Bem, o que é que havia mais lá em Sintra? Um pouco de tudo, e algumas coisas para a gente se rir. Por vezes gosto bastante de ver outros carros antigos. Fico logo a gostar mais de andar de carocha!
Há coisas tão esquisitas, tão feias, tão lentas, tão complicadas, tão despesistas, que mais vale andar a pé…
Inevitavelmente o sucesso popular foi o “Noddy”…

Anda tudo louco com o “Noddy” e esquecem-se que até a moderna volkswagen fez uma coisa parecida, o Pólo “Arlequin”…

http://aebergon.club.fr/VW/page_VW_Polo_Arlequin_95.htm
Quanto ao resto, havia de tudo. Alguns clássicos usuais, um Fiat que prova que o conceito Smart não é uma novidade, ocupa quase o mesmo espaço, e pode levar mais de dois passageiros:

Um MGA inglês, mas felizmente sem ser nas obsessivas cores de vermelho, ou “verde inglês”

Reparem na senhora também “de origem”.
Outro carro inglês, muito longo…

E atrás dele um BMW muito raro, um M1.

Reparem como é baixinho, fica abaixo do peito, e tem o tejadilho ao nível dos espelhos laterais do Corsa.

Mas se calhar, afinal não é assim tão raro. Para além deste a 22/Setembro/2007, vi outro exactamente igual, no Concurso de Elegância Automóvel, que decorreu em Mafra a 2/Junho/2007:

É mesmo parecido, não acham? No mesmo ano já vi dois iguais, e ambos em Portugal. Que coincidência, não acham?

Depois vi este azulinho. Fiquei na dúvida se estava a ir, ou se estava a vir… Mas lá vi uns farolins vermelhos, e percebi que era a traseira.

Pelo menos tinha o motor do lado certo, e refrigerado a ar.
Eu não compreendo essa moda moderna de enfiarem o motor na mala dianteira. Uma vez perguntei a um bacano que estava todo vaidoso do carro moderno, de motor dianteiro a água e diesel: Olhe lá, para que servem essas rodas traseiras? Ele não percebeu, e eu insisti, perguntando se era de tracção traseira. Ele disse que não, eu ri-me, e disse-lhe: então não servem para nada!...
Ficou a achar que eu era maluco, mas eu é achei esquisito o carro dele: então leva umas rodas penduradas atrás sem servirem para nada? Só para evitar que a carroçaria arraste pelo chão?
Num carocha, as da frente guiam o carro, e indicam o caminho, e as de trás empurram e dão movimento. Assim são todas úteis, e a direcção é mais leve e ligeira, e gasta menos pneus.
Mas desde que atravessaram o motor do mini de lado, que andam todos na mania de motores a pesarem no eixo dianteiro.

Este era o mais vistoso dos que estiveram presentes. Tinha uma bateria de luzes no tecto, jantes alargadas para fora, de diâmetro continuavam a ser “donuts”, e a traseira ostentava uma caixa de carga ao estilo de pickup.