farois / farol de nevoeiro da frente
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
farois / farol de nevoeiro da frente
Boas! Tenho 1 ou 2 farois (aínda n decidi) de nevoeiro da hella para montar na frente, alguem me sabe dizer como fazer a instalação!?
Ouvi dizer q necessito de relés!!
As lampadas são H4 e têm de ser de 6V o q é algo problemático...
Ouvi dizer q necessito de relés!!
As lampadas são H4 e têm de ser de 6V o q é algo problemático...
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Enz0
- ✘
tao mas a carrinha é de 6 volts e queres por lampadas de 6v certo? ou a carrinha é de 12 e so tens lampadas de 6...
diz lá como é que é, como queres fazer em relação a isso, que se não for eu primeiro, o pessoal faz-te um esquema muito rápido assim que responderes
Jorge
diz lá como é que é, como queres fazer em relação a isso, que se não for eu primeiro, o pessoal faz-te um esquema muito rápido assim que responderes
Jorge
Automotive Technical Support and Training
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Ah percebi! O carro do Surfista é de 6 voltes, mas os farois aditionais são H4 e ele só encontra H4 em 12 voltes
1/ Existem lampadas H4 en 6 voltes, esquece não vais a encontrar no Station Marché mas sim num electricista de automovel
2/ Tens de arranjar um relé/ atracador de 6 voltes, fio de 2,5mm2 e um interuptor, as explicaçoes virão depois, com as fotos do relé para te explicar as ligaçoes
1/ Existem lampadas H4 en 6 voltes, esquece não vais a encontrar no Station Marché mas sim num electricista de automovel
2/ Tens de arranjar um relé/ atracador de 6 voltes, fio de 2,5mm2 e um interuptor, as explicaçoes virão depois, com as fotos do relé para te explicar as ligaçoes
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
Ricardo Vieira
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Ok, vou-me dedicar agora ao farol de nevoeiro da frente, a lampada é uma H3 de 6v, consegui arranjar! 2 vindas de inglaterra ficaram-me quase em 50 euros!
Preciso de um relay de 6v??? Já tenho uns interruptores debaixo do painel frontal, mas estava a pensar em ligar aquilo directamente como farol auxiliar, ou seja, acender qd ligo os médios!
Alguma ajuda pa isto!? Um esquema ou algo do genero....
Preciso de um relay de 6v??? Já tenho uns interruptores debaixo do painel frontal, mas estava a pensar em ligar aquilo directamente como farol auxiliar, ou seja, acender qd ligo os médios!
Alguma ajuda pa isto!? Um esquema ou algo do genero....
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
Ricardo Serpa
- ✘
Pois SSM ligar aos médios parece-me mau negócio.
No Amarelo tenho uns farois mas estão ligados juntamente com os maximos, assim sim.
Quanto as lampadas acho que podes compra-las como se fossem para mota e acredito que são bem mais baratas.
Quanto a montagem acho deves recorrer a um electricista, pois penso que não tens conhecimentos suficientes para te meteres numa aventura dessas.
Um abraço
Serpa
No Amarelo tenho uns farois mas estão ligados juntamente com os maximos, assim sim.
Quanto as lampadas acho que podes compra-las como se fossem para mota e acredito que são bem mais baratas.
Quanto a montagem acho deves recorrer a um electricista, pois penso que não tens conhecimentos suficientes para te meteres numa aventura dessas.
Um abraço
Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
farois de nevoeiro à frente costumam depender dos minimos, só ligam (com um botao independente, quando já tens pelo menos os minimos ligados. Já agora certifica-te que os farois que tens são mesmo de nevoeiro e não de máximos, pois por vezes vendem-se farois de nevoeiro por máximos. A forma de distinguir é pelo código inscrito na lente, letra B, ou pelo feixe luminoso recorrendo a um regloscópio.
-
gonzorat61
O esquema que fiz para ligar meus milhas foi o seguinte...
Como tinha um botão sem utilidade no painel(afogador), no lugar dele coloquei uma chave de comando de farol e fiz a ligação no segundo estágio que é o de farol baixo(ou médio como dizem aí), e puxei o positivo vindo saindo do farol(no caso quando liga a luz de sinalização ele funciona, se estiver desligado não funciona).
A chave de farol que usei...

Manteve o aspecto original...

Resultado final...

Como tinha um botão sem utilidade no painel(afogador), no lugar dele coloquei uma chave de comando de farol e fiz a ligação no segundo estágio que é o de farol baixo(ou médio como dizem aí), e puxei o positivo vindo saindo do farol(no caso quando liga a luz de sinalização ele funciona, se estiver desligado não funciona).
A chave de farol que usei...

Manteve o aspecto original...

Resultado final...

-
surfistaprateado
- ✘✘✘