Rosca Moida da Vela

narg

Rosca Moida da Vela

Post by narg »

:( Viva ..
Domingo como de custume fui eu colocar a minha bay a trabalhar, costumo coloca-la a trabalhar dia sim dia nao quando nao é todos os dias, o caso é que ele no domingo foi abaixo e nao pegou mais, pensei que pudesse ser falta de gasolina, ou vejas encharcadas, fui comprar gasolina meti e nada nao rescuscitou o motor de arranque bem tenta pola a trabalhar.. foi entao que retirei as velas substitui tres delas por 3 novas e uma limpei pois so tinha tres novas.
Tentei e nada.
Foi entao que decidi voltar a limpar as velas e insistir, o mal foi ao colocar uma veja nao sei como ele entrou mal tentei apertar mas vi que estava a fazer esforco ao final de meia volta tirei a vela, o caso é que agora a vela nao entra a rosca parece moida, ja falei com o meu mecanico a ver se ele vai lá dar uma vista de olhos, no entanto gostaria de saber se é normal tal acontecer e se já aconteceu o mesmo a alguem e quais os custos que implicará..

O meu mecânico disse que se podia tentar refazer a rosca com um macho mas não estou muito confiante, qual a parte do motor que é necessário substituir caso nao se consiga e por quantyo ficará alguem tem à venda barato ...
:?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Re: Rosca Moida da Vela

Post by Nirvana »

narg wrote:refazer a rosca com um macho mas não estou muito confiante
Faz isso num torneiro mecânico de confiança, o mais certo é teres de "encher" antes para voltar a abrir rosca
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

narg

Post by narg »

Entao vai ser necessário tirar o motor e abrir-lo

RDF

Post by RDF »

Boas, nao é necessario abrir o motor para tirar a cabeça

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Uma boa oficina de tornearia, ou uma rectifador ira te colocar um helicóide. Se o teu mecanico abrir rosca sera e só pode ser por isto, nada de ter uma vela com um diametro differente. E consegue-se sem tirar as cabeças, e ha habilidosos a fazer motor no sitio! :shock:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Hong Kong Syndicate wrote:Uma boa oficina de tornearia, ou uma rectifador ira te colocar um helicóide. Se o teu mecanico abrir rosca sera e só pode ser por isto, nada de ter uma vela com um diametro differente. E consegue-se sem tirar as cabeças, e ha habilidosos a fazer motor no sitio! :shock:

NARG..

este sistema é o melhor nem precisas de tirar a cabeça, ja o usei ha uns anos quando moi a rosca da minha T3 Variant.

O angulo de inclinação da vela é dificil de acertar e como tal por vezes a vela entra encavalitada e moi rosca. Já me aconteceu uma vez.

Ve se encontras um mecanico que faça o serviço limpo e de uma só vez.

nuno g

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Tudo depende do estado do motor e do que vais fazer à carrinha

Fazer com o motor no sitio tem o inconveniente de poder cair alguma limalha para dentro do motor. O macho tem que estar bem besuntado com massa para apanhar o máximo possível. Depois leva um casquinho e está pronto.

Se o motor estiver em boas condiçõe e a carrinha não for para vender eu tirava o motor 30 minutos e a cabeça 1 hora. e fazia tudo como deve ser. Se a cabeça estiver estalada o que acontece muitas vezes, comprava uma nova que são relativamente baratas.

João

narg

Post by narg »

Uma cabeça de motor nova ficará por quanto então !?

Se tiver de desmontar o motor da carrinha será o mecânico a fazer.. não quero correr o risco de estar num dia de azar e moer mais roscas .... :lol:

Até era capar de meter a vela alinhada e com esforço refazer o inicio da rosca que é o que estará danificado mas posso é correr o risco de estragar ainda mais o que está ...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Não estragas mais. O que pode acontecer é a vela saltar depois de pores o motor a trabalhar. :lol:

Uma cabeça não custa mais de 150 euros

João

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

As velas devem ser apertadas à mão até ao fim. Só devemos usar a chave de velas para o aperto final. Mas isso já tu descobriste por ti.

As velas também não deves ser desmontadas com o motor quente, porque as cabeças são de aluminio e dilatam o dobro das velas.

João

narg

Post by narg »

Ok assim que tiver novidades apito.
Já agora como se chama a cabeça do motor em inglês .. e onde a poderei comprar ???

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Engine Head....

Também arranjas cá em Portugal.

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Atenção! Se vais reparar ou substituir uma cabeça só, pode acontecer que descompense o motor, provocando a avaria da outra. Já me aconteceu a mesma marosca que a ti e tive de rodar valvulas e mudar sedes as duas (no meu caso coloquei outra cabeça usada boa o que pode ser mais em conta e logico, uma vez que não vais trocar as duas).

Quanto ao precalço em si, a VW recomenda a colocação de uma gota de oleo de motor na rosca, antes da montagem das velas novas. Prevenir é o melhor modo!
Plastic cars sucks!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Melhor ainda: massa de cobre.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Mas se a cabeça não está estalada dá para reparar sem problemas. Não é fácil encontra uma cabeça 1600DP usada sem estar estalada.

João

Post Reply