Restauro Carocha 1300 de 1966

nugomes

Restauro Carocha 1300 de 1966

Post by nugomes »

Bom aqui irei partilhar o meu projecto iniciado já há 3 ou 4 anos.
Esta é a maquina que comprei ainda a andar mas já sem inspecção, aparentemente parecia uma excelente base o que se veio a revelar é outra historia :( .
Image
Image
Image

Bom depois de me ter ausentado do pais ao regressar tentei por-lo a trabalhar não pegou devido a bateria vazia e a correia partida decidi por mãos à obra e comecei a desmontar, e a ver a surpresas a aparecerem.
Aqui algumas fotos.

Image
Image

Aqui o momento final da acrobacia que foi tirar o motor sozinho e sem as devidas condições :D , já agora todo o trabalho de desmontagem fui eu que o realizei não tendo qualquer experiência mecânica, os mais conhecedores da matéria, me chamarão de doido mas não me importa pois foi um prazer enorme os 3 dias que levei para o desmontar e esse prazer ninguém mo tira :wink:

Image

Depois a separação da carroçaria do chassi ai sim se tornam visíveis os 40 aninhos de juventude :(

Image
Image

Aqui 1 foto bem elucidativa do trabalho que está para vir e os €€€€ que estão para ir. Esta pose não é muito saudável foi mesmo só para a foto.
Image
Image
Image
Image

Aqui 1 pequeno Slidshow com mais algumas fotos.
http://img132.imageshack.us/slideshow/p ... 60mjc.smil

A continuar........
Last edited by nugomes on 05 Sep 2009 16:44, edited 3 times in total.

nugomes

reservado para a parte de recuperaçao

Post by nugomes »

Parte de Bate chapas
Bom vou começar pelo chassi que também deu muito trabalho ao senhor bate chapas, para alem dos fundos também teve que fazer alguns pequenos remendos.

Aqui 1 foto do chassi depois de algum trabalho de limpeza, o fundo do lado do passageiro já tinha sido substituído por chapa direita ao longo dos anos.
Image

esta parte também levou alguns remendos.
Image
Image

Aqui já sem fundos
Image
Image

Aqui uma foto do chassi depois do jacto de granalha, galvanizado e com primário depois levou tinta e gravilha.
Em relação ao jacto de granalha não sei se foi muito boa ideia pois os restos são difíceis de limpar a 100% tenho algumas duvidas se no futuro não irão começar a oxidar:? :?:
Image

Aqui o link para o slideshow com mais fotos.
http://img395.imageshack.us/slideshow/p ... 46tqw.smil

Bom agora a carroçaria é que foi 1 quebra cabeças, Algumas fotos do trabalho realizado.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by nugomes on 05 Sep 2009 17:14, edited 4 times in total.

nugomes

Post by nugomes »

Parte de pintura
Infelizmente não pude seguir a parte de pintura, e as fotos prometidas pelo Sr Paulo da volkstore de toda a preparação jato areia etc nunca apareceram, talvez devido à muito mà qualidade dos serviços prestados.
Seja como for deixo aqui algumas fotos, a cor è o bahama blue n mt visivel devido a 1 falha tecnica do fotografo ( Eu ):D:D
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Por fora a pintura atè està razoavel o pior è em certas zonas aonde foi tinta em cima dos restos de areia e sujidade, emfim trabalho muito pouco profissional e feito em cima da hora, apesar de eu ter deixado o carro mais de 4 meses a disposição do responsavel pelos trabalhos a realizar e ter disponibilizado os €€€€ logo de inicio tenho a certeza que os trabalhos so foram iniciados 1 semana antes de eu regressar ao pais. Emfim a tipica falta de Profissionalismo e responsavilidade quase generalizada em Portugal.
Desculpem là o desabafo, mas à coisas que têm de ser ditas
Last edited by nugomes on 27 Dec 2008 17:36, edited 1 time in total.

nugomes

Post by nugomes »

Aqui algumas fotos da montagem da parte mecânica na carroçaria ;)
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Montagem da parte interior....

Image
Image
Image
Image
Image

Ensaio dos tapetes de borracha que tinha comprado já á algum tempo
Image
Image

Montagem do forro no tejadilho
Image
Image
Image
Last edited by nugomes on 05 Sep 2009 19:18, edited 2 times in total.

nugomes

Post by nugomes »

Bom esta é a parte mais esperada onde irei colocar as fotos finais comigo lá dentro a dar umas voltinhas :D

Image
Image
Last edited by nugomes on 16 Apr 2012 05:55, edited 2 times in total.

nezz
★★

Post by nezz »

:wink:
Last edited by nezz on 16 Jul 2008 01:24, edited 1 time in total.
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

De que mes é o teu 66? Pela mala e a saia parece um 67, mas o logótipo vw 1300 é "one year only" do ano/modelo 66
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nugomes

Post by nugomes »

janeiro de 66 se a memoria não me falha, este assunto já foi falado no fórum antigo onde ainda cheguei a ter fotos e já esta corrigido, tive de arranjar uma mala e saia nova de 66 ;)

Hong Kong Syndicate wrote:De que mes é o teu 66? Pela mala e a saia parece um 67, mas o logótipo vw 1300 é "one year only" do ano/modelo 66
Last edited by nugomes on 16 Apr 2012 05:55, edited 1 time in total.

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Este projecto já está quase!
Para quando é que se anuncia a volta à estrada?

Parabens pelo carro que tem a minha idade.
CPS.

TÓ-ZÉ

Post by TÓ-ZÉ »

8)é sempre bom ver novos projectos por aqui mais um 66 tambem tenho um é de 1 Junho de 66 http://www.armleg.com/ratvolks/viewtopi ... m=ratvolks tambem ia fazer a mesma observação sobre o capô mas já cheguei atrasado...hehe força no projecto que parece estar no bom caminho... :wink:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Aconselhe-te em desmontar as laminas e as barras de suspensão, hoje a desmontar as de Paprika tive algumas más surpresas :/ Lama e as tampas das borrachas completamente podres. Lindo 31
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nugomes

Post by nugomes »

antoniocarlos wrote:Este projecto já está quase!
Para quando é que se anuncia a volta à estrada?

Parabens pelo carro que tem a minha idade.
CPS.
Devo regressar a Portugal em Outubro e vou tentar avançar mais 1 pouco mas realisticamente penso que a andar mesmo com tudo legal inspeçao etc so para o proximo ano.
Cumprimentos
Nuno

nugomes

Post by nugomes »

Hong Kong Syndicate wrote:Aconselhe-te em desmontar as laminas e as barras de suspensão, hoje a desmontar as de Paprika tive algumas más surpresas :/ Lama e as tampas das borrachas completamente podres. Lindo 31
Obrigado pelo conselho, por acaso lembro-me de ter tirado as tampas e de espreitar, mas na realidade não prestei muita atençao a esse ponto, algo que terei de verificar melhor.

CPS
Nuno

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Eu levei o meu a um mecânico para ele substituir as borrachas da suspensão. Ele disse que desmontou e que estavam boas. Quando cheguei a casa foi comprar borrachas novas e substituias eu e que diferença. O carro curva muito melhor.
Essas borrachas não foram feitas para durar uma vida. Gastam-se e deformam-se com o tempo.

João

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Bom trabalho...

Parabens
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Post Reply