Garagemvw.com

Fórum de discussão para modelos VW refrigerados a ar

Motor a Ponto

Motor a Ponto

Mensagempor jacare » 12 jun 2009 23:51

b]Qual a maneira mais prática para colocar o motor a ponto? Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro? e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?Obg[/b] :D
jacare
 
Mensagens: 4
Registado: 26 fev 2008 06:17
Localização: Grândola

Mensagempor Miguel Brito » 13 jun 2009 00:07

Qual a maneira mais prática para colocar o motor a ponto?
Em francês: http://www.karmann-ghia.org/entretien.htm

Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro?
Abres a tampa do motor e ajoelhas-te em oração perante ele. À tua mão direita estãos os cilindros 1 e 2, estando o 2 mais perto do párachoques. À tua mão esquerda estão os cilindros 3 e 4, estando o 4 mais perto do párachoques.
Imagem

e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?
A gasolina entra pelo tubo de baixo, que vem do lado esquerdo do motor. A gasolina sai da bomba pelo tubo de cima, aquele que liga ao carburador, no topo do motor.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
Avatar do Utilizador
Miguel Brito
★★★★★
 
Mensagens: 5755
Registado: 24 jan 2007 14:06
Localização: Albarraque-Sintra/Portugal

Mensagempor SplitBusFan » 13 jun 2009 00:25

isto está tudo muito certo se ele ainda tiver o distribuidor montado como de origem, se já lá andaram a mexer já deve ter o distribuidor rodado em relação à cambota e nesse caso a posição dos fios de vela no distribuidor já não é essa, que foi o que me aconteceu quando substituí os fios de vela da Felismina

vê a aventura no link acima
Avatar do Utilizador
SplitBusFan
★★★★
 
Mensagens: 3462
Registado: 07 fev 2008 23:17
Localização: Santarém

Mensagempor Miguel Brito » 13 jun 2009 00:30

Seja como for, a ordem é Lei Divina, é sempre "zundfolge 1-4-3-2", conforme gravado na base do pé do dínamo. Montar os cabos na ordem certa no distribuidor, cada ponta para a vela certa, e faísca nele.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
Avatar do Utilizador
Miguel Brito
★★★★★
 
Mensagens: 5755
Registado: 24 jan 2007 14:06
Localização: Albarraque-Sintra/Portugal

Mensagempor jcse » 13 jun 2009 14:47

SplitBusFan Escreveu:isto está tudo muito certo se ele ainda tiver o distribuidor montado como de origem, se já lá andaram a mexer já deve ter o distribuidor rodado em relação à cambota e nesse caso a posição dos fios de vela no distribuidor já não é essa, que foi o que me aconteceu quando substituí os fios de vela da Felismina

vê a aventura no link acima


São mais a vezes que montam o distribuidor na posição errada que na certa. A inorância é o mal de um povo e não só :wink:

João
Avatar do Utilizador
jcse
★★★
 
Mensagens: 2169
Registado: 24 jan 2007 13:39
Localização: Leiria

Mensagempor superalex » 14 jun 2009 00:17

atenção que nem todas as bombas de gasolina são iguais, em princípio são como o miguel descreveu. quando são ao contrário tem uma seta a indicar o sentido do fluxo
Avatar do Utilizador
superalex
★★★★
 
Mensagens: 2534
Registado: 03 abr 2008 23:53
Localização: tavira - algarve


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes