Restauro de Farois Dianteiros

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

È que a dita empresa não quer que seja divulgado o nome dela nem a morada, embora ao meu ver existe um mercado neste ramo. Por isto só estou a referir a actividade de empresa ( não há assim muitos fabricantes de faróis na zona centro/ norte) e quando conheces em que zona de pais estou, juntas A mais B e vais encontrar, mas bom não disse nada, nem o nome da empresa :mrgreen:
Abraços
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: Restauro de Farois Dianteiros

Post by Carlos Baptista »

Já te estás a redimir do pecado!
Image

jouca_1

Post by jouca_1 »

Hong Kong Syndicate wrote:È que a dita empresa não quer que seja divulgado o nome dela nem a morada, embora ao meu ver existe um mercado neste ramo. Por isto só estou a referir a actividade de empresa ( não há assim muitos fabricantes de faróis na zona centro/ norte) e quando conheces em que zona de pais estou, juntas A mais B e vais encontrar, mas bom não disse nada, nem o nome da empresa :mrgreen:
Abraços
Jean,
ne dis pas d'anneries :lol: :lol: !!!!

Nao é a impressa que nao quer que seja divulgado o nome dela nem a morada;
mas sim a pessoa que trabalha nela e que por vezes faz esses bisgates, nao é :roll: :roll: :wink: :wink: ?!?!

Tu bem sabes quale é a empressa, e qual é o empregado.

Agora resta a saber se o tal empregado arrisca-se a fazer de vez em quando ums quantos pares de espelhos ou parabolicas ou nao ????

Se podes servir tu ou ele de intermediario ou nao ????

Em quanto é que essa brincadeira pode ficar dessa forma????

:oops: :oops: segue aqui==>>

Jorge wrote:Bem vamos a contas :

10 x 2 = 20 euros -> limpeza com microesferas de vidro
0,60 euros x 2 = 1,20 euros -> lixa fina
22,5 euros x 2 = 45 euros -> espelhagem
0,50 euros x 2 = 1 euro -> zincagem

isto tudo prefaz um total de 67,20 euros (fora deslocações claro...quem corre por gosto...)
Ah ja me ia esquecendo, tive um desconto de 2,5 euros na espelhagem de cada coco (talvez por ter pedido factura e regatear o preço
Porque de resto nao tenho bem a certeza que essa tale empressa se abra a negocios com particulares, por razoes de flucho de series, de preparacoes de materiais velhos, de prazos, de garantias, etc,etc,etc......

Abraço d'aqui.

.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Penso o Jorge poderá confirmar, mas é feito de modo oficial (há facturas) e é condicionado a que um: a peças esteja preparada (limpeza, polimento, pessoalmente aconselha dar uma passagem com WD40 e entregar num saco plástico bem fechada para a peça não oxidar) e de dois) haver disponibilidade na linha de espelhar os reflectores, o que faz que os prazos podem ser muitos incertos. E isto é feito com o aval do responsável da linha. Agora se fosse uma encomendo global se calhar seria mais simples do que um ou outro pare. A ver. Ja se tinha falado disto mas na época ninguém contactou seja eu ou o Jorge. Vamos a isto?

nezz
★★

Post by nezz »

os da Janota também estão a precisar de um melhoramento. contem comigo
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

ventuinhas

Post by ventuinhas »

motortipo4 wrote:por acaso sei quem faz esse trabalho, em gaia, capital de portugal :mrgreen:
jouca_1 wrote:
Hong Kong Syndicate wrote:È que a dita empresa não quer que seja divulgado o nome dela nem a morada, embora ao meu ver existe um mercado neste ramo. Por isto só estou a referir a actividade de empresa ( não há assim muitos fabricantes de faróis na zona centro/ norte) e quando conheces em que zona de pais estou, juntas A mais B e vais encontrar, mas bom não disse nada, nem o nome da empresa :mrgreen:
Abraços
Jean,
ne dis pas d'anneries :lol: :lol: !!!!

Nao é a impressa que nao quer que seja divulgado o nome dela nem a morada;
mas sim a pessoa que trabalha nela e que por vezes faz esses bisgates, nao é :roll: :roll: :wink: :wink: ?!?!

Tu bem sabes quale é a empressa, e qual é o empregado.

Agora resta a saber se o tal empregado arrisca-se a fazer de vez em quando ums quantos pares de espelhos ou parabolicas ou nao ????

Se podes servir tu ou ele de intermediario ou nao ????

Em quanto é que essa brincadeira pode ficar dessa forma????

:oops: :oops: segue aqui==>>

Jorge wrote:Bem vamos a contas :

10 x 2 = 20 euros -> limpeza com microesferas de vidro
0,60 euros x 2 = 1,20 euros -> lixa fina
22,5 euros x 2 = 45 euros -> espelhagem
0,50 euros x 2 = 1 euro -> zincagem

isto tudo prefaz um total de 67,20 euros (fora deslocações claro...quem corre por gosto...)
Ah ja me ia esquecendo, tive um desconto de 2,5 euros na espelhagem de cada coco (talvez por ter pedido factura e regatear o preço
Porque de resto nao tenho bem a certeza que essa tale empressa se abra a negocios com particulares, por razoes de flucho de series, de preparacoes de materiais velhos, de prazos, de garantias, etc,etc,etc......

Abraço d'aqui.

.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

também estou interessado, preciso mandar espelhar umas parábolas.

Maltez

Post by Maltez »

ola pexoal eu tenho 2 carocha a recuperar e tenho 4 cocos para recuperar sera k me podem ajudar???
jmaltezinho@hotmail.com
daki a nada nem consigo fazer os carros paxar na inspeççao por causa disto.
agradeço toda e kalker ajuda

Edit: mail

André Santos

Post by André Santos »

Isto anda a roçar o ridiculo...

Já tinha visto este tópico e lido de uma ponta à outra, porque ter de espelhar farois é um problema frequente no mundo dos clássicos e uma alternativa interessante à compra de uns farois novos.
Era do meu conhecimento, portanto, que este tópico não tinha qualquer outro objectivo a não ser mostrar o que se consegue fazer quando se tem uma informação que "não se pode" passar a mais ninguém.

Mas tudo bem, serve para mostrar que é possivel.
Que se perceba que isto não ajuda ninguém, mas ao menos que sirva para alguma coisa... "olha, ainda há quem consiga".
O que custa mais ainda é ver quem precisa a pedir ajuda...

E esta não-informação anda noutros foruns da internet a não-ajudar outras pessoas.
Ainda há quem goste e faça questão de não-ajudar :D

Um feliz natal :)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Infelizmente estas coisas acontecem.
Não haverá por aí alguem com dinheiro para investir num negócio destes?
Penso que havia mercado!
Image

pedro silva

Post by pedro silva »

Carlos Baptista wrote:Infelizmente estas coisas acontecem.
Não haverá por aí alguem com dinheiro para investir num negócio destes?
Penso que havia mercado!
:P éra uma ideia sem duvida :wink:

Britanico

Post by Britanico »

Respondo a este post, precisamente porque estive hoje de volta dos farois da minha PDF Split: Como sabem, por estes lados guia-se no lado contrário da estrada, e tenho de colocar outros vidros de farol, com os desenhos na lente a indicar para o outro lado. O feixe nos veiculos que circulam em Inglaterra, têm de deflectir a Luz para o lado esquerdo, para não encandearem, ao contrário do resto da Europa. Por isso é que costuma pôr uma fita isoladora preta trapezoidal em cima dos farois,para não encandear . É como eu ando agora.

Uma idéia que eu tive, em vez de me fiar na "massa" proporcionada pelo "espelho", foi a de colocar suportes de làmpada Hella ( 50 centimos/Pence cada um ) que cabem por sorte no orificio da lampada de minimos no espelho. Assim passa a incorporar um fio que será ligado ao chassis ( parafuso na carroçaria dentro da caixa do farol) É que não possuir luz de presença dá pontos na carta, e assim ficou sem dúvida mais fiável.

Existem "espelhos" já com entalhe de lampada H4 ,disponíveis na justcampers.com. Não se esqueçam é de depois colocar um relé para não derreterem a manete ou os fios. Split com faróis que encandeam a sério é outra loiça. Faróis baços de seis volts são os melhores amigos dos sucateiros e das agencias funerárias...
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

O mais simples é enfiar por dentro faróis de golf 1 ou 2 em lampadas H4 com vidro lisos de tipo US. De reste ando muito divertido com os mac gyver do Portal dos Classicos, entre pintura em spray "cromado" e polido (pintura cromada em spray ja em si, é uma heresia. mas por cima, polida :shock: ) e papel de embrulho de sandes para restaurar os reflectores :lol: O menos pior é os cromar, mas não resulta muito bem, mas vale os mandar banhar em prata, o em banho de nickel
Enfim... :roll:

Manecas

Post by Manecas »

Já que o HKS falou do assunto, eu lembro-me que num carocha 1300 de 68 que tive montei uns farois do Golf I - o interior - e ficou impecavel, com boa luz, aspecto novo, com o respectivo relé!
VW 1300L 69 - simply the best!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

eu já caí na asneira de mandar cromar espelhos dos farois... continuam novos, mas dar luz decente já é outra conversa.

Post Reply