Tinta para jantes !!! Urgente

nelsonsoares

Post by nelsonsoares »

Olá pessoal tudo bem?
O meu pai está com um problema, ele quer homolgar o vw carocha de 1960 1200cc, e então precisa de pintar as jantes de duas cores. Já andamos em várias casa de tinta aqui no Porto só que ninguem arranja. O meu pai precisa de 1/4 de tinta de cada uma.
A Referencia da tinta do fundo é L 380 turquoise ,
A Referencia da tinta da aba da jante é L 466 silver beige.
A gente ja ouviu falar num senhor na Trofa muito conhecido que afina tintas, alguem conhece???
Neste site http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php no ano de 1960 a 1961 tem lá a cor.

Obrigado pela vossa compreensao

Nelson Soares

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Isto ajuda?
Glasurit
Normalemente com o pantone e as ref das cores e peso qualquer boa oficina, ou mesmo chapeiro bem equipado faz isto
Now I have a machine gun HO-HO-HO

seventropical

Post by seventropical »

o pintor tem que ter no seu pc o programa da VW para os anos 60/61...
no meu caso para o carocha 1302 a ref era de 1970 e não houve problema
nenhum .
tens que encontrar um pintor com o programa para VW para os dito anos.
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Já tens a parte mais dificil, o código "L" (lacker) da cor da tinta...
Resta chegar ao pintor, e que ele veja na marca que usa qual é o equivalente, e faça a mistura. Se ele não faz, uma casa de tintas para automóveis faz.

Eu uso tinta da Spies-Hecker, e nesse caso, apenas como exemplo, a cor branco pérola L87 tem a referência equivalente spies-hecker nº19576.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

atenção a mandar fazer cores por referência para baterem certo com o que está no carro....
Eu achava melhor sacar alguma peça pintada com essa cor (se possível) e pedir para afinar por aí....
Depois do que passei e do que gastei, nunca mais caio na mesma....
:roll:

Outra coisa: também usei tintas da Spies-Hecker, mas da segunda pintura (zona branca) a tinta foi Dupont. O que é que isto tem de interesse?...simples: quando comecei a refilar, disseram que as tintas podem ser ligeiramente diferentes umas das outras, apesar dos códigos serem os mesmo, por causa das bases....
Last edited by jnar on 24 Oct 2007 20:48, edited 1 time in total.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

É verdade o que o jnar diz... das bases e dos corantes.
Por acaso hoje andei à procura da tinta amarela da Madalena e Dupond não faz.
Mandaram-me para a Spies and Hecker, pois eles ainda fazem o tal corante... :? Vou lá amanhã de manhã.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Percebo a tua razão, jnar, mas no caso dele parece-me que não vai ter problema: trata-se de fazer a pintura ao conjunto das jantes, e aí, o essencial é ficarem todas iguais entre si (incluindo a sobresselente).
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

mas têm que ficar iguais ao carro, certo?....
é que as minhas também são brancas e Pacific Blue L-398...e o branco é mais claro (mais frigorífico) que o da carrinha....

Só reparei nisso, quando se encostou a suplente às portas.... :roll:

FDP's!!!!

e hugo..vais pintar a carrinha toda?....caso contrário, afina a cor ou ficas com dois amarelos.... :roll:
Eu levei a peça que fica por cima do sistema de correr da porta lateral...Sai com alguma facilidade...
A tua pintura actual pode ter descolorado com o sol, ou até com as lavagens...sei lá...

VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Já pensei nisso, mas de amarelo não tenho nenhuma peça amovível...
O "Já agora" é um gajo lixado! :lol: A frente tinha uns picos de ferrugem e andei a raspar para ver se tinha algum furo, ou antes que tivesse.
Resultado positivo... nada de grave... só picos superficiais devido ao pneu sobresselente... resultado: o meu sogro não gostou de ver o efeito final e foi comprar um compressor para substituir o meu, que entregou a alma ao criador... :lol:

Para começar, será só a parte da frente, o amarelo. Os pára-choques também (em branco). O passeio ao Porto Santo é de amanhã a uma semana e 2ª já vou trabalhar... logo tenho de ser rápido. :lol:

O restante amarelo será pintado com jeitinho! :lol: Amanhã vou comprar tinta que já dará para tudo...
As laterais têm manchas (principalmente a direita) de diversos retoques, bem como a porta do condutor. O branco é que dará mais trabalho, pois será necessário tirar todos os vidros e mudar as borrachas dos mesmos... mas com calma que as finanças não estão fáceis! :lol:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

jose moreira

Post by jose moreira »

@Nelsonsoares
Tens a Glasurit na circunvalação logo a seguir á Stapless no Porto
J. Moreira

nelsonsoares

Post by nelsonsoares »

Obrigado jose moreira e o resto do pessoal. Eu so quero tintar para pintar as jantes e não tem nada haver com a tinta do carro. É mais escura e a aba da jante é um branco sujo. Vou a Glasurit ver se consigo alguma coisa.Vamos la ver no que isto vai dar.O carro tem que estar tal e qual á origem.

Abraço
NelsonSoares

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Andei ontem e hoje à procura da tinta para a Madalena e a coisa não está fácil. Com a nova norma de tintas à base de água, que necessita de estufa para ecar a 60 graus, as antigas estão a ser descontinuadas... :cry: :?
Muitas das cores antigas correm o risco de desaparecer, devido à inexistência de determinados corantes... :cry:

Preparem-se que o futuro está a chegar!

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

"Já agora" pintas a carrinha toda... para tirar as machas e desta vez para ficar como deve ser desmontas os vidros e todo o resto "big brother is watching you" :lol:

João

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Já faltou mais para isso... já chegou um compressor e tinta à garagem... :mrgreen:

As jantes já estão... os pára choques faltam a última mão amanhã e a frente, só a parte amarela, também será pintada... :shock:

Depois do Porto Santo, o "Jágora" deverá atacar novamente para acabar com o resto das manchas! :lol: Pelo menos a parte amarela será pintada em breve... já consegui a cor (L20A)! :D A branca (L90D) implicará uma renovação das borrachas dos vidros todos... mas com calma! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ainda vamos ter uma reportagem sobre restauro e pintura de uma carinha amarela mais cedo que todos nós pensamos :wink:

João

Post Reply