"Polémicas" ....

Post Reply
HUGO PEÇAS

"Polémicas" ....

Post by HUGO PEÇAS »

Muita “tinta” tem corrido, a cerca de um certo clube sedeado para os lados de Viana do Castelo, que é só para originais, que é só para doutores, que é só para a “nata da sociedade”, que é para os elitistas, etc., etc.
Pois deixem-me expressar a minha opinião, visto este fórum parecer mais a “noite da má-língua” do que um fórum, que no meu entender deveria ser para apresentar-mos os nossos projectos, dar conhecimento e aprender qualquer coisa, em suma ser útil.
Já tinha ouvido falar deste clube à bastante tempo, mas nunca me tinha apercebido de que havia em Portugal um clube a que podemos dar verdadeiramente esse nome, e ainda por cima dedicado exclusivamente ao Volkswagen, este que tanto adoro e que por ironias do destino veio a ser o meu clássico de eleição e o meu trabalho.
Numa Automobilia de clássicos nas Caldas da Rainha, conheci o Sr. Armando Rodrigues, a quem tiro o meu chapéu pois em Portugal deve haver poucos ou nenhuns que tenham tanto apresso pelos Volkswagen`s como este senhor, para quem conhece sabe o que falo, também ele Sócio e responsável pelo Clube na Zona centro do Pais.
Depois de algumas perguntas e de tão boas respostas, na semana a seguir e como havia-mos combinado envie-lhe a minha inscrição, para também eu ser sócio deste magnifico CLUBE (com letra grande).
Com isto tudo quero dizer que admiro muito este clube e os seus membros, de salientar que o presidente Sr. José Rui, está desde o primeiro ano, à frente do clube, e com a ajuda dos manos Casimiro e Joaquim Lima, e todos os demais que aqui posso estar a esquecer, nos tem proporcionado momentos bastante interessantes, que posso comprovar desde o meu primeiro encontro neste clube, fiquei apaixonado e tento ao máximo não perder nenhum.
Um bem-haja ao VW AR CLUBE de PORTUGAL, e continuem.

Quanto à outra polémica, a dos “Daily driver”, já andei cerca de um ano com o meu carocha cabrio todos os dias, actualmente não ando pois felizmente posso dar-me a esse luxo.
Adoro ter os meus carochas guardados na garagem, e quando quero poder tira-los, e dar uma volta, quer seja a Sacavém ou a Guimarães.
Um abraço a todos e deixem-se de “bocas” e curtam o vosso VW a ar, cada um a vossa maneira.
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Estas á vontade, caro Hugo, para usufruir do teu carro como quiseres, é teu direito, não deixam de haver uns mais fanaticos e puristar que os outros, tal como há uns mais fundamentalistas que os outros.

Só não entendo a razão para tal polemica, á luz do que entendes no teu texto acima.

Se realmente há clubes que só admitem originais, tem o seu merito, tal como o hipotetico clube que se diverte a kitar os mesmos, tal como o clube dos que andam de carocha todos os dias.

O que é fantastico é isso ser possivel com este carro, não ha razáo então para polémica pois, há sim razão para um sentimento de diversidade caracteristico deste carro tão abundante que assim o premite!

Deixem-se de merdas então e vamos sim partilhar conhecimentos e esperiências !É para isso que existe este forum!
Plastic cars sucks!

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

Atenção "Polémicas" está entre "" é só para chamar a atenção.
Um abraço a todos

Loyo

Post by Loyo »

Boas Hugo
A polémica surge talvez devido ao elitismo de um Clube que tem no nome um automóvel que é conhecido pelo carro do povo, portanto algo incoerente :? com a finalidade e o objectivo de tentar ser representativo de um modelo a nível nacional e depois condicionar enormemente a admissão de VWs Ar. :cry:
Os outros Clubes VWs como são mais abertos e menos elitistas :wink: não á comentários depreciativos quanto a eles.
Cumprimentos
Loyo

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

O rumo e actividades promovidas por um clube não são mais do que o reflexo da vontade dos seus membros e direcção.

Quem está de fora deve abster-se de criticar, no caso de não se identificar pode sempre fazer melhor, ou simplesmente não ter clube.

Não pertenço a nenhum clube, pois dou e quero continuar a dar aos vw's uma utilização mais particular e informal. Ter com uma periodicidade mensal datas/horas marcadas, deslocações e afins.. é algo que me mete confusão por ser dispendioso a nível de tempo e dinheiro. Talvez com a idade e uma conta bancária que ultrapasse os dois dígitos a minha opinião venha a mudar :twisted:
Eduardo Pinela wrote:Deixem-se de merdas então e vamos sim partilhar conhecimentos e esperiências !É para isso que existe este forum!
E está tudo dito :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

hugo

sendo conhecida a minha admiração pelo VW AR CLUB e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido não posso deixar de concordar contigo excepto sobre as polemicas..

a polemica é boa um forum , ja toda a gente em coro a cantar aleluias ao VW AR tipo "we are the world", isso sim seria preocupante

nuno g
Last edited by zandvoort on 17 Dec 2007 14:20, edited 1 time in total.

pma

Re: "Polémicas" ....

Post by pma »

HUGO PEÇAS wrote: visto este fórum parecer mais a “noite da má-língua” do que um fórum, .

Isto faz-m alguma confusão, é verdade que por vezes as pessoas exageram, mas caso este forum não existisse teria cometido o dobro das asneiras, não há outro que nos ajude tanto, quer queiram quer não.
Há sempre alguém que ajuda e partilha, nunca tive nenhum topico com duvidas que alguém não ajudasse.
Em muitos outros parece que é segredo, o que sabem guardam para si.

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

vamos é todos ter tino nas cabeçinhas...
e acabar o simbolo VW com umas cervejolhas (corona, sagres, superbock)
"privada"

eu aceito tudo, bem como os moderadores. e neste momento com tanta polemica (que para mim nao existe, cada um discute o que lhe entender) temos moderadores do melhor que existe em portugal.

para mim só é mesmo importante dar valor aos moderadores (já vi foruns e blogs irem pelo ar por muitissimo menos) e desvalorizar opinoes diferentes.
Teoria do Caos

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Mais uma vez:

É a diversidade que nos une em torno de um ideal, uma razão, um mito: os volkswagens clássicos!

Temos todos fortes personalidades, visões diferentes e por isso complementares, duvido que antagónicas no seu profundo sentir, e por isso somos interessantes e de humores próprios e vincados.

Um abraço a todos. 8)

(Nota - A "polémica" é uma ilusão: não existe).
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

Boas Hugo
A polémica surge talvez devido ao elitismo de um Clube que tem no nome um automóvel que é conhecido pelo carro do povo, portanto algo incoerente com a finalidade e o objectivo de tentar ser representativo de um modelo a nível nacional e depois condicionar enormemente a admissão de VWs Ar.
Os outros Clubes VWs como são mais abertos e menos elitistas não á comentários depreciativos quanto a eles.
Cumprimentos
Loyo
Boas amigo Loyo, tudo bem por ai por cima deve estar um frio de rachar….
Quero mais uma vez frisar que polémica está entre aspas e foi só para chamar a atenção, quanto as condicionantes do clube para admissão de VW a ar, não tenho nenhum carocha lá inscrito, o meu objectivo é ser sócio de um clube de Volkswagen a ar mas que faça qualquer coisa de diferente e nos proporcione visitas e conhecimentos deste imenso Portugal, que quase ninguém conhece, podes ser simplesmente sócio e vir com o teu Volkswagen, (esteja ele como estiver).
Convido-te a inscrever na próxima iniciativa do clube, e depois diz-me a tua opinião em comparação com outras que tenhas ido.
Um abraço

HUGO PEÇAS escreveu:
visto este fórum parecer mais a “noite da má-língua” do que um fórum, .

Isto faz-m alguma confusão, é verdade que por vezes as pessoas exageram, mas caso este forum não existisse teria cometido o dobro das asneiras, não há outro que nos ajude tanto, quer queiram quer não.
Há sempre alguém que ajuda e partilha, nunca tive nenhum topico com duvidas que alguém não ajudasse.
Em muitos outros parece que é segredo, o que sabem guardam para si.
Quando me refiro à “noite da má-língua”, refiro-me a criticas e comentários menos bonitos que aqui são feitos sem necessidade, concordo em expressar a nossa opinião sem magoar os demais intervenientes, mas deve haver respeito pelas pessoas, não podemos criticar um membro do clube só por estar a vender uma peça ou viatura por um preço muito acima do que nos parece razoável, ai é que acho, e isto apenas na minha opinião que deveriam abster-se de comentários.
Um abraço

Obrigado um abraço a todos, e boas festas.

Loyo

Post by Loyo »

Boas Hugo :wink:
Esta semana já aqui registei -6º :(
Abraço
Loyo

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Hugo

Não vale a pena irritares-te nem com os fundamentalistas nem com os anti vw ar clube.

Cada um usa o seu VW ar conforme pode e quer e as bocas feias ficam para quem as atira ao ar.

Pode ser que um dia lhes caiam em cima, pois quem cospe para o ar as vezes leva com ele (na tromba mesmo...)

Um abraço amigo e boas festas

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply