Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011

Post Reply
ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011

Post by ricardoliveira »

Quem quiser saber pormenores do carro, incluindo o documento historio de compra e venda pf passe nas apresentações.

Dia 1 - 15.03.2008

sabado, 8 da manha já em vlc... remoção do interior...
Image

Depois de muito lixar e escovar com a escova de aço levou dyrup anti ferrugem à trinca, fica tipo uma pasta protectora ...
Image

Image

Um dos artistas...
Image

Limpeza Deposito...
Image

depois da 2ª lavadela (teve que ser 2, o pó era imenso)... com Armor All
Image

Depois de bem seco levou polish fino... e depois grojet 2000 para selar...
Image

Cera Nattys...
Image

Vamos lá a sério...
Image

E será que pega ? Não pegou, tive que ir buscar ajuda de um mecânico expert em fuscas/carochas... tentei 5 vezes, ele não pegou, eu não gosto de inventar... aqui fica o vídeo histórico... que ronco...

http://www.youtube.com/v/OzlPtGYgh_4

(funciona como um relógio... um relógio desafinado, mas fácil de afinar :lol: ) Depois de andar com ele umas voltas levo-o ao mecânico para uma revisão completa, mudar velas, tubos e etc...

A família que irá dar muitas voltas, eu e o meu "primo"... Carlos, o homem que veio de uma noite a trabalhar directo, fez 60 km para dar uma mão... escusado será dizer MUITO OBRIGADO !!! Elas... as nossas cara metades... um BJ !
Image

Já faltou mais... vou mandar fazer a parte da alcatifa, continuar a beneficiar a chapa... limpar os estofos...

uiiiiiiiiiiiiiiiiiii... ainda falta... mas já faltou mais...

Image

FUSCÃO !!!


P.S. que dizem do trabalho ??? Pormenor... para já só quero meter a rolar, mas em estado razoável... um dia terá o merecido restauro...
Last edited by ricardoliveira on 26 Dec 2011 12:33, edited 27 times in total.
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

Dia 2 e 3...

Post by ricardoliveira »

Sexta Feira da parte da tarde - 21.03.2008
Sabado todo o dia (compras de manha) - 22.03.2008
Domingo de Pascoa (só uma horita :cry: para apontar o deposito)

Amigos que passam para dizer olá são de imediato recrutados :lol: :lol: :lol: !

Image

E as amigas... a dar o primário...
Image

E continua...
Image

O depósito, de origem é verde garrafa...
Image

Eu decidi pintar em beje, ainda dei a primeira mão...
Image

mas acordei no sabado e pensei, se de origem é verde... e lá fui eu as compras... e toca a decapar novamente.
Image

As compras
Image

Image

AS molas das forras tb ja foram encomendadas...

Filtro e tubos já no sitio...
Image

Deposito apenas apontado...
Image

E entretanto enquanto andei pela garagem fiz a cobertura em alcatifa para a mala...
Image

Já viram um clio de 7 lugares ??? Um dos assentos estava roto, assim já fui ao estufador pedir o orçamento... estufar os 2 fundos dos assentos (o do pendura estava bom, mas para nao ficar diferente...) e fazer os tapetes a alcativas todas de revestimento... 175€... ja la ficaram.
Image

Agora... futuros investimentos...
Panela de escape, está podre, daí ele ter um ronco fenomenal...

Que tal ??? Mandem os bytaites !!!
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

o filtro de gasolina não deveria estar aí - risco acrescido de incêndio - deveria estar entre o depósito e a bomba de gasolina.

com tantos ajudantes, vai ficar pronto num instante :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

pois...

Post by ricardoliveira »

incêndio !!! :shock:

já está na lista de sábado, mudar o filtro para a frente.

Gracias !
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

foi um dos aspectos mais importantes que aprendi aqui na garagem. mas para a sua colocação no local correcto, espera pela opinião dos experts :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

miguel_f
Posts: 221
Joined: 16 Apr 2007 18:48
Location: Amora/Seixal

Post by miguel_f »

Muito bom, faz me lembrar a minha primeira reparação, com boa vontade sempre deixamos os nossos meninos a brilhar, mas 175€ pelos 2 fundos de banco que abuso.
Image
Carocha para sempre

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Post by seventropical »

nezz wrote:foi um dos aspectos mais importantes que aprendi aqui na garagem. mas para a sua colocação no local correcto, espera pela opinião dos experts :wink:

o nezz tem razão, eu também mudei o meu filtro de gasolina para a frente
logo a saida do deposito.... :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

nao é so os assentos...

Post by ricardoliveira »

175 Euros os 2 assentos (a parte de baixo, os encostos estao 5*) e os tapetes e alcatifas !!! Tudo menos o tecto.

nao é so os assentos, isso fica por 75 os 2... mas a alcatifa igual a original, com reforço de borracha no chao e etc... 100€...

total = 175

e panela para a maquina ? onde ? preço ?
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

miguel_f
Posts: 221
Joined: 16 Apr 2007 18:48
Location: Amora/Seixal

Re: nao é so os assentos...

Post by miguel_f »

ricardoliveira wrote:175 Euros os 2 assentos (a parte de baixo, os encostos estao 5*) e os tapetes e alcatifas !!! Tudo menos o tecto.

nao é so os assentos, isso fica por 75 os 2... mas a alcatifa igual a original, com reforço de borracha no chao e etc... 100€...

total = 175

e panela para a maquina ? onde ? preço ?
Assim sempre parece mais justo.
Panela deves de encontrar no Julio Monteiro mas preços não sei!!
Image
Carocha para sempre

PHILCOX
✘✘✘
Posts: 1906
Joined: 15 May 2007 11:35
Location: sta maria da feira dist aveiro

Post by PHILCOX »

Boas,ta a melhorar dia pra dia,
tas no bom caminho aos poucos vai ficando cada vez melhor,so 1 pequeno a parte, eu teria pintado o deposito em preto que deve ser a cor dele de origem. :wink: :lol:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

panela de escape? o Hugo Peças tem lá disso..
type one addicted ...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25794
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Post by HUGO bOSS »

Muito bem...

Só um reparo: tenta evitar pintar fios e peças plásticas, como a da soulfagem que estava ao lado da manete das velocidades... Assim elas não partem e os fios são fáceis de identificar.

Quanto ao depósito, era mesmo verde? >Engraçado... desconhecia...
Quanto aos filtros de gasolina, tenho um no 1302 logo à saída do depósito e outro antes do motor, logo à saída do chassis...

Quanto à mão de obra escrava barata, recrutada à última da hora é do melhor que há...

Caras metades que ajudam e gostam, são raras! Mas vão surgindo cada vez mais! :lol:
Há que dizer: "No pain, no game!" :lol:
"-Se me ajudasses, acabava mais rápido e sempre estavamos juntos!"... São frases que resultam! :lol:


Continuações! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

Pois...

Post by ricardoliveira »

o deposito é verde garrafa... se forem a apresentação tem la um fusca 1300 como novo que o prova... e pelas fotos que tenho acima do deposito ao alto por decapar tb se nota o verde...

ja tenho preço da panela... com o kit de montagem são 77€, vou so ver mais um orçamento para poder comparar.

De resto as forras das portas estão moles, vou ver se colo por detras contraplacado de 3mm para reforçar e manter as forras esticadas... tb ja ando atras daquelas molas de fixação das forras, faltam-me umas 5... a ver vamos... tenho mt trabalho pela frente, mas nao tenho medo... e como viram a malta ajuda (nem que seja à força, alias, eu agora convido os amigos para virem ate casa, mas que tragam roupa velha :lol: )e os v/ comentarios tb têm sido uteis. o meu problema é so poder mexer aos sabados... senao... era umas insonias e ficava pronto num instante :lol:
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

Jorge R
Posts: 778
Joined: 23 Jan 2008 22:49
Location: Porto

Post by Jorge R »

Não deite nenhuma alcatifa velha fora.
Servem para molde e, com muito cuidado,
consegue-se remover as borrachas vulcanizadas
e colocá-las nas alcatifas novas. :wink:
O maior inimigo dos carochas: o "já agora"
Todos os sonhos têm um preço ...

ricardoliveira
Posts: 277
Joined: 10 Mar 2008 15:10
Location: Vale de Cambra / Porto

alcatifas

Post by ricardoliveira »

as alcatifas estao no estofador para ele tirar os moldes, mas em principio as borrachas ficam nas originais, nestas faz-se o rebordo de acabamento.

Depois quando ja tiver as alcatifas novas, compro uma caixa de arrumação e enfio lá as velhas, não va um dia tb alguem precisar... eu empresto.

mesmo no golf, não invento... tudo o que alterei foi mexido com peças da sucata... tenho as originais bem guardadas na garagem, um dia que queira volto ao estado original :wink:
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

Post Reply