Cheiro a gasolina

Post Reply
HAfonso

Cheiro a gasolina

Post by HAfonso »

Ola malta :D
Quando circulo com o meu 1303 em certas ocasiões (mais quando dou curvas acentuadas ou quando viro em cruzamentos) vem um intenso cheiro a gasolina dentro do carro.
Já retirei o deposito e ja vi os tubos e nao encontro nenhum derrame mesmo onde guardo o carro não ha nada pingado, já não sei onde eide procurar mais.
Presisava de uma opinião vossa sobre o meu problema.

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

No meu acontecia o mesmo.troquei os tubos todos ,e muito importante,o vedante da boia tambem.tem especial atençao aos tubos de respiro se estao para fora do carro.tambem evito andar com o deposito cheio.ficou resolvido e por poucos €€€€.

bons km

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Tens provavelemente uma das juntas ou o tubo da conduta que leve a gasolina para deposito porosa, ou um pouco fora do sitio, O que faz que um pouco de gazolina consegue sair e os vapor entrar no carro pelas ventilaçoes. A mudar se necessario. Se os teus tubos tiver mais 10 anos, muda-os por simples segurança, e pelo preço não vala a pena regatiar.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Concordo com eles os dois.

Verificar também o tubozinho fininho e comprido que é do respiro do depósito. Se estiver partido, cortado, encurtado ou solto, pode deixar sair vapores que entram no compartimento pelo tablier.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

quando aconteceu no meu,verifiquei os tubos todos ,e reparei que era muito simples.o tubo do respiro tava dobrado para dentro da mala.mesmo assim troquei tudo,sempre fica preparado para mais uns anitos

bons km

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Estão-se a esquecer do vedante do tampão.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu pensei nisso, mas é um 1303... de breguilha exterior.
No meu 1200, com a tampa do depósito dentro da mala, isso é essencial.

Compro uma pedaço de borracha natural, tem que ser dessa, senão não resiste aos vapores de gasolina, corto em redondo com um X-acto e encaixo dentro do tampão. Veda bem, e acaba o cheiro a gasolina e deixa de evaporar no Verão, ganhando-se assim mais uns km's.
No 1303 talvez não seja muito importante.

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

essa nao troquei :?

seventropical

Post by seventropical »

f_valentim wrote:Estão-se a esquecer do vedante do tampão.
foi o meu caso,o vedante do tampão estava muito fraco,troquei e ficou
5 *****. :wink: (carocha 1302)
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HAfonso

Obrigado

Post by HAfonso »

Por acaso o tampão não tem vedante, quanto aos tubos vou averiguar e se calhar vou trocá-los, sempre fico com a certeza de que fica ok.

Obrigado pelas dicas :wink:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

São os tubos de borracha. Eles não estão rotos mas porrosos e deixam passar os vapores de gasolina.
O melhor é trocar tudo, mas antesde tirares os tubos aponta num esquema como é que estão ligados. Os 1302 e 1303 tem muitos tubos para trocar.
Troca também os do motor e coloca bracadeiras. Evita colocar um filtro de gasolina dentro do compartimento do motor. O melhor sítio é debaixo do depósito antes de entra no tunel.

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Hum, se fosse o tampão da gasosa, o cheiro seria permanente e poderias ver-se a marca da gasolina a escorer na chapa lateral (se calhar até ha)

HAfonso

Post by HAfonso »

Se calhar e melhor que os tubos novos sejam iguais aos que lá estão, devido ás curvas,e tambem porque tem aquela malha exterior.
Houve quem me dissesse para por tubo hidraulico que era melhor mas não sei se sera necessário ir para tubos dessas caracteristicas. :(

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Para as juntas mais especificas, como as do gargalo, tens desdes do Hugo Peças, passando pela Volkstore e a Monthy Parts.
Para os mais banais (deposito até a plataforma, da plataforma a bomba, da bomba ao carburador), o tubo para gasolina vendido ao metro nas lojas de peças auto é muito bom, e com umas boa abraçadeiras sera o top

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Atenção que as borrachas têm que ser compatíveis com gasolina. Não serve qualquer coisa.

Post Reply