Saiba qual é a cor ORIGINAL do seu clássico VW

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

No livrete diz castanho... acho estranho ninguém encontrar a cor e no carro não existirem vestígios de outra :? a cor é ligeiramente mais clara que a dos taxis, mas muito semelhante. É praticamente idêntica à do R5.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Ja vi livrete de carro de L595 "Fontana Grey" marcado de azul claro :roll: Isto porque este cinza com mau tempo, ou pouca luz tem um tom azulado.
Lava um zona, e depois da um pouco de polish ver se a core não se altera
Now I have a machine gun HO-HO-HO

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

@HKS:

Já fiz isso, mas a cor é mesmo essa. Eu é que não tenho máquina fotográfica e o carro está guardado, na oficina, há já 1 ano, onde ficará, até ao dia (sim, porque tenho esperança que esse dia chegue,lol) em que ficará pronto para andar.

Tendo em conta o estado dos carros que tenho visto aqui no forum, suspeito que o meu já sofreu alguma intervenção de restauro, para além de um banho de tinta, que esse nota-se., quer por dentro, quer na zona das borrachas. As minhas embaladeiras(acho que é esse o nome), é aquela zona onde passam os túneis da chaufagem, não têm nenhum podre onde os estribos são aparafusados. O carro tem algumas zonas com podres, mas nada de grave. Ou ja foi alvo de alguma intervenção, ou foi muito bem tratado. A pior parte do carro é mesmo a porta direita, essa debaixo do betume que lá vejo, está bastante má em baixo.
De qualquer forma, tenho mesmo de pedir uma máquina a alguém e tirar umas fotos de qualidade para vocês analisarem ao microscópio :D

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

CSI mode "ON" Image
Ficamos a aguardar.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

L91D Kansas beige
(o\ | /o)

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

@ HKS.

:lol: :lol: :lol:

@ estevo:

Essa cor é parecida À minha, mas acho a minha mais amarela. No entanto o meu carro é de 71, chassis 1112, portanto bate certo a cor. A ver se este fim de semana arranjo uma máquina e consigo ir à oficina para lhe dar um banhito ( tá cheio de pó, para conservar, lol) e tirar as benditas fotos.

A ver se o CSI Garagem VW desvenda este caso :D

Será mesmo L91D Kansas Beige? Só futuro das investigações o dirá 8)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

O branco poderá estar queimado ou contaminado, é assim ter um tom mais castanho?

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Fui procurar à net imagens de carochas kansas beige e encontrei um, que me parece mesmo ser igual ao meu. É porque a cor será ,mesmo esta. quem sabe, sabe e quem não sabe (como eu) aprende :)

Obrigado estevo!!
De qualquer forma, vou colocar umas fotos do carro, que eu sei que a malta gosta sempre :)

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

"Jágora" uma pergunta...para eu comprar tinta desta, se pedir L91D Kansas Beige, o bate-chapas e pintor ( é um senhor que conheço, vende-me a tinta, já que cá não há casas que vendam) chega lá, ou há outra referência?

trukas
✘✘

Post by trukas »

@rmoreira desculpa estar a ser teimoso mas o teu carro é de que mês?

o meu carro também diz castanho no livrete..
type one addicted ...

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

@trukas: não estás a ser teimoso, eu agradeço toda a ajuda que me dão!!!!
O carro é de junho ou julho, agora não me lembro ao certo, mas é anterior a agosto de 71.
Pesquisando na net, dei com este site

http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... T%26sa%3DG

e parece-me mesmo a cor do meu carro. Acho que o estevo acertou em cheio e a cor bate certo com o nº de chassis e o ano do carro. Isto de ver cores por fotos e catálogos, não é nada fácil :shock:
Para a semana vou comprar um pouco de tinta desta cor (fui ontem, mas não tinham o branco necessário para fazer a cor) e nessa altura será a confirmação absoluta se é ou não :) vou pintar a bagageira e a zona do motor (que está fora e desmontado).

PS: Fiquei bastante contente, porque no pintor disseram-me que a referência da cor já não devia existir e que se teria de afinar uma cor semelhante até acertar, mas ao procurar no computador, lá estava ela...L91D 8)

1959

Post by 1959 »

so um aparte, tenho tentado colocar no simulador , para saber a referencia e como é a cor da minha split, mas nao me entendo com isto
se me poderem ajudar agradeço

procuro a cor 211 red de carrinha de 1959

seventropical

Post by seventropical »

Image

a cor não é parecida com a tua....???

http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype2.php

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

1959

Post by 1959 »

yha seven , a cor dessa carrinha é parecida, com a da minha, embora ache que a minha é mais baça, será de estar velha e comida do sol?
ou será uma cor proxima dessa que colocaste a foto
ando á nora com a cor :D mas acho que vou chegar la com vossa ajuda

a cor é esta a da minha carrinha, vou colocar foto do interior,pois ai á menos probablidade de a cor estar alterada

Image
SERÁ A MESMA COR?

Post Reply