Isso é válido para um 1300 de 69???
Rebaixar o carro à frente a custo 0(zero)
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Depois de tudo o que foi dito (e muito bem)ocorrem-me apenas duas coisas:
As varetas de torção podem pasmar, uma vez que andam sempre a ser obrigadas a estar naquela posição.
Quanto ao tipo de câmara de ar, talvez as dos camions, sei lá!
Agora (segurança à parte)o que seria ideal, era acopular uma cama, tipo poli cortada ao meio, para as cintas assentarem.
Porque, pelo que vejo nas fotos, as cintas assentam directamente em cima do parafuso do amortecedor, o que contribui para a sua ruptura.
Pronto! Já c@gu€i a minha léria.
As varetas de torção podem pasmar, uma vez que andam sempre a ser obrigadas a estar naquela posição.
Quanto ao tipo de câmara de ar, talvez as dos camions, sei lá!
Agora (segurança à parte)o que seria ideal, era acopular uma cama, tipo poli cortada ao meio, para as cintas assentarem.
Porque, pelo que vejo nas fotos, as cintas assentam directamente em cima do parafuso do amortecedor, o que contribui para a sua ruptura.
Pronto! Já c@gu€i a minha léria.

- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
Pirata
- ✘✘
Eu acho incrivel quem ache incrivel ponderar fazer isto, os nossos pais também o fizeram (os mais radicais claro), ler os inumeros relatos de quem o faz é também incrivel.
Acho também incrivel que 98% do pessoal que fez no brasil se encontra super satisfeito, bem sei que não precisam muito para ficarem felizes.
Acho incrivel muita coisa, mas tento perceber o porquê de o achar.
São fenómenos da sociedade, o que as pessoas fazem quando não têm dinheiro....
Acho também incrivel que 98% do pessoal que fez no brasil se encontra super satisfeito, bem sei que não precisam muito para ficarem felizes.
-
motortipo4
- ✘✘
Pirata wrote:Eu acho incrivel quem ache incrivel ponderar fazer isto, os nossos pais também o fizeram (os mais radicais claro), ler os inumeros relatos de quem o faz é também incrivel.
os nossos pais colocavam saco de areia na mala
bem funcional
no teu caso especefico qualquer casa de suspençoes rebaixa te isso
ja nos modelos 1200 1300 1500 a historia é outra
Foge quero passar
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
A necessidade é que aguça o engenho!
Vi, em Natal, um sistema montado num carocha que ali anda em permanência, para este ser rebocado.
Mais tarde, vi isso à venda em França, mas penso que cá não é permitido.
Tambem vi um sistema de travões de disco, atrás, muito prático.
Ainda perguntei ao dono do carro como é que se montava aquela engenhoca, mas ele não sabia.
Quando comprou o carro já vinha assim.
Vi, em Natal, um sistema montado num carocha que ali anda em permanência, para este ser rebocado.
Mais tarde, vi isso à venda em França, mas penso que cá não é permitido.
Tambem vi um sistema de travões de disco, atrás, muito prático.
Ainda perguntei ao dono do carro como é que se montava aquela engenhoca, mas ele não sabia.
Quando comprou o carro já vinha assim.

-
Pirata
- ✘✘
- rimas
- ✘
Re: Rebaixar o carro à frente a custo 0(zero)
Boas, adoro bons enxertes, alterações etc etc...esta é uma que pessoalmente não fazia, acho pessoalmente que nao tem ponta por onde se
pegue...."é certo que a Nasa devia estudar os pobres", no entanto no Brasil existe um mundo de peças, e malta a fazer kites para tudo,
fazem de uma chapa uma lata de sardinhas com um martelo em 5 minutos, dai que nao me parece ser falta de dinheiro, mas sim de vontade
de fazer algo funcional, sem ter que ter uns bocados de borracha atados á suspensão...a pobreza torna-nos mais espertos e desenrascados, mas não
serve de desculpa neste caso. num desenrasque usar uma corda, umas borrachas etc tá certo para chegar do ponto A ao ponto B.
usar cintas de borracha para alterar umas suspensão é engenhoso mas muito duvidoso....é um trabalho sem brio... mecanicamente é ridículo...
é verdade que sao por vezes alterações como estas, que nascem ideias, sao essas ideias que fazem girar "o mundo" mas.......
é a minha opinião e vale o que vale ...
cumprimentos
pegue...."é certo que a Nasa devia estudar os pobres", no entanto no Brasil existe um mundo de peças, e malta a fazer kites para tudo,
fazem de uma chapa uma lata de sardinhas com um martelo em 5 minutos, dai que nao me parece ser falta de dinheiro, mas sim de vontade
de fazer algo funcional, sem ter que ter uns bocados de borracha atados á suspensão...a pobreza torna-nos mais espertos e desenrascados, mas não
serve de desculpa neste caso. num desenrasque usar uma corda, umas borrachas etc tá certo para chegar do ponto A ao ponto B.
usar cintas de borracha para alterar umas suspensão é engenhoso mas muito duvidoso....é um trabalho sem brio... mecanicamente é ridículo...
é verdade que sao por vezes alterações como estas, que nascem ideias, sao essas ideias que fazem girar "o mundo" mas.......
é a minha opinião e vale o que vale ...
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Re: Rebaixar o carro à frente a custo 0(zero)
É uma verdade, eu dou valor ao que é feito e mantem a segurança do carro no caso das suspençoes um carro com por vezes menos de um centimentro de altura do chão que conforto tem a barulheira que deve fazer a andar o tempo que se perde acaba por ser tempo perdido e o resultado são meia duzia de fotos
Ja passei por isso mas estou curado ate porque o tempo é ouro e passa depressa, noa meus 16 17 anos a paixao erao as vespas e aquilo tinha que levar o mais potente dos kits de motor a coisa trabalhava e com as dts era taco a taco quando era para travar, so parava no chão nada daquilo ajudava.
Nas alteraçoes e por muito que custe tem de se preparar o conjunto, mas depois a coisa para tambem um bocado pela legislaçao.
Ja passei por isso mas estou curado ate porque o tempo é ouro e passa depressa, noa meus 16 17 anos a paixao erao as vespas e aquilo tinha que levar o mais potente dos kits de motor a coisa trabalhava e com as dts era taco a taco quando era para travar, so parava no chão nada daquilo ajudava.
Nas alteraçoes e por muito que custe tem de se preparar o conjunto, mas depois a coisa para tambem um bocado pela legislaçao.