Restauro de um tranformado

pedro silva

Re: Restauro de um tranformado

Post by pedro silva »

olá a todos os que estão a participar neste tópico :wink:

com seguimento ao assunto eu pessoalmente sou a favor dessa alteração, sendo ela bem feita e respeitando em primeiro lugar a segurança do condutor e dos seus ocupantes.

como podemos ver nas mensagens anteriores este motor já tem uns cavalinhos a mais do que o normal e desta forma acho que ganhava mais eficácia na travagem reduzindo em tempo e espaço a duração da mesma :roll:

claro está que não seria da mesma opinião se fosse a fazer uma alteração destas num modelo com o motor de origem e onde também a carroçaria não estivesse reduzida no seu peso.

alguns certamente já tem conhecimento de como fazer essas alterações, mas para os que ainda desconhecem fica aqui ( uma das muitas formas ) de adaptar discos no eixo traseiro.

http://toxjp.multiply.com/photos/album/ ... _com_fotos#

" respeitando todas as opiniões, espero ter ajudado na decisão "

abraço
Pedro Silva :wink:

DavidVW

Post by DavidVW »

Muito obrigado pelas respostas!

Assim já acho que uns tambores bem afinados não devem ficar atrás duns travões de disco. O objectivo é ser um carro para dar umas voltas, talvez até daily driver...

Amanhã coloco fotos do estado do carro. Já agora alguém conhece um bate-chapas que arranje VW ar no Algarve?

David

BigFred

Post by BigFred »

Bem vindo ao Forum David.

Quanto à questão das jantes, o problema que tens só tem tendência a agravar, cada vez vão ficar mais feias e é uma das razões para eu não ser adepto de jantes cromadas, no entanto deixo-te aqui o contacto de uma casa que faz tudo o que quiseres em matéria de jantes.

E não te impressiones por ser em Braga (são muito bons) e têm um empregado que faz a recolha das jantes onde quiseres e entrega no espaço de uma semana (manda um mail e pede o contacto do vendedor no Algarve): www.casadasjantes.com

Abraço,
Bigfred
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

pjmr

Post by pjmr »

pedro silva wrote:
DavidVW wrote:Pois, eu também prefiro os carros semelhantes aos originais, umas boas alterações a nível de mecânica chegam-me... Mas como não fui eu que lhe mexi... A cavalo dado não se olha o dente. E já que foram necessários 3 carochas podres para fazer este, acho que que foi melhor que irem os 3 directamente para a sucata. Mas prefiro um transformado speedster ou cabrio a buggy..

olá David, bem vindo aqui ao fórum :wink:

falando nesse tema de transformados, gostar ou não gostar acho que são opiniões que tem de ser respeitadas embora não implique que muitos discordem delas, mas o carro é teu e só tu podes dizer se gostas dele assim ou não :wink:

cá para mim continua a ser as melhores preparações feitas para um descapotável ou não teria eu um :D

que tal começares por nos falares desse motor??

abraço
Pedro :wink:
VW 1300 - 1969
VW 1302 S - 1974 ( decepado )
Já deixei de fumar......mas nem que as vacas façam MIAU, não vou deixar de carochar, por isso deixem-se de lamechiçes e vejam se, se dedicam a mais carochices.

Post Reply