Olá
Alguém me sabe informar como se faz a rectificação do motor 1300 de 1968?
Cumprimentos
Como rectificar o motor do 1300 de 1968?
-
mickey18
-
f_valentim
- ✘✘
Re: Como rectificar o motor do 1300 de 1968?
Rectificar em que medida?
Passar a 1600?
Reparar?
Passar a 1600?
Reparar?
Powered by AMSOIL
Albarda-se o burro à vontade do dono.
Albarda-se o burro à vontade do dono.
-
mickey18
Não foi especifico no que quero fazer.. o motor deu dois "ratéres" e nunca mais pegou a trabalhar. Eu queria arranjar esse problema que penso que seja um problema de pistões ou cambota, porque a poli da cambota não roda manualmente.. e eu queria saber se estou certo ou errado e "j' agora" se alguém me sabe explicar como se faz essa reparação.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
acho que o mickey18 não está a par do significado rectificar um motor. o trabalho de rectificar o motor, pressupõe a sua desmontagem total, não ficando peça sobre peça. a rectificação propriamente dita consiste em levar algumas peças com desgaste ou deformações provocadas por excesso de calor, a uma oficina de torneiro mecânico, geralmente conhecidas por rectificadoras. Geralmente as peças mais comuns de serem rectificadas são as metades do bloco, cambotas, cabeças e válvulas, nestas últimas a operação designa-se por rodar válvulas. O trabalho de rectificação é um trabalho de extrema precisão e rigor, onde se trabalha com precisões sub-milimétricas, décimas, centésimas e milésimas de milímetro. Requer muita práctica, sabedoria e ferramentas muito caras. Não é trabalho para se fazer em casa, como se faz por exemplo mudar um distribuidor, uma bomba de gasolina, ou até reparar um motor. Reparar o motor, apesar da precisão e rigor que exige, já se faz em casa (desde que se saiba), pois já se tem as peças rectificadas e é só voltar a montar tudo de novo no sitio certo. Quando se manda rectificar alguma coisa é também importante ter a perfeita noção do que se está a pedir para fazer, caso contrário, o torneiro faz e depois ao montar a coisa corre mal.