so hoje num site espanhol ouvi falar de um grande achado em Portugal, uma nave Industrial cheia de Clasicos...
Mas informaçao é posivel...e claro se alguen sabe se la dentro havia VW´s...
Essa reportagem andou num site de clássicos.
Era tipo um hangar com cerca de 200 carros fechado há 15 anos.
As portas estavam SOLDADAS! Existiam alguns carochas nas fotos, um oval, um 1303 e uns 1200s dos anos 60. Não vi nenhum split. As fotos desapareceram misteriosamente desse site.
Mistério!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século" ""Patina" my ass, that's rust!"
porra.
tanta historia no mesmo local.
eu sei de "historias" de pessoal com muito dinheiro que tem "secret spots"...
depois morrem e os carrinhas ficam ao abandono.
é como aquele mercedes 180 que estava em faro com pouquissimos KMs. dum alemao que tinha para ferias. ele morreu e nunca mais ninguem pos os olhos em cima do carro. ate que um dia e passadas muitas decadas foi descoberto e o museu da michellin comprou os pneus a um preço estupido.
Isso já não é novidade nenhuma.
Efectivamente uma pessoa que negoceia clássicos encontrou o dono desse armazem e revelou a sua existência.
É claro que surgiram logo as especulações, algumas absurdas, sobre o assunto.
Eu já aqui no Forum disse que sei de alguns casos de privados que possuem enormes colecções.
Por uma questão de princípio e de privacidade nunca deram público conhecimento dessas colecções.
Há de facto muito mais coisas por aí do que se sabe...
Mas muitos donos querem manter tudo o mais privado possível, e o anonimato é uma constante.
Também sei de muitos armazéns desses, mas tenho juras feitas de segredo.
Aquilo é só para iniciados, e membros da seita do pacto de sangue...
Locais onde só se pode ir de noite, depois de vários km's deitado no banco de trás de um carro, até perder o sentido de orientação.
Sair para o local só depois de garantir que não há ninguém por perto, que não passa ninguém na estrada, que não há luz em casa alguma, primeiro prender os cães, desligar os códigos de alarmes diversos, só poder abrir a porta do carro depois de desligar a luz interior, seguir depressa e entrar por uma fresta para dentro do armazém sem abrir luzes, e fechar de novo a porta antes de acender uma luz de isqueiro em busca da gambiarra junto ao tesouro.
Carros e mais carros a perder de vista dentro do escuro, debaixo de pó de dezenas de anos, carros que não fazem um km à mais de 20 anos...
Ter de deixar a máquina fotográfica e telemóvel no carro, ser revistado e puxar os fundos dos bolsos para fora, para garantir que não tem nada dentro, e só assim, neste grande segredo, a altas horas da noite, ver o cemitério de carros raros, modelos dificieis de ver, nacionais, alguns de matrículas seguidas (!), modelos raros e únicos que jamais alguém voltará a ver à luz do dia.
E depois o regresso, de promessas de segredo exigidas, as voltas confusas para baralhar o caminho, e mais não digo...
Mas por outro lado: neste pequeno país, não há segredo que não se venha a descobrir...
Concordo con o Kastenwagen, claro deve existir coleçoes increivel em Portugal. No site espanhol so era sorpresa, duvidas e vontade de dar uma voltinha para a terra dos irmaos, especulaçao é mesmo a palavra até apareceu no site uma mensagen de um americano a pedir mas informaçao sobre o achado.
Eu fiquei so con uma ideia na cabeça : cuantos VW´s no armazem, KG, Split, Oval, Barn Door e até Hebs...
Para acabar prudencia no Forum na hora de dar detalhes de sitios o sucatas o casas de particulares, muito pesoal anda a volta do Forum so para isso.
Sergio, isto ja foi referido...acima de tudo ser discreto na divulgação de contactos, zonas, sucatas, etc... :/ Je me aconteceu a conta de dar uma localização mesmo "por alta" de me arranjar problema (Caso de um Oval na zona da Pampilhosa, cujo um franciou fez 1000 km para ver se a encontrava sem pedir favores... acabou na Suiça)
Eu ando num catrafalda de forum pais fora e no meu perfil aparece sempre o pais de localização, e quando as fotos aparecer na Net (com pelo menos 5 versoes differentes), a minha caixa de e-mail litteralemente explodiu... Ha de tudo...desde do serio ao cromo que pensa que por ser Portugal paius do terceiro mundo vai ser preços du terceiro mundo (Propor-me de comprar safari a 50 euros.... porque Portugal é um pais com rendimentos baixos...ainda um a sonhar com a VW Mag de ha 15 anos special Safari au Portugal debiaxo do braço)
Saudaçoes
Essas fotos apareceram originalmente no site da interclassicos, mas devem ter sido bombardeados com tantos telefonemas que dicidiram retirar as fotos.
Pois foi. Era o que eu dizia: Mistério!
Por um lado compreendo estas acções, mas por outro, são carros que se perdem... um carro parado, é meio caminho para um carro estragado...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século" ""Patina" my ass, that's rust!"
Sempre com muito cuidado, e discrição, pois os maiores tesouros são sempre muito secretos.
Por exemplo, dentro do tal local:
Um pequeno recanto apenas: um oval negro de 1954-56, um 1958 bronze metalizado (tinta de origem), e um 1962 branco pérola.
Não estou autorizado a dizer onde é, não mostro matrículas, não se refere mais nada. Apenas o sonho de um dia ver tais carros voltarem à superfície...