injecção

rolando lima
✘✘✘✘

Re: injecção

Post by rolando lima »

não tenho fotos disso, mas o meu coletor é de origem da vw, das combi brasileiras. http://mlb-s2-p.mlstatic.com/3095-MLB48 ... 2013-O.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;.
de salientar que tenho tambem além da foto, os coletores laterais.
da minha injeção tenho muita coisa, desde os coletores laterais sistema de asceleração, filtro de ar, caixa de respiro do motor, ignição completa. agora estou a fazer uma alteração enorme no meu sistema de injeção. vai levar uma mega sequencial com apenas um corpo de borboleta central. está em fase de construção.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A tua solução parece ser a mais fácil, mas eu ainda não li muito sobre o assunto.
A vantagem da injeção em relação aos carburadores, é ser mais fácil de configurar e ocupar menos espaço.
Não é necessário andar a desmontar carburadores e a mudar giglers.
Os coletores da CB-performance parecem ser os ideais para a tua solução.
Não deve ser barato importar dos Estados Unidos. O preço pelo par até está bem em conta.
Estás a usar um pack de bobinas de ignição?
Será mais fácil de programar o tempo de ignição com a Megasquirt se usarmos um pack de bobinas?
Até agora só alterei os mapas de injeção de um VW TDI e tenho uma ideia de como funcionam.

João
VW 1302 Jubilee

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

A minha solução é a mais fácil possivel. todos os coletores são fabricados por mim. o meu motor é um tipo 4. apenas arranjei uns coletores velhos e apliquei uns tubos inteiros com uma curva de 90º. fiz uma caixa em aluminio com 4 saidas baseado na caixa original tipo 4 (2 para cada lado) e apliquei um corpo de borboleta central de um bmw de 6 cilindros com 50mm de diametro. pensei em meter 4 bobines, mas prefiro meter uma de centelha perdida com 4 saidas com roda fónica e um distribuidor como sensor do primeiro cilindro para a sequencial. toda a fabricação e progrmação da centralina está a cargo de:http://xpower.blogs.sapo.pt/
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Novidades?
Quem é que já começou a colecionar peças para instalar uma injeção?

João
VW 1302 Jubilee

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

jcse wrote:Novidades?
Quem é que já começou a colecionar peças para instalar uma injeção?

João
E eu que tenho tanta coisa para venda! :D
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O coletor central das combi tem o quê?

João
VW 1302 Jubilee

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

jcse wrote:O coletor central das combi tem o quê?

João
O coletor que cá tenho está quase completo. apenas lhe falta) os injetores e as rampas dos injetores, (coisa que se faz bem ou se arranja fácil)
a valvula do sensor de temperatura do ar, e o motor do ralentim. não esquecer que é obrigatório substituir tambem o suporte do alternador, coisa que cá tenho.
Um abraço.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Voltando a este tema, alguns anos mais tarde.
Já decidi que vou avançar com a injeção.
A centralina que vou usar vai ser a Speeduino, que apresenta um preço muito competitivo.
Neste momento estou à procura de uma pessoa que coloque uns tubos nos coletores de origem para colocar os injetores e qual o corpo da borboleta que vou usar.
Neste momento tenho um corpo de borboleta de um Audi A4 1.6 que se não arranjar outra solução melhor, deve resultar.
Também tenho que arranjar que me faça o coletor centrar em tubo de alumínio com a base para colocar o corpo da borboleta.
Fica a faltar a roda cónica de 36 dentes menos 1 e a régua para alimentar os injetores.
Rolando, com é que está o sistema de injeção do teu carro? Podes me dar uma ajuda com os coletores?

Um abraço
João
VW 1302 Jubilee

Post Reply