGUEM se aproximou via MP para pedir isto, Continuamos disponíveis para isto com a condição de as peças virem prontas em ser espelhadas.

Quanto a troçar do restauro do reflectores do faróis,há de continuar uns tempos.

http://www.portalclassicos.com/chapa-pi ... ticas.html

Explicado como deve ser feito, alguns ainda falem de cromar, de pintura. :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

ricardoliveira

Post by ricardoliveira »

Vou aguentar até me chamarem a atenção na inspeccao, para ja dao boa luz e eu substituo apenas as coisas conforme vao indo a vida ou nao garantam segurança... mas se fosse barato e fácil, eu fazia isso na boa, se houvesse tipo um DIY caseiro...

Sao muitos a pedir (vespa, carocha, golf II, fiat 128, motobecane) e eu invisto conforme vao necessitando para manter todos a andar...
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

aqui o je também está interessado, como é que se decapa uma cromagem?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Com acido sulfúrico, não é bem o mesmo que encontras na loja da esquina. Mas no caso das parábolas basta ser limpo "bead blasted" seja com esferas de vidro, e depois polidos com lixa de agua, isto com o grão o mais fino possível e WD40 para obter o estado de superfície o mais perfeito possível. E tens de o entregar vaporizado com WD40 e fechado num saco de plástico

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Eu também estou interessado tenho 1 jogo de faróis da carrinha e outros do carocha para este processo...
Image

Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Tente contactar o Jorge para informações aditionais. Estou fora (tratamentos/ exames/ etc...) para 1 mês la fora :wink:

VW1600S

Post by VW1600S »

Tenho 1 todo cheio de ferrugem na parte inferior, após o tal bead blasting e lixa faz diferença se a superficie estiver irregular, com espelhagem fica liso?

Cumps

Post Reply