Travessia (ou tentativa) do Canal da Mancha...em Carocha!

Post Reply
berto53
✘✘

Travessia (ou tentativa) do Canal da Mancha...em Carocha!

Post by berto53 »

...creio ser aqui o local apropriado para partilhar convosco este artigo, que relata ao pormenor esta aventura, na qual para além de salientar o esforço e empenho humanos, visando enaltecer as qualidades e caracteristicas dum VW, não podemos no entanto deixar de lamentar a perda deste abnegado Käfer, que depois de muitas milhas acabou por se afundar,...leiam a história, e, assim espero, deliciem-se com as imagens.
abraços,
rui

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Obrigado pelas fotos !!!

Tenho saudades de Calais ja que vivi neste cidade 8 anos e a 500 metros de esta plaça a memoria dos homens do serviço de salvaçao no mar. Os cais dos pescadores estao neste sitio mesmo...logo a 100 metros é a entrada/saida dos Ferrys para Dover..

Todo tipo de pesoal fizeran a travessia de Calais pra Dover : nadando, volando utilizando as mais curiosas embarcaçao...num carocha tinha que ser tamben :wink:

Sergio,

PS : deixo aqui um link ao sujeito de um film bem porreiro : Bem-vindo ao Norte , a acçao nao é em Calais é mas pro lados de Lille, em Bergues ...pronto uma visao do Norte da França, region que descobri e que pra mim foi muito bom !! Viva os X´Ti ...o Seven que confirma como sao o pessoal de la !!!
Um film comico e humano e genial !!!

http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=201983
Babylon by Bus

berto53
✘✘

Post by berto53 »

Sérgio, ainda bem que gostaste das fotos.
eu infelizmente não conheço esta região, apenas do ar... :lol:
ao atravessar o Canal saindo de Londres em direcção a Portugal, consigo distinguir algumas áreas, isto claro com bom tempo.
Quanto aos Filmes franceses, surtout des comedies, :wink: gosto, gosto bastante ! a cena do "Entrem para tomar um cafézinho", que se repete aquando da entrega do correio...mas com cheirinho, "tipique du nord" !
Tenho de ver se encontro o filme....
abraço
rc

seventropical

Post by seventropical »

sergio silva wrote: deixo aqui um link ao sujeito de um film bem porreiro : Bem-vindo ao Norte , a acçao nao é em Calais é mas pro lados de Lille, em Bergues ...pronto uma visao do Norte da França, region que descobri e que pra mim foi muito bom !! Viva os X´Ti ...o Seven que confirma como sao o pessoal de la !!!
Um film comico e humano e genial !!!

http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=201983
Sergio,
tens toda a razão,aquelas gentes do nord é do melhor,um local acolhedor, com muitas pessoas simpáticas.posso dizer que sou 50% ch'ti.
passei lá 24 anos e até falo o ch'ti..... :lol: :lol:

o maior problema do norte é o clima chuva e frio.... :evil:

para falar do filme "Bienvenue chez les Ch'tis " foi um enorme successo .
o filme bateu todos os recordes de bilhiteira en frança ultrapassando " la grande vadrouille" de Louis de Funés e Bourvil... :wink:

um abraço Sergio
e parabéns Rui para o artigo "Volkswagen cross channel attempt"

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

sabem dizer-me se está dísponivel em DVD , ou ainda é cedo!?
vou tentar encontrar no Belle Epine quando por lá passar,....

seventropical

Post by seventropical »

sim Rui já esta dísponivel em DVD.

seventropical... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

berto53
✘✘

Post by berto53 »

lá vou eu à procura,...;)
merci .... :lol:

Post Reply