Avaliação de uma Split '67

toiga
Site Admin

Avaliação de uma Split '67

Post by toiga »

Boas

Um amigo meu mandou-me estas fotos duma split 21 janelas para avaliar:

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Como não pesco nada das carrinhas, nada melhor que perguntar a quem sabe hehehehe

O dono da carrinha quer fazer troca directa com este Fiat 124 Spider Sport que o Eduardo tem. O carro está impecável e tem uma série de detalhes fantásticos.

A meu ver e sem perceber muito de carrinhas, as janelas do tejadilho são aldrabadas.

O que acham? Vale a troca ou o Eduardo vai sair mal no negócio?

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Eu também olhei para aí e me pareceram logo aldrabadas :x Mas não as sei identificar muito bem...
Image

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

eu ja vi umas aldrabadas e essas tambem me parecem, penso que se nota nas borrachas das janelas do tejadilho e pela forra do interior...
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

a carrinha já foi falada cá na garagem. para além de as janelas serem aldrabadas, alguns vidros estão tortos Image a deluxe trim é um simples friso também colocado por um dos donos e que difere muito da original
não sei qual o valor do Fiat, mas deve estar original.
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

gugas

re

Post by gugas »

Eu acho que essa carrinha já esteve a venda no BCA Auto Leilões dos Clássicos...

Cwagen

Post by Cwagen »

Se for uma "samba" no livrete indica:

2/24 Sondermodel

Se for uma caixa fechada no livrete indica:

2/21 Kastenwagen

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

As janelas realmente parecem aldrabadas mas os guros é que deverão saber avaliar a alteração e fazer a "simulação à la banco" do preço.

As grades nos vidros de trás, que seriam de origem nos modelos de luxo, também me parecem no minímo muito altas.

em OFF TOPIC

Estive a ver o anúncio do Fiat e achei curioso dizer lá que "submetido a uma recuperação simbólica por se encontrar num estado excepcional" e logo a seguir "A carroçaria foi levada à chapa e repintada na côr original"....em que ficamos no meu livro "recuperação simbolica" não é "carroçaria foi levada à chapa".

Outro aspecto é a ladainha do costume: "É de coração pesado que me vejo forçado a fazer isto..." o minimo que se pode dizer é....não havia necessidade.

Não sei até que ponto a tal pré serie do Fiat seja assim tão importante, mas poderá ter-me escapado esse facto num dos inumeros dossiers que ja li sobre este carro.

nuno g

trukas
✘✘

Post by trukas »

eu também não percebo de carrinhas mas parece-me que as samba que costumo ver têm todas tecto de abrir..provavelmente não tenho razão.. eu é que se calhar vejo poucas..

se fosse original trocava agora assim.deixava-me estar quieto.. mas isso sou eu.. e quem sou eu..
type one addicted ...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

essa carrinha vale o preço de uma split em bom estado (se é esse o caso) e provavelmente até um pouco menos por causa das janelas cortadas em cima...
O resto são pormenores da treta para arrancar ou alterar (alguns já referidos e bem pelo zandvoort)...
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

jnar wrote:essa carrinha vale o preço de uma split em bom estado (se é esse o caso) e provavelmente até um pouco menos por causa das janelas cortadas em cima...
concordo que os vidros do tecto retiram valor...é ficar sem a "combi" e sem a "samba"

... uma split em bom estado (se é esse o caso)...
muito importante tambem é a diferença entre "parecer em bom estado" e "estar em bom estado".

nuno g

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

Boas a carinha pode ser de 67,

nao é Samba, nao tem teto de abrir, logo janelas do teto alteradas, logo espelho é um pequeno e redondo e nas Split de 67 tem que ser modelo "elefante " maior . Os bancos na parte de atras nao estao na posiçao coreta (...pronto para jogar as cartas sim da jeito....)

Precio ...?
Nao me meto nisso !
Babylon by Bus

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,
nezz wrote:a carrinha já foi falada cá na garagem. para além de as janelas serem aldrabadas, alguns vidros estão tortos ...
Eu sei mas não encontrei o tópico dessa conversa.

fan
Site Admin

Post by fan »

Boas

Não percebo muito de Splits... por isso tb não sou grande avaliador, mas reparei numa coisa:

no site do fiat diz:

"Aceito ofertas acima dos 14,000 euros, e posso aceitar outro modelo da gama 124 em troca com o devido acerto."

ou seja esta carrinha esta a valer 14.000€ ou seja tem de estar um "brinco"...

Abraço
F.A.N.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Sim, essa carrinha esteve à venda no Leilão BCA de 8 de Abril de 2006.
Image
Vi-a ao vivo, e pareceu ter levado ums "cosmética" para ficar atraente. Como é hábito, deve precisar de atenção em muitos detalhes. Não parece samba original, duvido muito daqueles vidros superiores.

Concordo com tudo o que já foi dito acima, por todos.

Poderá ter muitos defeitos encobertos, mas... está a andar, está apresentável, não é um destroço corroído chamado "projecto de restauro".

E dentro da minha perspectiva fundamentalista: "Vale mais um mau VW que um bom fiat". Que eu saiba, não há fiats bons, por isso fica-se logo a ganhar...
f.i.a.t. = Fix it Again, Tony...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Miguel Brito wrote: E dentro da minha perspectiva fundamentalista: "Vale mais um mau VW que um bom fiat". Que eu saiba, não há fiats bons, por isso fica-se logo a ganhar...
f.i.a.t. = Fix it Again, Tony...
Não sejam assim...

Um 500 por exemplo é um carro mt giro para ter ao lado dum carocha numa vintage garage 8)
65' VW typ1 1200 Limousine Deluxe

Post Reply