Que cor para o meu Oval?!?!

Post Reply
57Cabrio

Que cor para o meu Oval?!?!

Post by 57Cabrio »

Olá a todos. Como já ecrevi na minha apresentação estou a restaura o meu oval cabrio original. Ainda não tive o tempo para abrir um tópico nos restauros com este carro mas vou ver se arranjo tempo para isso. De qualquer maneira está a começar a chegar a altura de me começar a preocupar com a cor que vou usar no carro, e gostava de contar com as vossas opiniões e ajudas se possível. O carro tem a capota (ainda de origem e em bom estado e por isso não a queria alterar) azul escura, o que condiciona a escolha das possíveis cores.

O carro quando o comprei era desta cor:

Image

Mas a sua cor original é esta (que um pouco mais clara e também metalizada):

Image

Image

Image

Eu acho esta cor bonita e acho que resulta bem, mas como alternativa tenho também este azul que também é uma cor original do ano do carro:

Image

E ainda como segunda alternativa tenho a esta cor mais escura mas com as laterais pintadas de branco pérola (quase beije) que também era uma opção da época. Infelizmente desta combinação ainda não consegui fotos.

Gostava de saber a vossa opinião e até outras sugestões se as tiverem. Obrigado e um abraço a todos,

Paulo
vw airCOOLed

carocha57

Post by carocha57 »

Boas,

Atendendo ao carro que é , sugiro que te informes da referência da côr original do carro e que o pintes dessa cor.

Abraço

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E no The Samba? Porque agora depende se queres um restauro integrista, ou um pouco mais livre
Now I have a machine gun HO-HO-HO

57Cabrio

Post by 57Cabrio »

Estas 2 cores que eu estou a falar são o Iris Blue e o Pearl Blue. São ambas cores originais para os cabrios deste ano e por isso independentemente da cor que escolher estarei a respeitar a originalidade. Mesmo usando o Pearl Blue (o mais escuro) com a faixa lateral branca também estaria a respeitar a originalidade uma vez que também saíram carros nesse ano com essa combimação. A minha questão é um pouco mais básica que é saber qual acham que ficaria melhor. Todo pintado com o Iris blue (mais claro), todo pintado pi tado com o pearl blue (mais escuro), ou pintado com o Pearl blues e com as laterais branco pérola.
vw airCOOLed

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E porque não nos 2 azuis? Em vez de perola por baixo (muito visto) colocar o tom mais claro (Iris Blue) sobre o mais escuro (Pearl Blue)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Achei o azul escuro LINDO! :wink:

nezz
★★

Post by nezz »

independentemente das cores, na minha opinião, aplicar duas cores :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Cada cabeça, sua sentença...

Por isso, se optares pela cor exacta do carro, à saída de fábrica, esse será sempre o argumento imbatível, aquele que não admite "opinismos" e que será de mais fácil defesa daqui a muitos ou poucos anos.

Assim sendo, eu escolheria o azul claro de origem, e todo da mesma cor.
É o único modo de nunca passar de moda.

Boa sorte, e boa escolha...
MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

na minha opinião o azul mais claro ficaria expectacular

Post Reply