Carocha de fechado para cabrio

Post Reply
G. Assis
Posts: 15
Joined: 18 Oct 2007 23:45

Carocha de fechado para cabrio

Post by G. Assis »

Boas amigos :D

Continuo a busca da minha VW split van, mas como os euros não esticam ando de roda de outra ideia...

Posso transformar um carocha fechado em cabrio sem recorrer a nenhuma casa e conseguir homologar? :roll:

Se sim podiam dar me mais ou menos os passos que teria de efectuar para conseguir a legalização?

Grande abraço a tds

PHILCOX
✘✘✘
Posts: 1906
Joined: 15 May 2007 11:35
Location: sta maria da feira dist aveiro

Post by PHILCOX »

:twisted: :twisted:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

hum... não!

A menos que sejas um engenheiro mecânico já com projectos aprovados debaixo da tua carteira, então nada feito. Para além disso vais estragar um carocha para fazer algo que para ficar minimamente decente gastas o mesmo que o orçamento para uma carrinha.

Edit: Vê bem este carro :
Image
Foto do nelsonfelix

Esquece os parachoques e o benfica e olha para o modo como foi feito o descapotanço.

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Post by motortipo4 »

Lindo LINDO LINDO a começar pelo arco e a acabar no emblema na porta

esse é dos que me dava prazer ver enfardado :evil:
Foge quero passar

User avatar
51reutter
✘✘✘
Posts: 2417
Joined: 13 Feb 2007 02:21
Location: Cascais

Post by 51reutter »

Qualquer dia ainda me chamam terrorista, mas este era mais um que eu punha uma bomba :wink:

Ou então melhor, voltava a soldar um tejadilho :D

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

AI!

Não olhem ao emblema nem à cor. só meti para exemplo o que normalmente acontece quando se corta um carocha.

Tirando um caso de um carro que foi convertido no porto, não me lembro qual, ficaram todos muito manhosos.

Mas isto é somente a minha opnião que não gosto de descapotáveis e/ou cabrios em geral.

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Re: Carocha de fechado para cabrio

Post by Hong Kong Syndicate »

G. Assis wrote:(...)
Posso transformar um carocha fechado em cabrio sem recorrer a nenhuma casa e conseguir homologar? :roll:

Para situar o assunto, por ja ficam duas definições


Transformações
Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado.

As transformações que impliquem alteração das características regulamentares dos veículos, nomeadamente no que se refere aos seus elementos de identificação ou classificação, que alterem sistemas componentes ou acessórios objecto de homologação ou possam constituir risco para a segurança rodoviária, só podem ser efectuadas mediante autorização prévia do IMTT.

Nos casos em que dada a natureza da transformação se torna necessária a apresentação de um projecto de transformação, este pode revestir a forma de projecto individual, válido apenas para um veículo, ou projecto geral, válido para um modelo de veículo.

Os projectos individuais devem ser apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, sendo os projectos gerais analisados pelos serviços centrais do Instituto.


e

Homologação Veículos
A homologação é o acto através do qual a autoridade nacional competente ou de outro Estado membro da União Europeia certifica que um modelo de veículo está em conformidade com os requisitos técnicos estabelecidos na legislação e que foi submetido aos ensaios e controlos exigidos.

A homologação pode ser:
(...)
Individual, se for válida apenas para um veículo.




Podes tu próprio transformar um vw tipo 1 em descapotável, só que eu vejo uma serie de obstáculos que terás de defrontar e ultrapassar para finalizar o teu "recortado" (sem ofensa a quem tem um)
Em termo técnicos requer bastante conhecimentos práticos tal como dominar o trabalho da fibras, chaparia automóvel e pintura, e as ferramentas adaptadas, é claramente com outra coisa que uma caixa de ferramentas JN ou do chinês que se inicia um projecto desse. Isto tem imensos custos
Em termos humanos: tempo e muita paciência!
Quando o tiveres pronto, pode te preparar com a etapa da homologação que podes conseguir
Se sim podiam dar me mais ou menos os passos que teria de efectuar para conseguir a legalização?
Grande abraço a todos

Como já explicar, e eu ja pedi por Paprika para homologação de alguns pormenores a resposta dada foi, que a homologação passa pela constituição de um projecto apresentado por um Eng. mecânico que ja tem ao currículo alguns projectos homologados (informa-te com oficina ja habituadas a este tipo de trabalho como a Eurocabrio, Leonardo de Fermantel, o Pardal-o filho dele anda por ai, Paulo Russo, etc...) constituido por uma serie de folha de calculos, um termo de responsabilidade, e uma inspecção de tipo B, a agora IMTT (podes igualmente te informa no site deles) que será analisado e que te dera fogo verde ou não.

Podes escolher de andar sem ser homologado, e sem ter o livrete alterado, mas corres o risco de ser multado, de ver o carro ser apreendido pela GNR ou PSP ou qualquer agente/ representante da ordem , chumbar no IPO com uma taxe de 100% de certeza de obter o selo vermelho, sem falar dos riscos de ficar numa merda preta se tiveres um acidente responsável com um carro ilegal e de ver o seguro se virar contra ti para pagar as contas que ele teve de assumir.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘
Posts: 2628
Joined: 14 Feb 2007 23:03
Location: Fog City.
Contact:

Post by Eduardo Pinela »

Jesus! Pensava que já não se decapitavam carochas! Sei que o carro é teu e provavelmente a rebarbadora tambem...

Pleeease don't do it! Ao menos compra um ja cortado!
Plastic cars sucks!

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Post by motortipo4 »

HEHEHE :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Foge quero passar

RENATO LIMA
✘✘
Posts: 1211
Joined: 22 Aug 2007 17:54
Location: TROFA

Post by RENATO LIMA »

O dinheiro que gastas para cortares o teu e legalizares o cabrio fica mais caro do que comprares um já cortado e com os documentos legais . Desta maneira ainda consegues ficar com o teu . Q uanto pensas que fica um serviço desses ou quanto queres gastar ? E u tenho um que comprei já cortado e legalizado por um preço bastante inferior aos projectos de decapitar um carro .
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Nem mais... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply