Dúvida na forma dos estofos

Post Reply
pt2007

Dúvida na forma dos estofos

Post by pt2007 »

Caros amigos, estou a restaurar o meu vw de 66 e chegou a hora de estofar. Poderão ver com mais detalhe algumas fotos do meu restauro em: viewtopic.php?t=2462
O problema é que tenho algumas dúvidas sobre a forma dos estofos, das pesquisas que fiz encontrei várias versões diferentes e não sei ao certo qual é a mais adequada ao meu ano. Quanto à cor já decidi, vai ficar preto, agora o problema são as formas.
Neste site aparece uma lista em cima e uns "gomos", mas um pouco mais abaixo já aprece com duas tonalidades de preto (uma lisa outra com umas marcas) e até aparece uma só com "gomos". Qual das três é a forma adequada ao meu ano??
http://www.wolfsburgwest.com/wolfsburg_ ... _65_67.cfm

Neste outro site aparece uma versão um pouco diferente...
http://www.bfyobsoleteparts.com/seat-parts-c-62.html

Alguém me ajuda??? :shock:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Penso que serao as versões com mais gomos, modelo de baixo do teu primeiro site (WWest), tal como era no meu 1500 de 66. Deves de indagar em fornecedores europeus e não americanos para confirmar pois há diferenças entre os modelos da europa e de exportação.

Pergunta nos tipos da VW Heritage. Eles fornecem material da TMI que tem boa qualidade, é o material que tenho no meu carro.
Plastic cars sucks!

pt2007

Bancos

Post by pt2007 »

Então deve ser algo deste género dos vermelhos com mais gomos:
http://www.vwheritage.com/bbt/Stock-Air ... lateID=bbt
No meu está assim, mas como não tinha a certeza se era original e já que vou mandar fazer gostaria que ficasse o mais próximo possível do original.
Obrigado Eduardo pela dica :lol:
Se alguém tiver mais opiniões agradeço, até para se esclarecerem algumas dúvidas, já vi carocha estofados de todas as maneiras e feitios e por vezes fico na dúvida de qual é o original ou originais.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Tenho ideia que o feitio correcto dos bancos é o 1er modelo da pagina da BFY. Tenho em casa as fotos de um 66 "rat's" que tinha ha uns anos comprado em 1er mão. Vou procurar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pt2007

Bancos

Post by pt2007 »

Ok agradeço toda a informação que me possam disponibilizar sobre este assunto.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Eduardo Pinela wrote:Penso que serao as versões com mais gomos, modelo de baixo do teu primeiro site (WWest), tal como era no meu 1500 de 66. Deves de indagar em fornecedores europeus e não americanos para confirmar pois há diferenças entre os modelos da europa e de exportação.

Pergunta nos tipos da VW Heritage. Eles fornecem material da TMI que tem boa qualidade, é o material que tenho no meu carro.
Boa tarde!!!
Já andei a ver esse site da vw heritage, eles tem lá todo o tipo de estofos certo??
Bem como estou a restaurar o meu carocha de 65, este precisa do interior quase todo... O s interiores que queria eram os vermelhos.
Não me sabe dizer se eles mandam para portugal??

Obrigado

Afonso Domingos

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Aqui vai. A qualidade da fotografia não é das melhores (foto digital d'uma foto prata), mas da para ver o pormenor do encosto e dos paineis das portas. O carro é um 66 em 1er mão.
Espero que ajuda
Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

pt2007

Capas

Post by pt2007 »

Ok muito obrigado pela preciosa ajuda, vou mandar forra-los assim espero que fiquem bons!! :shock:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Caro Fonzie, claro que mandam para Portugal. Só uns conselhos:

Especifica bem o modelo dos bancos, estofos e tecido/padrão para não haver duvidas. Deves de pedir uma amostra antes de encomendar. Eu tive problemas com os bancos da minha carrinha porque os modelos americanos (a TMI é americana) nem sempre são iguais aos europeus, especialmente em carrinhas.

Cuidado tambem: Volante á esquerda, no caso dos tapetes

De resto a qualiudade e muito boa, os estofos do meu carro estão sempre a sofrer e tudo na boa!
Plastic cars sucks!

pt2007

estofos

Post by pt2007 »

Hoje já fui ao estofador pedir para fazer os estofos. mandei fazer como os da foto anterior, espero que não haja problemas na homolgação. no entanto tive a ver mais uns sites e tudo o que aparece da TMI é apenas com a napa dos "furos" e não uma parte com napa lisa e outra com os furos.
Será que havia as duas possíbilidades na época?

Jorge R

Post by Jorge R »

Esses da foto são mesmo os correctos.
E também as forras das portas com o friso.
Qualquer estofador consegue por o material entrelaçado
e cosê-lo com o liso.
Os interiores do seu carro são pretos, beige, castanho ou vermelhos?
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

pt2007

estofos

Post by pt2007 »

Inicialmente eram vermelhos, mas o antigo dono passou para castanho e eu agora obtem pelo preto!

Jorge R

Post by Jorge R »

Há uns anos consegui arranjar o entrelaçado e o liso
vermelho para um senhor do Entroncamento.
Actualmente, julgo que ainda há em castanho e em preto
o entrelaçado e o liso aqui no Porto.
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

pt2007

estofps

Post by pt2007 »

Mas tas a falar da napa? Eles liso têm o entrelaçado e que não tinham suficiente, mas iam tentar arranjar num conhecido! Mas se me conseguires arranjar o entrelaçado seria optimo...especialmente se eles não conseguissem. Se não teria de optar por uma napa semelhante que era uma opção que não me agradava muito!!

Post Reply