carburadores
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
carburadores
Vamos matar este assunto que eu já estou a deitar fumo pelas orelhas. Então não é que agora já nem tenho corrente, nem no platinado nem nas velas nem em nada. Há por aí uma lata de gasolina e um fósforo.
Vou respirar fundo e amanhã é outro dia. Pode ser que eu sonhe com a solução do problema, porque isso já me aconteceu há uns anos quando eu fechei um motor vw 1200 descomandado. Sonhei com a solução do problema. Ah! já me esquecia de dizer que estiveram dois mecânicos de volta dele e não deram com o gato. E a alegria do puto quando deu com o problema. Tenho saudades de mim! Obrigado pelos vossos conselhos e o que estiver ao meu alcance estará ao vosso.
Carlos Baptista
Vou respirar fundo e amanhã é outro dia. Pode ser que eu sonhe com a solução do problema, porque isso já me aconteceu há uns anos quando eu fechei um motor vw 1200 descomandado. Sonhei com a solução do problema. Ah! já me esquecia de dizer que estiveram dois mecânicos de volta dele e não deram com o gato. E a alegria do puto quando deu com o problema. Tenho saudades de mim! Obrigado pelos vossos conselhos e o que estiver ao meu alcance estará ao vosso.
Carlos Baptista
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
madbeetle
há aqui uma coisa que eu não percebi....Tu tinhas a valvula desligada do fio, mas o carro trabalhava??É que isso não é possivel "se estiver tudo em boas condições".
A valvula de Cut-off, é uma valvula normalmente fechada, isto quer dizer que ela na sua posição de descanso(sem energia) corta o combustivel, ela foi colocada porque nos mais antigos sem a valvula tinham o terrivel defeito de continuarem a trabalhar mesmo quando o dono desligava a chave (isto em determinadas condições).
Se o carro trabalhava sem ela estar ligada, isso dis-me que ela esta presa aberta, porque quando ela avariam fecham o circuito e o carro já nao sai dali, talvez ela tenha avariado e o antigo dono tenha tirado o embolo que a fecha, ora se isso aconteceu e ela esta em curto circuito, descarregou a bateria quando a ligaste...
Tens de dar mais info.... pois há aqui muitos seeee....
A valvula de Cut-off, é uma valvula normalmente fechada, isto quer dizer que ela na sua posição de descanso(sem energia) corta o combustivel, ela foi colocada porque nos mais antigos sem a valvula tinham o terrivel defeito de continuarem a trabalhar mesmo quando o dono desligava a chave (isto em determinadas condições).
Se o carro trabalhava sem ela estar ligada, isso dis-me que ela esta presa aberta, porque quando ela avariam fecham o circuito e o carro já nao sai dali, talvez ela tenha avariado e o antigo dono tenha tirado o embolo que a fecha, ora se isso aconteceu e ela esta em curto circuito, descarregou a bateria quando a ligaste...
Tens de dar mais info.... pois há aqui muitos seeee....
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
1º Deves de verificar a ordem de igniçao, se os cabos estão no lugar certo. Caso tenhas duvidas, retiras a vela do cilindro 1, colocas o teu dedo no buraco da mesma e rodas o motor ate sentires sucção. É ai o ponto de explosão, no distribuidor acertas o cabo respectivo, e por aí adiante, na ordem que vem no pedestral do dinamo:1432.
2º Na bobine, tens de ter um fio que vem do terminal 1 para o condensador que esta amarrado ao distribuidor. Do terminal 15 vai outro para a tal "cut off valve" e para o "choque", bem como o fio que vem da frente do carro.
3º Verifica se todos os cabos de velas, inclusive o que vem da bobine para o distribuidor estão em ordem, sem oxidação.
P.S.:Na posição indicada em 1º, verifica a abertura do platinado, que deve de ser 0,4mm.
Se isto não resultar...ou tens um corte grave de corrente ou...amanda o carro por uma ribanceira. Podes sempre tenter segredar-lhe ao ouvido que o vais fazer, pode ser que resulte!
2º Na bobine, tens de ter um fio que vem do terminal 1 para o condensador que esta amarrado ao distribuidor. Do terminal 15 vai outro para a tal "cut off valve" e para o "choque", bem como o fio que vem da frente do carro.
3º Verifica se todos os cabos de velas, inclusive o que vem da bobine para o distribuidor estão em ordem, sem oxidação.
P.S.:Na posição indicada em 1º, verifica a abertura do platinado, que deve de ser 0,4mm.
Se isto não resultar...ou tens um corte grave de corrente ou...amanda o carro por uma ribanceira. Podes sempre tenter segredar-lhe ao ouvido que o vais fazer, pode ser que resulte!
Plastic cars sucks!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
carburadores
Eduardo! Já tinha enterrado o machado de guerra e nunca mais mexi no burro. Confesso que fiquei traumatizado por não ter conseguido resolver o problema, mas agora vieste espicaçar o teimoso que há em mim e vou ver se arranjo coragem para começar a testar tudo de uma ponta. O meu problema passa tambem pelo facto de alem de curioso não tenho nenhum sacana aqui à volta que goste e perceba disto. Mas o bicho vai ter que trabalhar. Este motor está montado num buggy dos antigos, daqueles que têm os faróis muito juntos à frente. É que da outra vez eu estava a escrever acerca do motor 1500 e a pensar no pão de forma. Já tenho os fuzíveis a dar o berro! Obrigado e um abraço.
-
dleitao
Ando com um problema parecido na minha, desde que o motor foi para reparar ( mudar os segmentos), ainda só andei uma vez nela. Foi na viagem de 4 km até ao electrecista. Acontece que foi sempre a engasgar e a responder mal. até que parou a 100 metros do destino e não a consegui por mais a funcionar. cheirava a gasolina, não precebo nada de mecanica mas parece-me que era demasiada gasolina para o carburador. Fi quei preocupado pois o motor ainda tem de fazer uma rodágem de 1000km até mudar o óleo. Ficou parada no electrecista, amanhã vou lá tentar pô-la a trabalhar.
Apreender a afinar o carburador é que era uma boa ideia...
Gimbras, uma sueca em Portugal...

-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Isso cheira-me a falsa entrada de ar, ou pelo carburador, ou colectores mal vedados. O cromo que te montou o motor não te resolve o problema? Sera que ele pôs juntas novas?dleitao wrote:Ando com um problema parecido na minha, desde que o motor foi para reparar ( mudar os segmentos), ainda só andei uma vez nela. Foi na viagem de 4 km até ao electrecista. Acontece que foi sempre a engasgar e a responder mal. até que parou a 100 metros do destino e não a consegui por mais a funcionar. cheirava a gasolina, não precebo nada de mecanica mas parece-me que era demasiada gasolina para o carburador. Fi quei preocupado pois o motor ainda tem de fazer uma rodágem de 1000km até mudar o óleo. Ficou parada no electrecista, amanhã vou lá tentar pô-la a trabalhar.
Plastic cars sucks!
-
dleitao
Pois agora vamos lá ver se ela pega para ir até ao mecanico. Se não vou ter de chamar a assistência em viagem para me levar a carrinha até ao mecanico. O mecanico não foi o que me reparou o motor.... quem o reparou foi o Sr. Candido...vamos lá ver se não nelhum problema mais grave ou se é mesmo só falta de afinação.

-
jcse
- ✘✘✘
Quando não percebemos como é que as coisas funcionam, tudo é complicado.
O motor para trabalhar precisa de faísca nas velas na altura certa e um mistura de ar e gasolina dentro do motor. Se uma delas falhar o motor não trabalha, é tão simples como isto. Tens que verificar se tens as duas coisas nas quantidades e alturas certas.
João
O motor para trabalhar precisa de faísca nas velas na altura certa e um mistura de ar e gasolina dentro do motor. Se uma delas falhar o motor não trabalha, é tão simples como isto. Tens que verificar se tens as duas coisas nas quantidades e alturas certas.
João
-
dleitao
A última vez que falei com o mecanico ele falou-me no ar automático. existe um patilha no carburador que regula o ar...parece-me que funciona assim. Tenho de ver se o ar fica aberto...pode até faltar alguma coisa não?
veronique wrote:Se a tua carrinha for de comando do ar automatico pode ser apenas isso, verifica se depois de estar a trabalhar um bocado o ar fica aberto.

-
jcse
- ✘✘✘
Pode faltar o fio eléctrico ligado a essa patilha. O automático não é mais que uma lâmina bimetálica em forma de caracol que com a temperatura se deforma e se desenrola.
Quando o carro é ligado uma corrente eléctrica aquece essa lamina fazendo com que ela se desenrole abrindo a borboleta do arranque a frio, que serve para enriquecer a mistura quando o motor está frio.
Não vou explicar, porque é que a lâmina bimetálica se deforma porque isso é ensinado na escola
João

Quando o carro é ligado uma corrente eléctrica aquece essa lamina fazendo com que ela se desenrole abrindo a borboleta do arranque a frio, que serve para enriquecer a mistura quando o motor está frio.
Não vou explicar, porque é que a lâmina bimetálica se deforma porque isso é ensinado na escola
João