Olá amigos.
Provavelmente este meu tópico é um pouco inespecífico, porque caberia em qualquer fórum de carros, mas conto sempre com opiniões aqui dos experts.
Pedi há uma semana uma pintura integral para ficar como deve de ser do meu T2. Para além disso, há ali uns podres a tratar.
Também já estou a prever que ao descascar a carrinha, as borrachas dos vidros da frente e trás também serão irrecuperáveis porque já estão ressequidos e com silicone para tapar arestas nefastas.
Em Lisboa pediram-me pouco mais de 4000 euros pelo servicinho. Não sabendo eu de preços, gostaria de saber da vossa experiência nestas lides e por quanto vos ficou a brincadeira.
Se houver aqui alguém com oficina e respectiva estufa, que não se abstenha.
Abraços volkswaguianos,
Rui
Sugestões para reparação e pintura do meu T2
- rkalda
Sugestões para reparação e pintura do meu T2
-------------------
Rui Kalda
Rui Kalda
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Re: Sugestões para reparação e pintura do meu T2
olá.... e boa tarde.
Ora bem, se bem percebi trata-se de tratar a chapa, fazer uma pintura e ainda comprar borrachas e afins....
4.000€ só para a pintura, certo?
Ora bem, se bem percebi trata-se de tratar a chapa, fazer uma pintura e ainda comprar borrachas e afins....
- rkalda
Viva e obrigado pela resposta.
Eu acho que é pelo trabalho TODO. Borrachas, bate-chapas, pintura. Eu até especifiquei que teria de haver substituição das borrachas dos vidros.
Embora eu fique sempre à espera de "epá, isto afinal ficou mais caro, porque tivemos de fazer isto e aquilo, e pôr isto e aquilo".
Para menos nunca fica....
Eu acho que é pelo trabalho TODO. Borrachas, bate-chapas, pintura. Eu até especifiquei que teria de haver substituição das borrachas dos vidros.
Embora eu fique sempre à espera de "epá, isto afinal ficou mais caro, porque tivemos de fazer isto e aquilo, e pôr isto e aquilo".
Para menos nunca fica....
jnar wrote:olá.... e boa tarde.
-------------------
Rui Kalda
Rui Kalda
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
bom, então se é por tudo, acho que é pouco..... Muito pouco.
Vejamos:
- uma pintura, mesmo que seja assim um banhito, deve rondar os 1.500€. Se for como deve ser, só esses 4.000€ ficam para a pintura.
- borrachas para todos os vidros, 500€
- chapa? ui..... quando se começa a desmanchar aparece isto e mais aquilo e 4.000€ em chapa, vão-se num instante,....
e podia continuar a somar!
Muito sinceramente e por experiência própria, por 4.000€ é para esquecer.
Por isso, é preciso muita atenção: quando se mete um carro destes numa oficina que não se conhece, corre-se o risco de desmontarem tudo, depois apresentam mais uma batelada de dinheiro e se quisermos tirar o carro de lá, já só vem às peças (e por vezes, incompleto) e é fácil entrarmos numa espiral descendente.... sem fim!
Vejamos:
- uma pintura, mesmo que seja assim um banhito, deve rondar os 1.500€. Se for como deve ser, só esses 4.000€ ficam para a pintura.
- borrachas para todos os vidros, 500€
- chapa? ui..... quando se começa a desmanchar aparece isto e mais aquilo e 4.000€ em chapa, vão-se num instante,....
e podia continuar a somar!
Muito sinceramente e por experiência própria, por 4.000€ é para esquecer.
Por isso, é preciso muita atenção: quando se mete um carro destes numa oficina que não se conhece, corre-se o risco de desmontarem tudo, depois apresentam mais uma batelada de dinheiro e se quisermos tirar o carro de lá, já só vem às peças (e por vezes, incompleto) e é fácil entrarmos numa espiral descendente.... sem fim!
-
nuty
- ★
aconteceu-me 2 vezes o que o Jnar aqui está a indicar (mesmo após ele me ter alertado para isso
) tem atenção.
Também acho muito barato um restauro completo por 4mil euros.
Também acho muito barato um restauro completo por 4mil euros.

-
Fernando Palmela
- ★★★
....borrachas todas por 500 paus............
não sei se dá para metade das borrachas, para a minha foram milinhos, para todas..............
pintura nem vos digo nada, mas prontos, põe-te a pau com essa "oficina" depois tens que levar uma carrada de "chapas" com pistolas e um reboque................
não sei se dá para metade das borrachas, para a minha foram milinhos, para todas..............
pintura nem vos digo nada, mas prontos, põe-te a pau com essa "oficina" depois tens que levar uma carrada de "chapas" com pistolas e um reboque................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- rkalda
Pessoal!
Obrigado pelas respostas.
Nada como ter um ponto de vista da experiência para não ser embarretado.
Abraços
Obrigado pelas respostas.
Nada como ter um ponto de vista da experiência para não ser embarretado.
Abraços
-------------------
Rui Kalda
Rui Kalda