upgrade: 1200 para 1600 (por quem percebe pouco)

Post Reply
superalex
✘✘✘✘

upgrade: 1200 para 1600 (por quem percebe pouco)

Post by superalex »

finalmente vou começar o prometido tópico

trata-se de colocar um motor 1600 no meu 1200 de '62.

este carro já é meu há muitos anos. foi restaurado já há uns 10 anos, por mim na garagem dos meus pais durante mais de 3 anos. serviu para gastar o dinheiro a mais que ia ganhando e permitiu-me ganhar alguns conhecimentos da especialidade. há um tópico sobre ele aqui no fórum.
na altura, optei por algumas soluções que hoje não as tomaria. entre elas a de fazer partre do compartimento do motor em fibra de vidro.

esta opção só se revelou ser um erro há pouco tempo quando tive de desmontar a caixa de velocidades e por conseguinte o motor também. para retirar o motor quase tive de o desmontar todo antes. para desmontar o escape tive de sacar os pernos da cabeça e tudo. não havia espaço nenhum.

solução: sacar toda fibra de vidro e fazer as coisas como deve ser. com as respectivas chapas de substituição. mas como alguns males vêm por bem, aproveito para deixar as coisas de modo a entrar lá um maravilhoso 1600. e com um pequenmo melhoramento que fará toda diferença: com a saia desmontável, como as carrinhas, para facilitar as operações de montagem e desmontagem do motor.

então este tópico terá como objectivo ir relatando, primeiro esta fase de alterar a carroçaria, e depois a reconstrução do 1600. mais uma vez conto com os comentarios e ajuda de todos
alexandre vicente

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Re: upgrade: 1200 para 1600 (por quem percebe pouco)

Post by Carlos Baptista »

No compartimento do motor, quanto menos coisas houver para arder, melhor!
E então a fibra de vidro! Ui ui!
Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

a fibra de vidro não é inflamável, tio. então e os buggys e as réplicas de porsche? são todos em fibra.
alexandre vicente

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

superalex wrote:a fibra de vidro não é inflamável, tio. então e os buggys e as réplicas de porsche? são todos em fibra.
a fibra de vidro, se o carro começa a arder, não o apagas mais!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ahahahahahahahah!
Só agora vi esta.
Chega-lhe lume e depois "Conta-me como foi"
Image

Post Reply