Lixar Interior e cofre do motor!

Post Reply
YaJony95

Lixar Interior e cofre do motor!

Post by YaJony95 »

Boas pessoal!
Venho aqui por este topico pois tenho uma duvida!
Qual a melhor maneira para lixar/despolir cofre do motor, fundo interior, fundo por parte de baixo e sitios assim? Escova de aço no berbequim? Pois, é que eu com as minhas escovas de aço não consigo adiantar muito serviço! Hexiste alguma maneira mais facil? Visto que eu só tenho rebarbadora e berbequim? Há alguma "máquina" para facilitar o serviço? Este "lixar" inclui algumas ferrugens! Qual será a melhor maneira?
Um abraço a todos garagistas!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

rolando lima
✘✘✘✘

Re: Lixar Interior e cofre do motor!

Post by rolando lima »

Normalmente não me meto no trabalho de cada um, mas lixar o compartimento do motor e interior para quê? simplesmente limpar bem limpo, lixadela, aparelho onde estiver chapa a ver-se, e uma camada fininha de antigravilha. tirar a tinta de origem em certos locais não fica mais bem protegido.!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

YaJony95

Post by YaJony95 »

rolando lima wrote:Normalmente não me meto no trabalho de cada um, mas lixar o compartimento do motor e interior para quê? simplesmente limpar bem limpo, lixadela, aparelho onde estiver chapa a ver-se, e uma camada fininha de antigravilha. tirar a tinta de origem em certos locais não fica mais bem protegido.!
Boas Rolando! A questão não é tirar a tinta, mas sim "despolir" o cofre ou a zona a tratar para a tinta ou o que se vai aplicar agarrar melhor! E no caso de ferrugens? Escova de aço no berbequim?

LuisVolks

Post by LuisVolks »

Boas, no carocha que reparei usei, pontualmente onde tinha ferrugem, disco de fibra, pois com os discos de arame a chapa fica tipo vidrada e por baixo continua a ferrugem. Outra hipotese é arranjar um jato de areia caseiro.
Bom trabalho

YaJony95

Post by YaJony95 »

LuisVolks wrote:Boas, no carocha que reparei usei, pontualmente onde tinha ferrugem, disco de fibra, pois com os discos de arame a chapa fica tipo vidrada e por baixo continua a ferrugem. Outra hipotese é arranjar um jato de areia caseiro.
Bom trabalho
Disco de fibra, para rebarbadora certo? Isso é difícil de encontrar? O jato de areia caseiro é mais complicado ;)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Normalmente existem para o berbequim e para rebarbadora... mas esta última como tem mais rotações, poderá desgastar-se mais rapidamente... e com muitas esquinas...
Eu pessoalmente uso uma pistola de ar quente e uma espátula... e a tinta sai toda, ou praticamente toda, acompanhada de betumes e tudo...
É normal por baixo da tinta surgir ferrugem e até podres, que com a tinta não eram visíveis... Dá uma olhadela nas primeiras páginas do "MAnel" para veres melhor...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply