Compressor VW

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: Compressor VW

Post by Carlos Baptista »

Aqui vai uma foto da bomba!
Por acaso alguem conhece isto?
Image
Não tem qualquer marca.
A unica coisa que eu consegui apanhar foi que as válvulas são da marca "DICRON GG".

Se alguem me pudesse ajudar agradecia, porque eu não sei quem é o fabricante/representante/importador desta coisa.
O anterior dono disse que era Atlas Copco. Então, mas se fosse, a marca estava cá e ele está todo em branco.
Obrigadinho!
Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

agora perdi-me... esse jingarelho é o que o Carlos já fez? não consigo ver aí o motor vw

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Pois é!

Lês em diagonal e depois dá nisto!
O compressor vw está a aguardar que o orçamento das válvulas chegue à minha mão.
Entretanto adquiri esta bomba que nem sei qual será o motor com força para pôr isto a girar!

Logo se vê.
Mas, como dizia, não sei a marca desta aldrabice! :D

No final, quando o vw estiver pronto, coloco fotos sequenciais, com as várias fazes da construção.
Image

Britanico

Post by Britanico »

Voltando ao compressor:

O panorama dos pesados, pode se calhar fornecer dicas e material em abundancia para estes projectos. Não se esqueçam que um pesado, tem exactamente toda esta panóplia de peças, válvulas e depósitos necessários para produzir ar a grande pressão. Mais ainda do que um compressor de trazer por casa ou mesmo das oficinas. Pelo menos 150 Psi. Um Compressor num pesado não é para pintar. è para aplicar força de três toneladas de travagem em cada roda.

Um sistema de produção de ar num pesado, tem um compressor accionado pela arvore de cammes, depósitos de várias capacidades, tubagem de cobre, válvulas,reguladores de pressão, Bypasses,airdryers, Repartidores, etc. Se calhar era uma boa ideia espreitar por debaixo de um TIR ou de um Autocarro encostado por aí, e andar com uma caixa de ferramenta no porta-bagagens. É se calhar o melhor sítio para procurar "materiais" a baixo custo e de forma abundante. Ir a casas "mandar fazer" é sempre uma dor de cabeça e tem de se lidar com os´"técnicos" que nos estão sempre a evitar que aprendamos pela tentativa -erro.

"Isto não pode ser feito assim, ò chefe!..."- Nos dizem eles com o cigarrinho ao canto da boca...

PS: Quando digo Tir ou autocarros encostados, refiro-me a veículos desprezados ou para tirar peças. Não me refiro a veículos cujos donos não iriam apreciar muito ter ladroagem debaixo deles a sacar peças. E não é muito saudável mexer em sistemas activos de ar. Onde desapertar um tubo significa sempre um "PCHÀÀÀÀÀÀ! " na nossa cara. Mesmo assim, se optarem pelos últimos, levem uns ténis para fugir à bófia...

Boa pesquisa.
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

@ Mike!
"Isto não pode ser feito assim, ó chefe!"

É a frase que melhor ilustra o que eu tenho passado.
Há gaijos que, ou não entendem ou não querem entender. Nem, muitas vezes, fazendo-lhes um desenho.
Estive há pouco tempo com um torneiro, de porta aberta ao público, em que para lhe mostrar o que pretendia, fiz um desenho, dizendo-lhe:

-Está a ver? Isto é a projeccção! Agora vou-lhe fazer a perspectiva!
Respondeu-me:
- Ó amigo! Não me venha para aqui com essas coisas, porque eu só percebo de torneiro!
Posto isto, fico triste com a merda de certos pseudo-profissionais que por aí andam na nossa praça, a sacar dinheiro ao pessoal, sem terem vergonha nenhuma.

E isto não é só nos torneiros. É em tudo!

Quanto ao compressor: Encontrei um senhor, professor no CENFIM de Torres Vedras que sabe o que são projecções e perspectivas, pois tirou o Curso Industrial na Escola Machado de Castro em Lisboa e sabe de desenho de máquinas.

Eureka! Fiquei todo contente por encontrar alguem que me entende.
Deu-me um orçamento de 150.00 € para me fazer as oito válvulas.
Agora estou à espera de t€mpo para seguir com a engenhoca. Claro que a ideia do Britânico é excelente mas, eu não percebo nada de pressão de ar.
A não ser,de espingardas. Aquelas que se põe um chumbo e paassssss.

E depois de ele dizer aqui que um gaijo ao desmontar aquela porra, ainda está sujeito a levar com aquilo tudo nos cornos, agora é que eu não me atrevo! :D

Mas que aquela porra deve soprar à brava, lá isso deve!
Image

Post Reply