colocar um bom som no carocha com tecnologia moderna sem alterar a aparencia classica

linkerrs

colocar um bom som no carocha com tecnologia moderna sem alterar a aparencia classica

Post by linkerrs »

a ideia é muito simples companheiros... deixar o radio original a funcionar, mas com a possibilidade de colocar uma pen USB, um cartão de memoria ou mesmo utilizar o Bluetooth do telemóvel para ouvir musica.

devem estar a pensar... ESTE GAJO ESTA MALUCO!!! mas não estou...

fazer isso é que já é mais complicado. pois não quero usar transmissores FM! pouca qualidade para o meu gosto.

primeiro a parte fácil:
colocar uma entrada AUX no radio original.. todos já vimos isso e não é nada de mais.

agora é que a coisa complica se.

primeira ideia:
comprar um mini speaker deste genero...

http://www.miniinthebox.com/pt/10w-mini ... 20682.html

desmancha-lo ligar a corrente e ligar o aux nele...

mas a outra opção... é a seguinte:
http://www.somsc.com.br/Ver_Produto.php?idProd=15452053

mas não encontro nada disto aqui em Portugal...

então queria a vossa opinião... alguém ja fez algo parecido?

os modulos seriam colocados no cinzeiro. escondidos... so abria para ligar ou mudar de musica...

o que acham??

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: colocar um bom som no carocha com tecnologia moderna sem alterar a aparencia classica

Post by PAULOSIMOES »

É uma posibilidade viavel tens de contar com um amplificador , tens de contar ainda com algum trabalho de bricolage e alguns conhecimentos de electricidade e audio as pecas que queres encontras nos sites chineses e no ebay.

linkerrs

Re: colocar um bom som no carocha com tecnologia moderna sem alterar a aparencia classica

Post by linkerrs »

Já estava apensar colocar um amplificador... Mas depois do rádio é isso?

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Pelo que entendi, o ultimo aparelho que indicas nao tem amplificaçao necessita sempre de uma é um modulo que recebe varias possibilidades de som atravez das varias entradas depois é enviada para o amplificador que esta ligado as colunas e este é um sistema autonomo o outro poderá se o auto-radio original que ficara no sitio normal do tablier e ligado a coluna no habitual sitio do carro.
Vou ver se encontro um modulo equivalente a este.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Parece que so nao tem FM
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

eu peguei num rádio de época que estava totalmente para a sucata, retirei-lhe o miolo todo e coloquei-lhe lá dentro um amplificador que retirei de umas colunas de PC
os dois botões ficou um para ligar e desligar e o outro para o volume. não se distingue de um rádio de época

deixei a entrada de audio dentro do portaluvas (é só um furinho)

só me falta a instalação das colunas, uma ficará no lado esquerdo do volante, no sítio original, a outra ainda não sei
alexandre vicente

linkerrs

Post by linkerrs »

Hum... You a perceber paulosimoes... Decerto a outra opção será mais adaptada então...

Também não é má ideia superare...

linkerrs

Post by linkerrs »

podes por fotos superalex?

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

não está esquecido

mas na verdade não vais ver nenhuma diferença em relação a um rádio normal
alexandre vicente

linkerrs

Post by linkerrs »

eu digo fotos internas e das ligações...

eu ainda estou na fase do planeamento... e o único radio antigo que tenho que não da para aproveitar é um 24V.... :/

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

a parte eléctrica não tem nada que saber, o que requer mais trabalho manual é aproveitar os buracos do rádio para colocar os potênciómetros e interruptores e adaptar as cabeças dos botões antigos.

esse de 24V podes aproveitar porque afinal só vais usar a caixa e a faceplate. depois só tens de arranjar umas colunas velhas de computador, quanto mais potentes melhor e com alimentação secundária a 12V CC (a razão de ser melhor usar as de pc é que têm o amplificador muito miniaturizado para caber na caixa da coluna)

depois descascas a coluna que tem o amplificador (a que tem os botões), sacas a placa amplificadora, colocas dentro da caixa do rádio ou se não couber alteras a caixa que tens para caber, seguidamente relocalizas os botões de ligar desligar e de volume, se o amplificador tiver mais controlos, como o meu que tem um de graves agudos, podes colocá-lo na parte de trás da caixa (assim como assim não regulamos tantas vezes como isso)

e pronto, é mais uma questão de resolver e adaptar as duas coisas que propriamente ter conhecimento de electricidade.
alexandre vicente

linkerrs

Post by linkerrs »

obrigado superalex...

vou continuar na minha pesquisa.. xp

LipeFerreira

Post by LipeFerreira »

Um carocha com um bom sistema de som é uma grande combinação :)
Conduzir, jogar futebol e fazer apostas online é a minha vida!

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

por acaso gosto mais da música do motor
alexandre vicente

linkerrs

Post by linkerrs »

eu também gosto superalex... principalmente quando vai com o acelerador a fundo... mas quando vou de passeio com a mulher e o motor quase não se ouve é sempre melhor ouvir a musica que ouvir a mulher... xP

Post Reply