quick shift

Post Reply
tiago1302_s

quick shift

Post by tiago1302_s »

Alguém me sabe dizer como se instala o belo do quick shift??? :roll: :roll:
Air cooled vw is the best.....

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Embora o artigo seja para kombis o metódo para o carocha é muito parecido

http://batvolks.blogspot.com/2009/03/qu ... 2-bus.html

cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

tiago1302_s

Post by tiago1302_s »

muito obrigado jean, muito elucidativo.

:wink:
Aquele abraço.
Air cooled vw is the best.....

Alcino Santos

Re: quick shift

Post by Alcino Santos »

Desculpem a minha ignorância, para que serve essa alteração?

Cumprimentos,

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Essa alteração serve para reduzir o curso da alavanca de velocidades. ´

um abraço.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Alcino Santos

Post by Alcino Santos »

Compreendido, sr. Rolando Lima.

Obrigado. Já agora, quando tiver oportunidade, consulte as MP.

Cumprimentos,

Speed

Post by Speed »

Esta é (li várias vezes, e posso dizer agora com experiência), a melhor e mais barata modificação que se pode fazer num vw aircooled - preço vs. resultado é ouro puro.

É algo realmente fácil de fazer. Na caixa vêm instruções em inglês, mas é muito básico.
Remover os 2 parafusos, retirar a alavanca de velocidades; retirar a manete, a borracha, o copo.
Limpar tudo.
Colocar o "cogumelo" de alumínio junto do da alavanca, colocar o copo, a borracha, a manete.
Retirar a placa já existente, encaixá-la no espaço sob a placa de alumínio do kit, tendo o cuidado de ter o recorte para a direita.
Lubrificar com massa consistente todo o sistema.
Recolocar a alavanca, substituindo os parafusos originais pelos do kit (aproveitar as anilhas).

Atenção para o exemplo no link acima - na verdade, contém 2 erros importantes:

1) Deve-se tirar a chapa toda; aquela peça que ficou no lugar, na foto, deve ser totalmente encaixada no prato quick-shift, até para garantir que engrene correctamente a marcha-atrás. No kit que montei, o prato de alumínio teve inclusivamente de ser ligeiramente desgastado para que a placa coubesse.

2) MUITO IMPORTANTE - Todo o mecanismo das mudanças é muito importante, e sujeito a bastantes forças metal/metal. Logo, é fundamental que esteja limpo e correctamente lubrificado. :!:
Naquele exemplo não o foi (nem limpo nem lubrificado), mas deve-se limpar toda a sujidade e depois aplicar massa consistente.

Eu estava com um problema sério de mudanças (dificuldade em engrenar 1ª e 2ª, alavanca saltava para fora do batente).
Tentei trocar a 'bengala' inferior (a causa do problema), mas por falta de peças de substituição, tive de recolocar.
No entanto, aproveitar que já tinha tirado a alavanca para colocar o kit que tinha disponível (comprei na 'Bourse' de Valence, por (!!!!!) €4,5).

O kit resolveu o problema, ao eliminar a folga que tinha no sistema; fiquei completamente siderado.
Perdemos umas duas ou três horas de volta da bengala e das adaptações que tinham sido feitas por outros para o 'desenrrasca', sem resolver o problema... e em 5/10 minutos, resolveu-se sem sequer quase sujar as mãos...

Quem ainda não o fez, deve instalar um kit destes com a máxima urgência - as mudanças ficam mais 'curtas', mais certas, mais firmes.
Impecável.
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Post Reply